Conheça os atrativos e belezas da Maceió

Maceió é a capital do Estado de Alagoas, que está localizado no Nordeste brasileiro. Assim como toda a região, a cidade é um lugar impressionante – tanto pelas belezas naturais, mas também pela quantidade de passeios disponíveis para o turista jamais se entediar.

Maceió tem um dos litorais mais exuberantes do Brasil, com mares de águas azuis e esverdeadas, e com faixas de areias claras, fazendo jus à fama de ser o Caribe brasileiro. O lugar é maravilhoso, com praias para todos os gostos. Considerada uma das cidades com as praias mais belas do Brasil, Maceió é parada obrigatória para quem quer conhecer o litoral do Nordeste.

A melhor época para ir é sempre quando está calor, mas esse não será um problema: o sol brilha de agosto a abril e os meses entre a primavera, o verão e o outono são raros de surpreenderem o visitante com chuva e tempo ruim.

Mas, se você quer garantir o típico calor nordestino, a partir de outubro espere muita praia e temperaturas altíssimas!

Pontos Turísticos

Lembre-se que a sua hospedagem é muito importante: se gosta de tranquilidade e praias quase desertas, opte por hotéis afastados e os famosos resorts. Já quem quer vida noturna e agito, a dica é ficar nas famosas praias de Pajuçara e Ponta Verde.

1. Ponta Verde

Ponta Verde é um dos destinos mais procurados por quem gosta do estilo praia com orla e muito agito, tanto de dia quanto de noite. A praia traz uma sensação de cidade grande mesclada com uma natureza impecável, o que a torna a mais valorizada da região.

2. Praia do Gunga

Provavelmente, a praia do Gunga estará no seu roteiro turístico. Por lá, você terá um misto de coqueiros moldando a paisagem, águas verdes e calmas e uma estrutura bacana na praia para curtir o dia todo. A praia por si só é linda, mas vale a pena passear de barco por lá e conhecer toda a orla pelo mar.

3. Barra de São Miguel

Para quem vai a praia do Gunga, pode aproveitar e conhecer no mesmo dia a Barra de São Miguel, que fica apenas a 30 quilômetros do centro de Maceió. Por lá, o visual é o mesmo: águas tranquilas e clarinhas, com um verde que chama a atenção, e os corais, que na maré baixa deixam a praia ainda mais bonita!

4. Cruz das Almas

A praia de Cruz das Almas é um ponto de encontro entre surfistas e quem curte ondas mais fortes. Embora alguns pontos seja possível encontrar águas mais calmas, tem uma vibe bem mais animada, seja pela orla comprida ou também pela quantidade de jovens curtindo o dia por lá!

5. Carro Quebrado

A Praia do Carro Quebrado fica distante do centro da cidade, mais ao norte das praias principais. A ida até lá exige um carro mais robusto e um grupo grande de pessoas, por ser bem deserta e quase intocável. Ir até lá é um passeio imperdível, que vão render fotos incríveis!

6. Catedral Metropolitana

A catedral Metropolitana fica no centro de Maceió e tem uma arquitetura bastante impressionante, do período neoclássico, e conta com um peso histórico relevante para o nosso país, já que foi construída em 1821. É um passeio que vale a pena fazer – depois aproveite para almoçar pela região, que tem muitos bares e restaurantes para oferecer!

7. Piscinas Naturais

Se você ama Piscinas Naturais, Maceió não vai te desapontar. Por lá, o turista tem duas boas opções de passeios, tanto em Pajuçara quanto em Pairipuera, uma cidade pequena que fica a alguns quilômetros do centro.

O passeio é um dos mais esperados e rende ótimas fotos com os peixinhos, além de uma aventura nos famosos Catamarãs, os barcos que vão te levar até lá.

Além dos passeios tradicionais, algumas praias mais desertas formam piscinas naturais na maré baixa, como Ipioca. Se tiver oportunidade, vá até elas!

8. Lagoa Mundaú

A lagoa Mundaú está entre uma das paradas em um passeio por algumas ilhas da cidade – ele pode ser comprado no centro ou em agências de turismo receptivo. Por lá, você vai encontrar muitas rendeiras e várias opções de artesanato para fazer algumas compras.
A Lagoa conta com um clima muito tranquilo e tem moradores locais prontos para receber o turista.

9. Feirinhas de Pajuçara

As feirinhas da praia de Pajuçara, fica bem ao ladinho de Ponta Verde. Nas mais de 5 feiras grandes da região, o turista pode levar para casa artesanatos diversos, como tapetes, panos e lembrancinhas, além de comidas típicas, como as castanhas, e por um preço bem acessível.

Aproveite para passear na orla e conhecer os restaurantes típicos de açaí e tapioca, que ficam animados durante todas as noites de alta temporada.

Maceió, sem dúvidas, é um lugar que merece sua visita. Vá com pelo menos uma semana de férias para conhecer todos os seus atrativos e se apaixonar pela cidade.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Trans Portal. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: