República Dominicana estende seguro médico gratuito para turistas

O Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR) anunciou a ampliação – até 31 de março de 2021 – do plano de assistência ao viajante, que é oferecido gratuitamente a todos os turistas que chegam ao país por via aérea e se hospedam em hotel. O seguro, cujo prazo original terminaria em 1º de janeiro de 2021, é válido a partir do momento do check-in no hotel e cobre todo tipo de emergência médica, inclusive aquelas decorrentes de possível contágio por COVID-19.

Foto: Reprodução | Ministerio de Turismo RD

“O governo dominicano está empenhado em revitalizar nossa indústria turística de forma eficiente e segura. O plano de assistência gratuito tem sido um sucesso, pois contribui para nos posicionarmos mundialmente como um destino turístico seguro, em que todos os tipos de experiências podem ser desfrutadas com a tranquilidade de contar com um sistema médico perfeitamente preparado para atender os visitantes em caso de qualquer eventualidade e sem nenhum custo para eles”, afirmou o Ministro do Turismo, David Collado.

Foto: Reprodução | Go Dominican Republic

O plano de assistência gratuito ao turista oferece atendimento completo com cobertura de emergências médicas no caso de COVID-19, além de consultas ambulatoriais; internações e medicamentos; longas estadias devido a emergências médicas; atendimento especializado; medicamentos em caso de internações; diversos centros de saúde em todo o país; transporte em caso de emergência; despesas hospitalares e custo de multas por mudanças de voo.

A prorrogação da vigência da cobertura é uma medida que ratifica o compromisso do Ministério do Turismo com a indústria turística, um dos principais motores da economia dominicana, e é um importante incentivo para continuar promovendo a recuperação do turismo em 2021.

Sobre a República Dominicana
Foto: Reprodução | Pinterest

A República Dominicana é um destino muito especial e exclusivo, reconhecido mundialmente pelas atrações inusitadas, pela rica cultura, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano. Facilmente acessível em voos diretos da maioria dos principais aeroportos, o país agrada celebridades, casais e famílias. De trilhas para praias desconhecidas e campos de golfe de classe mundial, na República Dominicana é possível se sentir renovado nas luxuosas e diversas acomodações, explorando relíquias antigas de séculos passados, desfrutando da comida típica e de aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas e rios.

Foto: Reprodução | CNN

Rodeada pelo mar do Caribe ao sul e pelo Oceano Atlântico ao norte, a República Dominicana oferece uma variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais únicas, como a dança, festas de carnaval e outras especialidades dominicanas, como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar (pedra rara e exclusiva do país). Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuoso La Romana e a alegre Barahona, há um país em que cada região tem muito a oferecer para qualquer viajante e orçamento.

Foto: Reprodução | Ministerio de Turismo RD

Além das experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem uma reputação mundial por seu povo caloroso e hospitaleiro. Com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas diferentes, nunca foi tão fácil ou interessante explorar a República Dominicana.

Punta Cana
Foto: Reprodução | Rotas de Viagem

Abençoada com um dos litorais de areais brancas mais longos da região do Caribe (uma extensão colossal de 48 quilômetros) e pontilhada de coqueiros que se estendem até o céu, Punta Cana é o lugar ideal para você descansar e relaxar à beira-mar. Aqui, onde o Atlântico se encontra com o Caribe, da ponta norte em Uvero Alto até o sul de Cap Cana, resorts com tudo incluso e hotéis boutique mais afastados oferecem todos os caprichos e confortos da vida moderna à beira-mar.

Foto: Reprodução | Go Dominican Republic

As famílias curtem os centros de entretenimento em miniatura e os parques aquáticos para as crianças, enquanto as áreas somente para casais possuem cenários para o casamento dos seus sonhos, com acomodações à beira-mar isoladas para uma estadia super romântica. Mas não se trata apenas de diversão ao sol, areia macia entre os dedos dos pés e águas claras e iridescentes para nadar, pescar ou mergulhar e explorar a vida subaquática e os naufrágios.

Foto: Reprodução | Be Live Hotels

Punta Cana também é um destino para jogadores de golfe, com 10 campos localizados ao longo do litoral, um refúgio à beira-mar com marinas luxuosas e restaurantes finos e uma área de wellness que abriga os melhores spas do país, incluindo os únicos Six Senses do Caribe.

Para mais informações , visite o site oficial do Ministério do Turismo da República Dominicana em:

http://www.godominicanrepublic.com/pt-br/

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Jornal Sierramar. Foto de Portada Be live Hotels. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: