Barra de São Miguel encanta por sua beleza impressionante

Um dos maiores balneários turísticos de Alagoas, frequentado tanto pelos alagoanos como pelos turistas que visitam o litoral sul do estado, é a pequena cidade de Barra de São Miguel, um balneário de beleza, um mar incrível, areia fininha y águas tranquilas. O lugar Indicada para quem busca lazer e descanso, está distante apenas 30 km da capital Maceió e fica pertinho da famosa Praia do Gunga, um dos cartões postais da região.

Foto: Reprodução | Wesley Menegari

Para chegar na Barra de São Miguel, não tem segredo. De carro, basta seguir em direção ao litoral sul pela rodovia AL 101 Sul, sentido Marechal Deodoro. Há placas indicando o caminho em todo o trajeto, mas ao passar pela segunda ponte, fique atento que você estará perto da cidade.

Foto: Reprodução | Visite Alagoas

Quando a maré baixa, seu mar é cortado por um paredão de recifes que deixa as águas tranquilas e forma uma bela piscina natural. Além da Praia do Gunga, outras ótimas alternativas são as lindas Praia do Niquim, que possui estrutura de barracas, Praia do Meio, recomendada para surf, e Barramar, ótima para relaxar e descansar.

Foto: Reprodução | Antonio Marin Jr/Flickr

Do Mirante Alto de Santana pode-se ver o encontro do rio, lagoa e mar. O panorama é maravilhoso: a mistura do intenso azul do oceano, ornamentado com o verde dos coqueirais. Visual que merece contemplação.

Foto: Reprodução | Márcio no Mundo/Portal Gungaporanga Hotel

A Barra é bastante calma na maior parte do ano, porém no verão recebe muitos visitantes de todas as idades, alterando a rotina da cidade com muita animação.

O destino oferece opções para jovens e adultos. Durante o dia, as praias são a atração principal, então a melhor pedida é curtir o sol e relaxar no mar de águas mornas. À noite, há alguns restaurantes e, especialmente na alta estação, acontecem shows e outros eventos no centro da cidade.

Foto: Reprodução | Zarpo

Para quem busca tranquilidade e paz mesmo no período de alta estação – de novembro a fevereiro –, a dica é escolher os hotéis mais afastados do centro, que oferecem conforto, vista para o mar, atendimento de excelência e boa gastronomia. O Gungaporanga é um deles, e ganhou pela quinta vez consecutiva o Certificado de Excelência do TripAdvisor, um reconhecimento dos próprios hóspedes.

Foto: Reprodução | Rota do Sertão

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Portal Gungaporanga Hotel. Foto de Portada Márcio no Mundo/Portal Gungaporanga Hotel. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: