Lugares para visitar no centrinho de Cancun

O turismo em Cancun chama a atenção dos brasileiros pela beleza do seu mar azul turquesa e pela grandeza dos seus hotéis all inclusive. Por outro lado, fora da Zona Hoteleira, o centro de Cancun oferece muita cultura e “esconde” excelentes lugares para comprar, comer e até hospedar-se. Além disso, é uma excelente maneira de conectar-se com a cultura local.

O centro de Cancun conta com inúmeros centros comerciais, mercados de artesanato, excelentes restaurantes, bares e praças. Além de bancos, casas de câmbio, locais culturais, cinemas e hotéis. O centro começa propriamente quando o Boulevard Kukulcán cruza com a Avenida Bonampak no KM zero da Zona Hoteleira de Cancun.

O que fazer no Centro de Cancun

No centrinho de Cancun você encontrará vários mercados de artesanato; como o Mercado 28, o Mercado de 23 ou Kihuit na Av. Tulum. Alguns dos lugares mais interessantes para visitar no centro de Cancun e conhecer a cultura local são: Plaza Bonita, o Mercado 28, o Planetário da cidade, Parque de las Palapas, Plaza de Toros, Malecón Americas, entre outros.

Existe um lugar somente a dez minutos da saída da zona hoteleira de Cancun que a maioria dos turistas estrangeiros nem imagina que existe. Pegando um táxi no centro de Cancun, você chega à zona arqueológica El Meco, que está próxima ao porto de Puerto Juárez (um dos lugares de saída para Isla Mujeres).

Além de poder visitar esta ruína maia, você pode comer frutos do mar no restaurante Flamingos, uma joia escondida a poucos minutos do centro de Cancun.

No Flamingos você poderá provar polvo na brasa e muitos frutos do mar. Tudo muito fresco, gostoso e muito mais barato que os restaurantes da Zona Hoteleira. O Flamingos está de frente para o mar com vista para Isla Mujeres.

El Ceviche
El Ceviche
Foto: Reprodução | México Destinos

É um monumento distintivo da cidade de Cancun. É um conjunto de espécies marinhas feitas pela artista nova-iorquina Lorraine Pinto, que ficou popularmente conhecida como “El Ceviche”, nome do prato tradicional de frutos do mar da região.

Este monumento tem sido o palco para celebrações, greves, marchas e desfiles, assim como intervenções, como quando foi pintado de rosa para apoiar a campanha contra o câncer de mama.

Ele está localizado no ponto onde a Avenida Tulum e Cobá se cruzam.

Mercado 28
Mercado 28
Foto: Reprodução | Dicas das Américas

O Mercado 28 é o preferido dos brasileiros que amam fazer aquelas comprinhas durante as férias. E não é por menos, pois o Mercado 28 oferece uma infinidade de coisas com preços excelentes. Vale muito a pena dar aquela pechinchada e sair de lá com muitas sacolas e presentes para todos. Comprar lembranças e objetos típicos da cultura maia é uma das melhores coisas para fazer em Cancun.

Localizado a poucos metros da Plaza Bonita, tem inúmeras lojas de roupas e joalherias baratas, estúdios de tatuagens temporárias, locais para fazer tranças no cabelo e acima de tudo, muitas lojas de artesanato, lojas de lembranças e presentes feitos pelos locais, a maioria deles descendentes da cultura maia. Resumindo, é uma ótima maneira de apoiar a economia local e voltar pra casa com artigos autênticos e baratos.

A outra vantagem do Mercado 28 é que aqui você poderá provar a autentica cozinha mexicana nos vários restaurantes do local. Uma boa opção é tomar um café da manhã mexicano e o prato que eu recomendo são os Chilaquiles.

Lembre-se, se você não está acostumado com pimenta, peça seus pratos “sin chile, por favor”, pois no México a maioria dos pratos tradicionais contam com pimenta.

Para chegar ao Mercado 28 desde a Zona Hoteleira, você pode pegar o ônibus R2. Normalmente está escrito no ônibus “Market 28”. Uma alternativa bem legal é você fazer um Tour de Compras que começa no Mercado 28 e passa pelas melhores áreas comerciais da cidade, tudo isso com um guia local que vai lhe dar várias dicas.

Está aberto todos os dias das 9:00 às 20:00.

Endereço: Av. Xel-ha s / n, Mz. 13, SM 28

Parque de las Palapas
Parque de las Palapas
Foto: Reprodução | Viajeros

O Parque de las Palapas é outro lugar indicado para conhecer a cultura local. Aqui você encontrará uma feirinha com muito artesanato, exposições de arte, peças de teatro e vários restaurantes.

É um lugar excelente para curtir com a sua família. Você poderá provar outras delicias da culinária mexicana como os esquites, tamales e marquesitas.

Aberto todos os dias das 9:00 às 20:00.

Endereço: Av. Xel-ha s / n, Mz. 13, SM 28

Plaza Bonita
Plaza Bonita
Foto: Reprodução | Mapio

A Plaza Bonita é um shopping de Cancun que foi construída em 1987. Está localizada na Supermanzana 28, que tem uma arquitetura colonial típica do México.

É o cenário para eventos culturais e recreativos e também oferece muitas lojas de artesanato e restaurantes com comida típica de Yucatán e do México.

Permanece aberto toda a semana das 10h às 20h

Endereço: Av. Xel-ha, lote 1

Plaza Las Américas
Plaza Las Américas
Foto: Reprodução | Consejos de Cancun

A Plaza Las Américas é o principal shopping do centro de Cancun e é o lugar ideal para comprar roupas, calçados, perfumes, artigos eletrônicos e muito mais. Olhe bem para as vitrines e seguramente você encontrará boas promoções e ofertas.

Tem uma grande área de fast food dos mais variados tipos e uma sala de cinema muito moderna e bem equipada. Está localizado na Avenida Tulum. Para chegar você só tem que pegar o ônibus com a placa “Plaza las Américas”. Está aberto das 10h às 22h.

Endereço: Av. Bonampak Mz 1 lote 1, SM 6

Plaza de Toros
Plaza de Toros
Foto: Reprodução | Wegow

A Plaza de Toros é um lugar muito interessante para visitar em Cancun. Embora não tenha relação com a cultura maia, é sede de importantes e grandes eventos, como touradas e shows internacionais.

Também é famosa por sua oferta variada dentro dos restaurantes no centro de Cancun e nos bares localizados em seus arredores, onde a festa é interminável, com a presença de mariachis e diferentes shows ao vivo e bandas.

Fundada em 1989, rapidamente se tornou um dos lugares mais emblemáticos e visitados de Cancun. É um dos lugares preferidos pelos locais.

Endereço: Av. Bonampak e Av. Sayil

Planetário
Planetario
Foto: Reprodução | México Destinos

É um espaço moderno muito interessante para visitar com seus filhos, já que nos últimos anos tornou-se um dos principais destinos turísticos em Cancun. Tem sessões com projeções astronômicas e científicas que contam a história do universo. As sessões começam às 11h e têm muitas horas disponíveis.

Tem também um Museu da Água, um auditório e um observatório.

A entrada custa aproximadamente $52 mxn. O passeio do planetário dura 2 horas no total. Aprenda enquanto se diverte com a sua família, não perca este espaço divertido e educativo.

Permanece aberto das 11:00 às 19:00.

Endereço: Av. Palenque s / n, M05, Lt 1, SM21

Malecón Américas
Malecón
Foto: Reprodução | Guia México

Localizado na frente da Plaza Las Américas, o Malecón Américas é um ótimo lugar para dar um passeio a beira da Lagoa Nichupté. Todo fim de tarde o lugar fica cheio com pessoas fazendo caminhadas, passeando com o cachorro ou apenas admirando a bela vista. Vale a pena a visita para tirar aquela “selfie” de recordação.

Onde ver o pôr do sol
Atardecer Cancun
Foto: Reprodução | Tripadvisor

Em Cancun o sol nasce no mar, portanto a Lagoa Nichupté é o lugar ideal para apreciar esta maravilha da natureza. Seja no seu hotel (se tem vista para a lagoa) ou em algum restaurante da zona hoteleira, você não pode perder a oportunidade de apreciá-lo.

Como andar ônibus e taxi

Cancun oferece um excelente serviço de transporte urbano com alta frequência e táxis 24 horas disponíveis.

Os ônibus, também chamados de “caminhões”, são o meio de transporte mais barato em Cancun, com o qual você pode se deslocar de qualquer praia ou hotel na Zona Hoteleira ou Centro para muitos lugares por um preço entre 10 e 12 pesos mexicanos. dependendo da rota que você toma (aceita apenas pesos).

Os ônibus que vão da Zona Hoteleira para o centro de Cancun têm uma placa que diz “Downtown”, enquanto aqueles que vão do centro para os hotéis, você pode ler uma placa que diz “Hoteles”.

Cancun também tem um bom serviço de táxi para se locomover. Os preços variam de acordo com a área onde você está. Por exemplo, o preço de uma corrida de táxi no centro de Cancun é muito mais barato do que dentro da Zona Hoteleira.

O centro de Cancun é perigoso?

Nos últimos anos a criminalidade aumentou na cidade Cancun, isso devido ao narcotráfico. Porém, a parte turística do centro de Cancun é bem tranquila.

Você pode ir sem problemas e conhecer tudo, seja de ônibus, táxi ou a pé. Durante o dia é ainda mais tranquilo. Durante a noite, tome precauções principalmente em lugares mais isolados.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Guia Mexico. Foto de Portada Yucatan a la Mano. Edição, Área Jornalística Oitravels.

InShot_20210203_134216787

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: