As melhores praias do Litoral Norte da Bahia

O Litoral Norte da Bahia é considerado um dos lugares mais encantadores da costa Brasileira. Afinal, são mais de 260 quilômetros de belezas naturais. O Litoral Norte da Bahia é um trecho do litoral baiano que vai do Km 0 entre Salvador e Lauro de Freitas até a cidade de Jandaíra na divisa com o Estado de Sergipe.

A Costa dos Coqueiros, como também é conhecido, guarda 193 quilômetros de praias lindíssimas que encantam pessoas de diferentes estilos. Se você ama a experiência do turismo de luxo ou curte praias menos badaladas e com todas as características de um vilarejo, o Litoral Norte da Bahia tem uma praia perfeita para você.

Praia do Forte
Foto: Reprodução | Zarpo

Um antigo vilarejo de pescadores, Praia do Forte é um destino com belas praias, monumentos históricos, trilhas, reservas ecológicas e uma infraestrutura completa que atraem visitantes de todo o mundo.

Chegando na Praia do Forte, além de curtir as praias de águas calmas, visite o Castelo Garcia D’Ávila e o Projeto Tamar.

Imbassaí
Foto: Reprodução | Guia do Turismo Brasil

Imbassaí encanta os seus moradores e visitantes com o encontro entre o rio e o mar. Perfeito para quem procura um lugar mais sossegado, mas com todo o charme que o Litoral Norte da Bahia reserva.

Para quem ama uma aventura e o turismo ecológico, a dica é praticar stand up ou rafting pelo rio que corta o distrito. Ao terminar, sente-se nas areias e curta a vista do encontro entre o rio e o mar.

Costa do Sauípe
Foto: Reprodução | Divulgação/Guia do Turismo Brasil

Localizada no distrito de Sauipe, a Costa do Sauipe é um dos maiores complexos de resorts do Brasil e da América.

Ótimo destino para aquela viagem em família, já que conta com muitos atrativos para as crianças, mas também para adultos: como campo de golfe, quadras de tênis, mergulho, canoagem, spa e muito mais.

Além de toda a infraestrutura da Costa do Sauípe, a Praia da Oca, a Praia Tranquila e a Praia Selvagem tornam o Complexo ainda mais especial.

Baixio
Foto: Reprodução | Eco Viagem

Localizado em uma área de proteção ambiental, a Apa Litoral Norte, Baixio abriga uma das maiores reservas de restingas protegidas do Brasil.

Devido às 14 nascentes que estão presentes perto da região, o povoado tem lagoas que encantam os moradores e visitantes pelas águas calmas e cristalinas.

De todos os destinos que já conhecemos até aqui, Baixio é o melhor para quem busca fugir de praias agitadas repletas de visitantes. Como o vilarejo ainda vem sendo descoberto pelos turistas, Baixio tem atraído quem busca sombra e água fresca.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Prima Inova. Foto de Portada Partiu Pelo mundo . Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: