A Ilha de Comandatuba, uma experiência única na Bahia

Os 1.100 km de extensão do litoral baiano está repleto de lugares paradisíacos, como a Ilha de Comandatuba. Que com suas praias e natureza preservada conquistou o coração de turistas do Brasil e do mundo, se tornando aos poucos um dos principais destinos turísticos do estado da Bahia.

A Ilha de Comandatuba guarda em suas terras tesouros da fauna e flora brasileira, além de praias desertas e um resort all inclusive completo que garante o conforto dos turistas.

Onde Fica Ilha de Comandatuba
Foto: Reprodução | Jefferson de Almeida

É no litoral sul da Bahia que está localizada a Ilha de Comandatuba, no município de Una, a cerca de 78 km de Ilhéus. A ilha está em uma região conhecida como a Costa do Cacau, onde também estão localizados Itacaré, Canavieiras, Itabuna e Uruçuca. Municípios que em conjunto atraem milhares de turistas em busca de belas praias, todas cercadas por áreas preservadas de Mata Atlântica.

Para chegar até o município de Una, onde está localizada a Ilha de Comandatuba, os turistas tem duas opções. A mais fácil é desembarcar no Aeroporto de Ilhéus, Jorge Amado, que recebe diariamente voos dos principais estados brasileiros. O trajeto até Comandatuba dura aproximadamente uma hora. Ao chegar em Comandatuba é só fazer a travessia para ilha, que está localizada bem próximo ao continente.

A segunda opção é contratar um voo fretado para o Aeroporto de Comandatuba, localizado próximo as instalações do Transamérica Comandatuba. Os voos partem de São Paulo com direção a Ilha de Comandatuba. Uma comodidade a mais para os turistas e principalmente para aqueles que estão hospedados no resort all inclusive. Que, além de desembarcarem próximo ao resort, recebem as bagagens direto na acomodação.

O que fazer em Comandatuba
Foto: Reprodução | Transamerica Hospitality Group

Cerca de 95% dos 25 km de extensão da ilha são compostos por áreas preservadas da Mata Atlântica. Por este motivo, as principais atrações turísticas estão relacionadas à atividades de ecoturismo e esportes náuticos. Dentre as opções estão desde passeios de quadriciclo pelas praias da Ilha de Comandatuba até a prática de esportes mais radicais no canal.

Foto: Reprodução | Divulgação

Os visitantes também podem participar de caminhadas ecológicas pela Ilha de Comandatuba na companhia de biólogos ou guias preparados. Uma oportunidade perfeita para conhecer as riquezas da fauna e flora da região. Durante o passeio é possível observar de perto diversas espécies de animais em seu habitat natural. Uma experiência inesquecível para adultos e crianças!

Foto: Reprodução | Júlio Cordeiro / Agencia RBS

No sul da Ilha de Comandatuba está um dos passeios mais tradicionais do destino: o famoso banho de lama nos manguezais. Que segundo a crença local está repleto de propriedades medicinais que trazem diversos benefícios para o corpo. Os turistas podem chegar até a Barra Sul, onde estão os mangues, pelo canal ou de bugue.

Foto: Reprodução | Elite Resorts

O passeio até a Barra Norte também não pode ficar fora da sua programação, pois é o local onde acontece o encontro do mar com as águas do canal. Um fenômeno incrível de se presenciar! Além disso, durante a maré baixa sempre surgem algumas piscinas naturais.

Os mais animados podem ir para a Barra Norte em uma caminhada ecológica de aproximadamente 5 km.

Dentre as outras opções de passeios na Ilha de Comandatuba estão:

  • Visita a Fazenda de Cacau: onde é possível conhecer o cultivo orgânico, a sua importância para a região e ainda degustar o cacau.
  • Visitar a Passarela dos Caranguejos: localizada em meio as árvores é uma ótima oportunidade para observar de perto os caranguejos. Além de conhecer como é feito a pesca e observar outras espécies de animais.
  • Observação de Aves: acompanhados de um guia ambiental os turistas participam de uma caminhada no campo de golfe. O objeto é conhecer um pouco mais sobre a fauna e flora da ilha e, principalmente, observar as aves nativas.
Foto: Reprodução | UOL

Estas são apenas algumas opções de passeios disponíveis na Ilha de Comandatuba. Porém, os turistas também podem aproveitar a estadia na região para conhecer outros destinos tradicionais da Costa do Cacau, que estão localizados à alguns quilômetros da ilha. Além disso, quem se hospeda no Transamérica Comandatuba pode desfrutar da infraestrutura do resort que oferece espaços e atividades de lazer para todas as idades e gostos.

Atrações turísticas próximas

A Ilha de Comandatuba está localizada em uma região privilegiada e conhecida por suas belezas naturais. Sendo assim, é possível aproveitar a estadia na ilha para conhecer outros destinos do litoral sul da Bahia. Como Ilhéus, situada à apenas 78 km de Una, Itacaré e Canavieiras.

Foto: Reprodução | Valter Pontes/Coperphoto

Em um city tour por Ilhéus é possível conhecer o quarteirão que guarda a história de Jorge Amado, autor baiano tão ligado a cidade que ficou conhecida mundialmente através das páginas dos seus romances. No centro da cidade é possível conhecer locais que serviram de cenários para os livros do autor, como Gabriela, Cravo e Canela. Além de detalhes da vida de Jorge Amado registrados em artefatos expostos na Casa de Cultura Jorge Amado.

Foto: Reprodução | Divulgação/Mahalo

Já Itacaré está a a cerca de 2 horas da Ilha de Comandatuba, seguindo de carro ou transfer. Por lá as praias com paisagens inesquecíveis são as principais atrações turísticas!

Foto: Reprodução | Divulgação/Pinterest

Para complementar o seu passeio pela Costa do Cacau também dê um pulinho da cidade de Canavieiras, localizada à apenas 45 minutos da Ilha. Ela reúne nas suas terras registros da história do ciclo do cacau, preservada em casarões e outras construções do século 19 e 20. Além de ilhotas que também guardam paisagens e praias incríveis!

Resort all inclusive em Comandatuba
Foto: Reprodução | Picasa/Transamerica Hospitality Group

Em meio a todas as belezas da Ilha de Comandatuba está instalado o resort all inclusive Transamérica Comandatuba. Um resort que complementa as belezas naturais da ilha com a sua infraestrutura, além de garantir aos turistas uma experiência completa na Bahia!

Se hospedar no hotel Transamerica Comandatuba é uma ótima opção para quem busca o máximo de conforto ao viajar. Já que os hóspedes podem aproveitar todas as comodidades e serviços que o resort a oferecer, além de desfrutar das belezas naturais e passeios que encantam os turistas na Ilha de Comandatuba.

Foto: Reprodução | Qual Viagem

Os resort Comandatuba dispõe de 363 acomodações, distribuídas entre apartamentos, suítes e bangalôs. Todas preparadas para proporcionar o máximo de conforto aos hóspedes. Além disso, ele também dispõe de uma extensa área de lazer que complementa as atividades turísticas da ilha. Nela estão distribuídas piscinas, quadras de esportes, espaços para crianças e muito mais!

Foto: Reprodução | Viajar Resorts

É um resort indicado para famílias e casais, e que consegue proporcionar aos hóspedes uma experiência única de contato com a natureza! Por este motivo, se você está planejando viajar para o litoral sul da Bahia deve conhecer todos os detalhes do Transamerica Comandatuba.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Elite Resorts. Foto de Portada Jefferson de Almeida. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: