Belezas e cenários exuberantes do Praia das Fontes

Com areia fofa, mar encantador e natureza única, a Praia das Fontes é um dos melhores destinos para visitar no Ceará, essa bela orla ainda surpreende com uma diversidade de fontes de água doce que brotam à beira-mar.

A Praia das Fontes está localizada no município de Beberibe, na costa leste do estado do Ceará, ela fica a aproximadamente 90 km da capital Fortaleza e a 80 km da famosa e badalada praia de Canoa Quebrada.

Como chegar

A melhor forma de chegar até a praia é partindo de Fortaleza. De carro, basta seguir pela rodovia CE-040, que leva até as principais praias do leste do Ceará. Para quem deseja viajar de ônibus, é possível fazer o trajeto através da linha intermunicipal São Benedito, que faz a conexão da capital até Beberibe.

O que fazer na Praia das Fontes

A orla da Praia das Fontes é bastante tranquila e reúne uma boa infraestrutura turística. Por lá, há desde opções de passeios para quem busca relaxar até destinos para os mais aventureiros. Veja, a seguir, quais atrativos não podem faltar em seu roteiro.

1. Monumento Natural das Falésias
Monumento Natural das Falésias
Foto: Reprodução | Carlos Souto/ Wikimedia Commons

As falésias da Praia das Fontes reúnem charme, muitas surpresas à beira-mar e representam um destino obrigatório para quem visita Beberibe. Esculpidas ao passar dos anos pelo ação do tempo e das ondas, as belas formações litorâneas contornam a praia em um colorido surpreendente. No local, é possível fazer caminhadas, pequenas trilhas e, além disso, conhecer pequenas fontes de água doce que garantem momentos muito refrescantes.

2. Fontes de Água Doce
Fontes Agua Doce
Foto: Reprodução | Alleson Tur

Localizadas em meio às falésias, as fontes de água doce da Praia das Fontes são o verdadeiro cartão-postal do nosso destino. Isso porque elas podem ser encontradas em quase toda a orla, e muitas foram adaptadas para oferecerem momentos relaxantes e divertidos. Em vários pontos, é possível refrescar-se apreciando um visual incrível e conhecendo cenários únicos.

3. Gruta da Mãe D’água
Gruta
Foto: Reprodução | Gabriel Amaral

A Gruta da Mãe D’água está localizada a poucos minutos da Praia das Fontes e representa a união perfeita das falésias com as charmosas fontes de água doce. Além de possuir formações litorâneas raras, o local tem uma bela vista para o oceano, que encanta tanto visitantes como moradores.

4. Passeio de buggy
Passeio Buggy
Foto: Reprodução | Fortaltur

Como a Praia das Fontes reúne uma natureza desenhada e única, conhecê-la por completo exige também certa diversão e praticidade. É por isso que passear de buggy é uma excelente alternativa de programa e deve entrar no roteiro da sua viagem. Saiba que, além de combinar vento no rosto e adrenalina, esse passeio é uma boa maneira de conhecer destinos por perspectivas privilegiadas na região.

5. Lagoa do Uruaú
Lagoa
Foto: Reprodução | Lais Castro/TripAdvisor

Localizada a cerca de 10 km do nosso destino, a Lagoa do Uruaú é mais um atrativo natural obrigatório para quem visita a Praia das Fontes. Isso porque o local une excelente infraestrutura turística com atrativos para todos os tipos de visitantes. Por lá, é possível relaxar à beira da lagoa, apreciar deliciosos petiscos e aventurar-se com esportes de praia que combinam diversão e natureza.

6. Foz do Rio Choró
Foz Rio Choró
Foto: Reprodução | Da Cadeirinha de Arruar

A Foz do Rio Choró está localizada entre as cidades de Beberibe e Cascavel e evidencia mais belezas naturais da região do nosso destino. O local, que possui belas dunas e lagoas, chama atenção pelo incrível contraste entre rio e mar e proporciona ótimos passeios. Por lá, é possível navegar de barco e, em alguns pontos, deliciar-se com um banho de rio bem refrescante.

7. Hotel Resort Parque das Fontes
Hotel Parque das Fontes
Foto: Reprodução | Vive Hotels

Além de belezas naturais únicas, a Praia das Fontes também oferece opções que combinam natureza e comodidade. Um bom exemplo é o Hotel Resort Parque das Fontes, que possui uma excelente infraestrutura e, além disso, conta com espaços divertidos, perfeitos para a família. Entre os seus atrativos estão piscinas, parque infantil e restaurante, além de um parque aquático lúdico e divertido, ideal para as crianças!

8. Praia de Morro Branco
Morro Branco
Foto: Reprodução | Air France

Localizada a 13 km da Praia das Fontes, a Praia de Morro Branco é uma rota comum de quem visita o nosso destino e, por isso, entra para a nossa lista. Entre seus atrativos, estão belas falésias e um mar límpido e convidativo, além de artesanatos. Após um dia agitado na praia, não deixe de conhecer o Mirante do Morro Branco, um destino surpreendente e obrigatório.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pelaLuiz Felipe Gomes/Viajali. Foto de Portada Diario do Nordeste. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20210318_102313313

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: