Costa do Sauípe um dos principais destinos da Bahia

O município de Mata de São João, onde fica a Costa do Sauípe, é um dos mais conhecidos da Costa dos Coqueiros.

Costa1

Por reunir lugares tradicionalmente frequentados por turistas e por abrigar resorts luxuosos nesses destinos. Presentes na Costa do Sauípe, Praia do Forte, Imbassaí e em outros pontos turísticos do litoral baiano.

Costa

O complexo Costa do Sauípe se instalou em uma área privilegiada, cerca por áreas preservadas da Mata Atlântica e com fácil acesso as praias. A distância até Salvador é de aproximadamente 76 quilômetros, os turistas desembarcam no Aeroporto Internacional de Salvador e seguem de carro para a Costa do Sauípe. O trajeto tem dura aproximadamente 01:30, seguindo pela Estrada do Coco e passando por Camaçari, Guarajuba e pela Praia do Forte.

O que fazer na Costa do Sauípe

Costa2

As praias são as principais atrações da região, cercadas por coqueirais e um com o mar característico da Costa dos Coqueiros.

Costa3

São três opções distribuídas em uma orla de 6 km de extensão em frente ao complexo. A Praia Tranquila com piscinas naturais que surgem durante a maré baixa, a Praia da Oca ideal para prática de surfe e a Praia Selvagem com o mar mais agitado e extensa faixa de areia.

Costa4

Na Vila Nova Praia, o centrinho do complexo turístico, os visitantes encontram serviços, lojas de artesanato, bares e restaurantes a disposição durante todo o dia. Sendo uma ótima opção para as noites na Costa do Sauípe.

Distância Costa do Sauípe-Praia do Forte

Costa5

A localização da Costa do Sauípe permite aos hóspedes conhecerem outros destinos tradicionais da Costa dos Coqueiros. Como a Praia do Forte que está a cerca de 30 quilômetros do complexo Costa do Sauípe. Possibilitando aos visitantes reservarem algumas horas do seu dia para conhecer os pontos turísticos tradicionais da Praia do Forte.

Costa6

Dentre as opções mais populares está uma visita às instalações do Projeto Tamar na Praia do Forte. Onde é possível observar de perto espécimes de tartarugas marinhas que foram resgatados e recebem o devido cuidado no projeto. Os turistas também podem presenciar o fenômeno que é a desova das tartarugas nas praias da região, que acontecem em meados de outubro.

Costa7

O Instituto Baleia Jubarte também promove outra atração tradicional entre os visitantes da Praia do Forte. Os turistas podem participar das “baleiadas”, passeios em alto mar para observar de perto espécimes de Baleias Jubarte que migram para a região durante os meses de julho a outubro. Uma experiência inesquecível para aqueles que se dispões a participar dos passeios.

Onde se hospedar na Costa do Sauípe

A Costa do Sauípe é o destino indicado para quem gostar de curtir dias de férias observando o mar ou relaxando na piscina do resort. O complexo está cercado pelas belezas naturais da região, garantindo aos visitantes contato direto com a natureza. E a possibilidade de desfrutar de atividades tradicionais do eco turismo presentes nas suas instalações.

A Costa do Sauípe oferece três opções de hospedagem com propostas diferenciadas para os turistas da região. Todos com acesso aos espaços recreativos do complexo e as atrações turísticas do destino. Os visitantes podem escolher entre os resorts Sauípe Premium, Sauípe Resorts e o Sauípe Pousadas.

Costa8

Sauípe Premium: resort all inclusive com 198 acomodações instalados em frente a Praia Tranquila e com área de lazer independente. O serviço premium oferecido aos hóspedes é um dos diferencias do resort. Garantindo comodidades exclusivas, gastronomia diferenciada e outros detalhes especiais, ideais para que não abre mão de sofisticação.

Sauípe Resorts: resort all inclusive com 1.219 acomodações distribuídas em 4 alas instaladas em diferentes áreas do complexo. Todas contando com área de lazer independentes, além dos espaços oferecidos na Costa do Sauípe.

Sauípe Pousadas: é a opção de hospedagem mais econômica da Costa do Sauípe, mas que ainda garante serviços e instalações de qualidade para os hóspedes. Também contam com o benefício all inclusive presentes no resort, garantindo aos hóspedes as refeições e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) disponibilizadas no cardápio.

Três opções que atendem a diferentes perfis de turistas e que garantem dias de muita diversão na Costa do Sauípe.

Além de curtir o dia na praia os hóspedes também podem desfrutar de diferentes espaços de lazer com atividades para todas as idades e gostos:

Sauípe Náutica: espaço reservado para prática de esportes náuticos no rio que corta as instalações do complexo. Como stand up paddle, caiaque, pedalinho e se aventurar na tirolesa.

Sauípe Country: um espaço que disponibiliza aulas de equitação, cavalgadas na praia e passeios de pônei para as crianças. Que também podem visitar uma fazendinha com diversas espécies de animais.

Sauípe Circus: os hóspedes podem participar de aulas em uma escola de circo e assistir os shows de malabares.

Sauípe Sports: espaço com quadras de vôlei, basquete, futebol e tênis.

Sauípe Spa: os hóspedes podem desfrutar de massagens e tratamentos estéticos realizados por profissionais capacitados.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Elite Resorts. Edição, Área Jornalística Oitravels.

InShot_20210107_110335449

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: