Ecoturismo e águas termais em Lins, São Paulo

Localizada a 432 quilômetros da capital paulista, Lins atrai turistas em busca das fontes de águas termais e da prática de esportes, que é pura adrenalina na mata e nos rios. A cidade também tem uma ótima estrutura para atender o turismo de negócios, oferecendo muitos hotéis business.

Foto: Reprodução | Prefeitura de Lins

A cidade que surgiu do cruzamento de uma trilha de índios com a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil hoje é um dos destinos mais procurados por quem gosta de esportes e de relaxar nas piscinas termais do maior resort e parque aquático da cidade.

Foto: Reprodução | Revista Viajar Pelo Mundo

Além dos esportes de aventura, a cidade tem destaque no Blue Tree Thermas, com diversão garantida para adultos e crianças em seus 230 mil m². O resort é cercado de verde com um parque aquático, formado por piscinas de águas termais. Possui uma infraestrutura completa de hospedagem e lazer para toda a família e empresas, que recebe eventos e convenções.

Foto: Reprodução | Divulgação

O parque aquático é formado por de piscinas de águas termais naturais, com temperatura aproximada de 38ºC, recortadas por pequenas ilhas artificiais que formam um caminho em que o hóspede encontra cascatas, pontes, hidromassagem e bar. Há também uma piscina de água fria, com cascata e deck de madeira, ideal os hóspedes se refrescarem durante as altas temperaturas do verão.

A cada mês, o resort cria uma programação temática diferente com o objetivo de surpreender e encantar os seus hóspedes, sejam eles crianças ou adultos. Durante a noite, por exemplo, são promovidos bailes com premiação às melhores fantasias e jantares diferenciados, entre outras atrações.

Foto: Reprodução | Alf Ribeiro

Uma das principais atrações de Lins é o Porto Turístico, que oferece uma opção interessante com praias, rios, lanchonetes e esportes náuticos. O porto foi inaugurado em 2003 nas margens do rio Dourado, possui mais de 24 mil m² de lazer, que contem praia, lanchonetes e pousada. Com uma infraestrutura especial, o porto também oferece a prática de esportes náuticos como mergulho e passeios de barco e caiaque.

Trilha Ecológica do Barbozinha

Conheça também a Trilha Ecológica do Barbozinha, que possui três quilômetros de extensão e conserva grande parte da mata nativa intacta. Durante o trajeto é possível observar cascatas, cachoeiras e nascentes. A trilha é cortada pelas águas cristalinas do córrego Barbosinha e os passeios devem ser agendados.

Foto: Reprodução | Alf Ribeiro

Não perca a oportunidade de experimentar o maravilhoso sorvete da Fazendinha Tropical, o melhor de Lins e com diversas opções de sabor; macadâmia, terremoto, bem casado e chocodâmia são os sabores preferidos dos visitantes. A sorveteria Tropical fica no Roteiro Rural do Campestre, em uma área arborizada, tornando o ambiente mais fresco e agradável.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Qual Viagem. Foto de Portada Revista Viajar Pelo Mundo. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: