Praia de Muro Alto em Pernambuco

A Praia de Muro Alto é um paraíso com piscinas naturais e cristalinas que você e sua família vão amar conhecer. Formada por coqueiros, recifes e lindos resorts, a praia atrai sobretudo amantes de esportes no mar, como caiaque, mergulho e stand up paddle. Saiba mais sobre esse incrível destino a seguir!

Onde fica a Praia de Muro Alto

Localizada no município de Ipojuca, em Pernambuco, e a 8 km do centro de Porto de Galinhas, a Praia de Muro Alto possui uma extensão de 3 km. Partindo de Recife, são 43 km, que você pode percorrer tanto de ônibus quanto de carro. Outra opção é se hospedar em um dos vários hotéis que existem na região, que são lindíssimos.

O que fazer

A Praia de Muro Alto possui várias atrações divertidas, sobretudo no mar. Se você estiver em Porto de Galinhas, pode fazer um bate e volta para a Praia de Muro Alto ou até mesmo se hospedar em um dos hotéis da região. Veja as atividades e locais que não podem faltar em seu roteiro:

1. Piscinas naturais de Muro Alto
Foto: Reprodução | Cleferson Comarela/Wikipédia

Um dos principais atrativos da Praia de Muro Alto são as piscinas naturais que se formam na maré baixa. O local é perfeito para famílias com crianças pequenas, pois as águas não possuem ondas e são bastante seguras. Então, se você for passar o dia, escolha uma das barracas de praia para ficar, faça um passeio de jangada pela região ou pratique um dos esportes marítimos.

2. Passeio de jangada
Foto: Reprodução | Divulgação

Quando for à Praia de Muro Alto, faça um passeio de jangada e conheça as piscinas naturais. O ideal é que você entre em contato com um jangadeiro local e compre o seu bilhete para desfrutar desse passeio maravilhoso. Só fique atento quando estiver no verão ou na alta estação, pois a fila pode ser grande.

3. Bar da Praia Muro Alto
Foto: Reprodução | Divulgação/Vivo Porto de Galinhas

Estabelecimento com comida boa e bem localizado, o Bar da Praia Muro Alto é um dos mais visitados da região e considerado um dos melhores de Porto de Galinhas. Isso porque ele possui música ao vivo, instalações limpas e atendimento rápido. Além disso, a cerveja é gelada, os preços são justos e a comida e o ambiente são espetaculares. Sem dúvidas, um dos melhores locais para ficar na praia.

4. Praticar esportes no mar
Foto: Reprodução | Divulgação/Portal SummerVille Resort

Se você gosta de praticar esportes radicais, certamente vai amar a Praia de Muro Alto. Por causa da tranquilidade das suas águas, é possível andar de caiaque e stand up paddle. Aliás, você também poderá mergulhar e nadar entre os peixes que ficam nas piscinas naturais. Aproveite e conheça o paredão de corais do outro lado do mar para ter uma visão magnífica da praia.

5. Summerville Beach Resort
Foto: Reprodução | Divulgação/Portal SummerVille Resort

Esse resort está localizado em um dos locais mais badalados de Porto de Galinhas. Com 70 mil m², possui quartos com vista para o mar, piscinas para adulto e infantis e quartos para famílias. Aliás, os funcionários são considerados bastante prestativos no atendimento aos clientes. Por fim, o local ainda possui restaurantes com várias opções de peixes, saladas e carnes.

6. Praia do Cupe
Foto: Reprodução | Vi Neves/Wikipédia

Localizada também em Ipojuca e bem perto da Praia de Muro Alto, a Praia do Cupe é mais uma atração perfeita em Porto de Galinhas. O local também possui piscinas naturais, nas quais você poderá fazer o mergulho snorkeling e ver os corais e peixes de várias espécies, e é perfeito para crianças pequenas, pois não possui ondas. Por isso, não deixe de conhecer essa atração também.

7. Passeio de buggy ou quadriciclo
Foto: Reprodução | Mineiros na Estrada

Uma ótima opção para conhecer a região e as praias vizinhas é fazer um passeio de buggy ou de quadriciclo. Ele pode ser feito de ponta a ponta, partindo da Praia de Muro Alto até o Pontal de Maracaípe. O passeio tem duração de 4 horas e você conhecerá algumas das principais praias de Porto de Galinhas. Certamente, os mais aventureiros vão se divertir bastante com essa opção.

8. Piscinas naturais em Porto de Galinhas
Foto: Reprodução | Neqta Transportes

Nadar com peixes, mergulhar com cilindro e outros passeios incríveis: você encontrará isso por toda a região de Porto de Galinhas. Se quiser iniciar a sua aventura por lá, conheça as piscinas naturais que ficam localizadas na Praia Central, eleita como a melhor do país. O local possui uma boa estrutura de bares e restaurantes e costuma ser um dos lugares mais visitados de toda a região.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Liz Santana/Viajali. Foto de Portada Portal Summerville Resort. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: