Ocho Rios, um show da natureza no Jamaica

Na parte central da costa norte da Jamaica está Ocho Rios, localizada a 100 km de Montego Bay.  A cidade é banhada por praias de um azul indescritível típico do Caribe. Ao ritmo do reggae, convida-o a descobrir culturas indígenas, cataratas espetaculares, parques naturais verdejantes e fantásticos fundos marinhos. As suas praias cobertas de palmeiras e águas límpidas são o lugar perfeito para desfrutar de umas férias inesquecíveis em Ocho Rios e do saber viver jamaicano.

Paisagens naturais únicas

Não há nada melhor do que umas férias nas margens do mar Caribe, e Ocho Rios oferece-lhe isso. As suas praias paradisíacas farão com que pretenda ficar mais tempo neste lugar. Recomendamos-lhe que visite a praia de Columbus foot, com canoas coloridas de pescadores na areia, a praia de Laughing Waters, onde desagua uma pequena catarata através de uma vegetação densa, e a praia de Reggae Beach, pouco concorrida e com areia dourada e águas transparentes.

Em Ocho Rios também terá a oportunidade de conhecer paisagens únicas e incríveis como as cataratas de Dunn River, nas quais poderá desfrutar de um banho refrescante, ou as grutas de Green Grotto, onde poderá descobrir um mundo oculto sob a terra. Se pretender conhecer mais espaços naturais, pode visitar os parques naturais da zona, como o Cranbrook Flower Forest e os jardins botânicos Shaw Park Gardens, e deixar-se deliciar pela sua natureza exuberante.

Durante a noite também há diferentes planos para fazer, como visitar a lagoa luminosa (Glistening Waters) para ver como a água brilha devido a um fenómeno da natureza, ou ainda ir à James Street, popularmente conhecida como Reggae Strip, para conhecer a vida noturna de Ocho Ríos.

Gastronomia em Ocho Rios

Na Jamaica poderá desfrutar de uma deliciosa gastronomia que se destaca pela mistura de produtos locais com influências africanas e britânicas. Os pratos típicos que poderá degustar são o Pepperpot, sopa preparada com quimbombó, callaloo e carne assada; o Sumario, prato de diferentes peixes e vegetais cozidos com leite de coco, pimentos e especiarias, e o Chutney de papaia verde. Além disso, poderá provar deliciosas frutas exóticas e bebidas típicas como a cerveja Red Stripe e o licor Tía María.

Lugares de interesse
1. Dunn’s River Falls
Foto: Reprodução | Get your Guide

O principal atrativo de Ocho Rios, sem dúvida, é Dunn’s River Falls; uma cachoeira de 50 metros de altura formada por várias pequenas cascatas, que deságuam em piscinas naturais no meio da floresta até chegar no mar. O passeio consiste em subir cada degrau dessa cachoeira. Há guias para ajudar os grupos nessa empreitada.

2. Mystic Mountain
Foto: Reprodução | Portal Mystic Mountain

Como o nome sugere, esta atração está localizada em uma montanha, então primeiro tem que se viajar até a montanha através de teleférico. Após a subida da montanha, você encontra um pequeno museu com fatos sobre a equipe jamaicana de trenó. Você recebe uma pequena lição de história nesta área, pois eles apresentam outros atletas olímpicos jamaicanos.

Também localizado nesta área é uma loja de presentes, bom restaurante com um bar completo, uma piscina infinita com vistas deslumbrantes e toboágua para que todos possam desfrutar.

3. Dolphin Cove
Foto: Reprodução | Bahia Principe

Em Dolphin Cove, uma estrutura instalada no mar, é possível nadar com golfinhos, fazer snorkel com arraias e chegar bem perto de tubarões, além de passear em caiaques com fundo de vidro. Já no parque de Mystic Mountain, você pode descer um trajeto de 1.000 metros em um carrinho inspirado em um bobsled. Há também uma tirolesa e um teleférico que atravessa a floresta acima da copa das árvores.

4. James Bond Beach
Foto: Reprodução | Tour Jamaica Today

Ocho Rios ficou famosa por ter aparecido em “007 Contra o Satânico Dr. No” (1962), o primeiro filme do James Bond. A costa, com suas belas praias de mar azul turquesa, é pontuada por vários resorts pé na areia. Por ali, há muitos passeios disponíveis, como caiaque, stand up paddle e até mergulho.

5. Blue Hole
Foto: Reprodução | Exotic Excursion

Ao sul de Ocho Rios, escondida nas montanhas iminentes, encontram-se piscinas de águas azul-turquesa cristalinas, que acenam para você dar um salto e mergulhar em promessas de um mergulho refrescante. Buraco azul, muitas vezes chamado Irie Blue Hole, esta atração é sem dúvida a atração turística mais visitada, subdesenvolvida em Ocho Rios, St. Ann.

6. Nine Mile Bob Marley

Nine Mile é o nome do vilarejo onde Bob nasceu, que hoje conta com um museu e pode ser visitado em apenas um dia. Para isso, a cidade de Ocho Rios é o ponto de partida ideal, lugar que também serve de base para diversos passeios pela região, como cachoeiras e praias. Onde se encontra a casa que Bob Marley nasceu e morou até os 13 anos, onde também está o mausoléu dele e uma energia única para os amantes do rastafári.

7. Ocho Rios Bay Beach
Foto: Reprodução | Things to do in Jamaica

Aproveite as areias brancas, as belas águas e muitas atividades na praia da Baía de Ocho Rios. Mergulhe no mar com um snorkel para admirar a vida marinha, ou se você estiver se sentindo corajoso, vá para o céu e para o parasail bem acima da água. Confira a pequena cachoeira onde o Rio Ocho se encontra com o mar, depois siga para um dos bares da praia para um lanche ou uma bebida refrescante. Esteja preparado para pagar uma pequena taxa para chegar à praia, e considere trazer algo para vestir em seus pés durante a natação, como ouriços do mar vivem na água.

8. Mahogany Beach
Foto: Reprodução | Vibeckemarkhus/Shutterstock

A pequena e charmosa praia de mogno é particularmente popular entre os habitantes locais; ganha vida nos finais de semana com música alta, cheiros de culinária idiota e partidas de futebol improvisadas. Há muito estacionamento, além de chuveiros e uma pequena loja que vende artigos de praia. A praia fica a cerca de 1 km a leste do centro da cidade – é mais rápido pular em um táxi para chegar até aqui.

9. Konoko Falls
Foto: Reprodução | DosanJones/Shutterstock

Aninhado nas colinas e apenas a cerca de 5 minutos do centro da cidade de Ocho Rios é Konoko Falls. Esta bela propriedade, além das cachoeiras, abriga um museu e um pequeno zoológico. Os visitantes podem fazer uma visita guiada para ouvir a história da ilha e seus primeiros habitantes, os Tainos, que Colombo conheceu quando chegou à Jamaica. Os amplos jardins da Konoko Falls são ideais para grupos, casamentos e outros eventos especiais.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Riu Hotels&Resorts. Foto de Portada Riu Hotels&Resorts. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20210323_160853172


			

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: