Visite e apaixone-se por São Gonçalo do Amarante

O município de São Gonçalo do Amarante está localizado a 48.97 km de Fortaleza. A cidade possui inúmeros cartões postais. Com 152 anos de história, a cidade cresce em meio a uma população pacífica e receptiva. São sete distritos, da praia ao sertão, todos com belezas únicas.

Enumeramos oito pontos turísticos para você que deseja nos conhecer e também para quem já mora aqui e ainda não teve oportunidade de ver essas belezas naturais de perto.

Foto: Reprodução | Hyark Projetos

Lagoa da Prejubaca: para quem vem para a sede do município, a Lagoa da Prejubaca é o lugar que se tem uma bela vista de São Gonçalo do Amarante. O espaço é propício para piqueniques com amigos e família, além de contar com um calçadão para atividades físicas.

Foto: Reprodução | Isaqui Costa Gomes/Wikipedia

Taíba: a praia da Taíba é um dos pontos mais conhecidos do município. Além de pousadas aconchegantes, a localidade possui praias apropriadas para a prática de esportes, como kite surf, wind surf, bodyboard e surf. Além das praias, a Taíba possui duas lagoas famosas, Lagoa dos Tocos e Lagoa do Kite. A Taíba conta com um dos maiores festivais gastronômicos do Ceará, o Festival do Escargot e Frutos do Mar, que acontece em agosto e reúne grandes atrações nacionais, bandas locais, artesanato e muita gastronomia.

Foto: Reprodução | Divulgação/Fenix Tour

Colônia: A praia da Colônia de Férias está localizada no Distrito de Pecém. Lá, a praia se encontra com o mangue e o acesso é feito por uma extensa ponte em madeira que te leva até você colocar os pés na areia.

Foto: Reprodução | Turismo Ceará

Pecém: O Pecém é a nossa cidade portuária, mas também possui uma linda praia com bares, restaurantes, música ao vivo pela orla e é onde se concentra um dos maiores carnavais do município. Em 2019, o distrito realizou o primeiro Festival do Camarão que valorizou atrações locais, artesanato e gastronomia.

Mangue da Colônia: Destaque especial para o mangue que fica na praia da Colônia de Férias. Local de encontro do rio com o mar. Vale a pena conferir o pôr do sol.

Barragem Catolé: para quem quer um lugar mais afastado das praias, uma boa dica é conhecer a barragem do catolé. Muito apreciada entre os gonçalenses, o local é visitado por famílias aos fins de semana.

Foto: Reprodução | Divulgação/Papel Pã Notícias

Barragem do Siupé: uma das barragens mais famosas de São Gonçalo do Amarante-CE, ela é famosa pela festa de 1° de maio, dia do trabalhador. Fica na divisa com o município de Paracuru e já foi cenário até para filme.

Açude Salgado dos Moreiras: Localizado no sertão de São Gonçalo do Amarante, além da beleza do local, possui restaurante e é frequentado por moradores e por pessoas vindas de outros municípios. O local conta com bar e se destaca pela agitação.

Para todos os gostos e para todos os estilos, São Gonçalo do Amarante tem um lugar para te receber de braços abertos.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante . Foto de Portada Portal Unique Brasil. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: