Dicas imperdíveis para conhecer o melhor de Jericoacoara

Para quem curte belíssimas praias e climas quentes, Jericoacoara é a opção ideal para passar as férias. Viajar para esse destino é uma experiência única e que definitivamente irá ficar gravada em sua memória, pois suas paisagens lindas e encantadoras não são fáceis de esquecer.

Considerada uma das praias mais bonitas do mundo pelo jornal americano Washington Post, Jericoacoara também impressiona por um de seus pontos mais procurados, que são suas lagoas, com destaque para a famosa Lagoa do Paraíso, um recanto ambiental muito frequentado por turistas.

Suas águas limpas e azuis são as principais características desse ponto no município de Jeri. A lagoa quase não possui ondas e é perfeita para passar os dias com a família e as crianças!

O que fazer em Jericoacoara

Veja abaixo os principais lugares de Jericoacoara para visitar durante sua viagem. São praias e paisagens belíssimas que vão te impressionar a cada segundo durante sua estadia nesse paraíso nordestino.

1. Lagoa do Paraíso
Foto: Reprodução | Divulgação/Viajanet

A 30 minutos da vila principal de Jeri, a Lagoa do Paraíso é um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam a região. Com águas cristalinas e calmas, é ideal para banhistas e para quem quer relaxar à beira d’água. Além disso, o local conta com uma infraestrutura muito agradável, com restaurantes para suas refeições. Assim, você passa o dia inteiro na lagoa e curte ao máximo o sol e o calor.

2. Duna do Pôr do Sol
Foto: Reprodução | Divulgação/Viajanet

A Duna do Pôr do Sol é um ponto indispensável durante sua passagem. Ela fica no canto esquerdo da Praia de Jericoacoara e, como o próprio nome sugere, tem movimento mais intenso por volta das 5 da tarde. Durante o pôr do sol, o sol entra na água e o efeito da luz acaba por mudar as cores da areia. É uma experiência visual indescritível.

3. Praia de Jericoacoara
Foto: Reprodução | Alex Uchô/PBase

É uma praia muito tranquila e bonita, que agrada a todos os gostos. É ideal para relaxar, tomar sol e se banhar nas águas. Também satisfaz às pessoas mais aventureiras e radicais que gostam de praticar esportes como o kitesurf, realizado no lado leste da praia. No lado oeste você vê a Duna do Pôr do Sol, onde muitos turistas se reúnem ao final da tarde.

4. Pedra Furada
Foto: Reprodução | Turismo Ceará

Uma maravilha natural, a Pedra Furada é um lugar muito interessante de visitar. As pedras ali formam um arco, compondo uma paisagem muito inusitada e bonita. É um cenário lindo para fotos. Para chegar lá, é necessário fazer uma caminhada.

5. Praia Mangue Seco
Foto: Reprodução | Turismo Ceará

É um ponto muito legal de se visitar. Situada onde o Rio Guriú se une com o mar, lá se formam muitas lagoas entre o mangue – onde vivem cavalos-marinhos. É uma paisagem linda para fotos e que impressiona pela vegetação exótica.

6. Praia Malhada
Foto: Reprodução | Turismo Ceará

Outra praia bem próxima da vila, a praia malhada, é muito frequentada por quem quer pegar ondas e curtir bem o mar. A paisagem é linda e suas piscinas naturais são ótimas para quem quer relaxar nas águas. Não é muito povoada, dando bastante tranquilidade a quem gosta de privacidade e curte ser mais reservado.

7. Praia do Preá
Foto: Reprodução | Turismo Ceará

É um ótimo lugar para a prática do kitesurf, devido aos ventos e às ondas ótimas dessa praia. Além disso, não é muito populosa, com pouca gente durante os dias e, assim, sendo bastante tranquila para relaxar. Você pode comer nos quiosques presentes na areia.

8. Árvore da Preguiça
Foto: Reprodução | Divulgação/Viajanet

A Árvore da Preguiça também é um ponto bastante conhecido na região. Palco para grandes fotos, essa árvore é uma espécie de ícone de Jericoacoara. Fica ao lado leste da vila e é muito comum pararem no local durante os passeios de buggy.

9. Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Foto: Reprodução | Divulgação/Férias Ceará

Essa igreja também é um marco da cidade e é bastante visitada por sua arquitetura e visual. Além disso, ao subir em sua torre, tem-se uma visão panorâmica incrível da enseada. Toda de pedras, é uma construção pequena e muito charmosa.

10. Kiteiscool Jericoacoara
Foto: Reprodução | Divulgação/Viajanet

Essa escola é focada em ensinar de forma completa e didática a prática do kitesurf. Muito bem avaliada, é uma ótima opção para quem quer aprender mais sobre essa modalidade esportiva.

Onde se hospedar em Jericoacoara

A hospedagem é primordial em qualquer viagem. E é claro que este destino não decepciona em oferecer hotéis e pousadas que são garantia de conforto e bem-estar. Conheça alguns dos hotéis e pousadas em Jericoacoara mais bem avaliados:

Essenza

É o hotel mais procurado em Jericoacoara. É altamente luxuoso e todos os seus quartos são virados de frente para o mar. Outro aspecto interessante desse hotel é que todos os quartos também dão acesso a uma grande piscina compartilhada.

É um local bem movimentado, principalmente na praia exclusiva do hotel, onde se vê muitos hóspedes banhando-se ao sol. Foi fundado em 2014 e é muito procurado por celebridades, personalidades da internet e pessoas mais abastadas, pois é naturalmente mais custoso.

Essenza Dune

Esse hotel fica próximo às dunas de areia e é uma opção bastante luxuosa para quem gosta de privacidade e exclusividade. As instalações do lugar dão direto na praia, sendo bastante prático fazer banhos de mar a qualquer horário do dia.

Além disso, é uma versão mais discreta quando comparado com o outro Essenza. Porém, este não conta com piscina compartilhada, mas oferece uma particular para cada quarto do hotel.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Viajanet. Foto de Portada Divulgação/Viagens Cinematográficas. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: