Os melhores parques em Cancún e Riviera Maya

Se você gosta de aventura ou viajar com sua família, além das belas praias de Cancun, você não pode perder um dos muitos parques em Cancun.

Desde o mais famosos Xcaret, Xel Ha, Xplor ou Wet N Wild, aos criados mais recentemente como Xenses e Xoximilco, cada um dos parques da Riviera Maya é cheio de aventuras e tem suas próprias características que se destacam do resto.

Durante a sua visita aos parques de Cancun, você poderá curtir belas praias, áreas culturais e históricas e atividades especiais como nadar com golfinhos, exploração de rios subterrâneos e mergulho com snorkel.

Em Cancun e na Riviera Maya há para todos os gostos: temáticos, ecológicos, reservas naturais e parques aquáticos. Para visitar esses parques durante o dia ou noite, a forma mais recomendada é contratar qualquer um dos passeios em Cancun, ou ir por conta própria, seja alugando um carro ou utilizando táxis e transporte público.

Confira os melhores parques em Cancun e Riviera Maya:

1 – Xcaret
Foto: Reprodução | Pinterest/Dicas de Cancun

Um dos melhores lugares para se visitar em Cancun é Xcaret. Reconhecido em 2016 como o “melhor parque temático do mundo”, reúne mais de 50 atrações para todas as idades e conta com belezas naturais, atividades recreativas e de entretenimento.

Foto: Reprodução | Portal Xcaret

Durante a sua visita a Xcaret, você pode nadar em rios subterrâneos, percorrer caminhos na selva e explorar cavernas misteriosas.

Foto: Reprodução | Divulgação/Pinterest

Você não pode deixar de ver o Jardim das Borboletas e o magnífico Aquário de Recifes de Coral. Além disso, em Xcaret você terá a oportunidade de ver veados, onças, flamingos e pássaros exóticos.

Foto: Reprodução | Dicas de Cancun

Dentro das áreas de cultura e história de Xcaret você pode ver as ruínas maias, o Museu de Arte Popular do México e a Capela de Guadalupe.

Foto: Reprodução | A Nation of Moms

Além disso, você terá a oportunidade de ver um espetáculo maravilhoso no show noturno “Xcaret à noite”. Não se preocupe com a comida, pois há uma grande variedade de restaurantes para todos os gostos(você pode incluir a comida quando você reservar o passeio para Xcaret).

Foto: Reprodução | Tur Espacio

Normalmente uma excursão ao Parque Xcaret inclui: transporte, acesso à praia, entrada as piscinas naturais, shows e exposições, atividades aquáticas em rios subterrâneos, visitas ao Aquarium e equipamentos geral (salva-vidas, cadeiras de praia, guarda-chuvas , snorkel, etc).

2 – Xel Ha
Foto: Reprodução | Divulgação

Outro dos melhores parques aquáticos em Cancun é Xel Ha. Considerado o maior aquário natural do mundo, é um dos destinos mais populares na Riviera Maya e em todo o México.

O snorkeling é uma das principais atividades para fazer durante a sua visita a Xel Ha. Também oferece a possibilidade de praticar outras atividades como Sea Trek e Snuba.

Existem dois tipos de rotas principais que você pode tomar no parque Xel Ha. Um é o aquático, no qual você tem que pegar um trem que o levará rio acima para começar a explorar. Você pode optar por ir nadando, fazendo snorkeling ou com as boias simples ou duplas.

Outra maneira de explorar Xel Há é através da selva, onde você vai encontrar variadas atividades de aventura e a possibilidade de ver inúmeras espécies de animais exóticos. Pegue uma das bicicletas disponíveis e explore todo o parque, é muito legal!

Se você optar por um passeio com tudo incluído em Xel Ha, terá um almoço continental, bebidas ilimitadas, buffet, snorkeling, passeios na selva, berçário das crianças, o uso de armários e toalhas, equipamento geral (colete salva-vida, guarda-sóis e espreguiçadeiras).

3 – Xplor
Foto: Reprodução | Divulgação

Muitos brasileiros perguntam se Xplor vale a pena. Vale muito!

Se você está à procura de adrenalina e contato com a natureza na Riviera Maya, Xplor é um dos parques que você deve visitar.

Localizado no coração da Riviera Maya, em Xplor você vai visitar as cavernas cobertas com estalactites e estalagmites produzidas pela infiltração permanente da água da chuva.

Foto: Reprodução | Altus Tours

O parque Xplor oferece a possibilidade de explorar caminhando entre os rios e cavernas ou navegando em uma jangada. Além disso, se você gosta de adrenalina extrema, não perca a versão noturna do parque chamado Xplor Fuego, onde você viverá aventuras no meio da escuridão.

4 – Xenses
Foto: Reprodução | Divulgação

Xenses é outro dos parques em Playa del Carmen localizado muito perto de Xcaret e Xplor, a 74 km de Cancun. Oferece 15 atividades em diferentes cenários perfeitamente projetados para fazer você viver uma experiência sensorial inesquecível: Terra, Ar e Água.

Foto: Reprodução | Barefoot Normad

Você passará por diferentes ecossistemas do Xensatorium, percorrerá as cavernas de um labirinto de artérias subterrâneos e também poderá ir para o mundo divertido de anões e gigantes.

Apesar de ter sido construído recentemente, este é um dos parques temáticos em Cancun e no México, que todos os dias recebe mais visitantes.

Dica: Recomenda-se levar roupa de banho, roupa confortável, toalha e roupa extra para poder se molhar.

5 – Xoximilco
Foto: Reprodução | El Universal

Xoximilco consiste em um conjunto de canais que atravessam a noite em barcos pitorescos, enquanto você curte com amigos e familiares os melhores pratos tradicionais do México.

Tudo isso com o acompanhamento dos tradicionais mariachis e outras música típicas ao vivo, fazendo uma espécie de viagem através de uma festa divertida para o “autêntico estilo do México”.

Foto: Reprodução | El Souvenir

O passeio dura aproximadamente 3 horas. Você pode entrar com crianças a partir dos 5 anos de idade. Inclui passeio em trajinera (uma espécie de jangada com mesa e cadeiras) pelos canais, o jantar com comida mexicana, tequila gratuita, cerveja e refrigerantes, além da excelente música ao vivo.

O parque está inspirado em Xochimilco, na Cidade do México, tornando-o um dos parques turísticos mais pitorescos de Cancun e da Riviera Maya.

6 – Selvática
Foto: Reprodução | Otium International

Se você gosta de aventura extrema, anote o Selvática na sua lista de parques em Cancun para visitar. O parque está localizado aproximadamente a 45 minutos ao sul de Cancun. Ocupa aproximadamente 133,55 hectares de beleza da selva.

Tem 12 tirolesas emocionantes, cenotes onde você pode nadar e conta com vans que vão levá-lo para explorar a selva, uma das melhores excursões em Cancun.

A boa notícia é que os passeios são feitos em grupos muito pequenos. Se você precisar, o parque oferece traslado de ida volta para o seu hotel, o que torna o atendimento mais personalizado.

7 – Parque Ventura + Wet N’Wild Cancun
Foto: Reprodução | Dicas de Cancun

Para aqueles que procuram um parque de diversões em Cancun, Ventura Park é o lugar ideal. É um parque temático muito completo e é o único realmente localizado na cidade de Cancun. Inclui muitas atrações, por isso, se você está viajando com a família, é um dos melhores parques de Cancun para crianças.

Foto: Reprodução | Divulgação

É composto de sete mundos: Wet’n Wild (parque aquático), Fun Word (Roller Coaster, cadeiras voadoras e carrossel), Aaaah Ventura! (Adrenalina de alto nível), UnderWord (quatro simuladores com a melhor tecnologia), Dolphinaris (nadar com golfinhos) e BeachOh beach club! (dia de praia, consumo ilimitado de bebidas e excelente cevichería).

Não perca um dia de adrenalina e diversão garantida neste incrível parque.

O mundo de Wet’n Wild dentro de Ventura Park para muitos é o melhor parque aquático de Cancun. Está cheio de tobogãs que percorrem uma densa vegetação.

Tem dez atrações aquáticas divertidas e cheias de aventura, incluindo o Rio Slow, o Kids Park, o show de golfinhos e os barcos para carros. Se você não gosta tanto de ação, também tem a possibilidade de relaxar na praia deste parque.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Rafael Couto/Guía México. Foto de Portada Portal Centro Urbano. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: