Nove atrações para curtir em Praia do Cupe

Se você adora passar as férias na beira do mar, certamente vai amar conhecer as piscinas naturais da Praia do Cupe. Essa é uma das opções de quem vai para o litoral sul de Pernambuco, sobretudo por causa dos resorts, restaurantes e pousadas que ficam em Porto de Galinhas. Por isso, conheça os passeios mais incríveis dessa região encantadora!

Como chegar à Praia do Cupe

A Praia do Cupe está localizada em Ipojuca, perto da Praia de Muro Alto, a 5 km de Porto de Galinhas e 59 km de Recife. É superfácil chegar nessa região. Portanto, se estiver no aeroporto da capital, basta pegar um ônibus lá mesmo em direção à praia ou alugar um carro e ir por conta própria.

O que fazer na Praia do Cupe

Na Praia do Cupe, o visitante encontrará opções de diversão tantos nas areias como no mar. É possível tomar sol enquanto faz uma caminhada, praticar mergulho com snorkel ou realizar passeios de buggy para admirar a natureza. Confira os passeios imperdíveis para você se divertir:

1. Praia do Cupe
Foto: Reprodução | Divulgação/Summerville

Se você prefere locais mais tranquilos para descansar da correria do dia a dia, sem dúvidas vai se encantar pela Praia do Cupe. A região é mais pacata que as atrações vizinhas e atrai sobretudo famílias com crianças. As águas são mornas e, na maré baixa, você ainda poderá brincar com as crianças nas piscininhas naturais que se formam na costa. Além disso, a praia possui estrutura com alguns restaurantes.

2. Mergulho e snorkeling
Foto: Reprodução | Jessica Martins/Viajali

Muitas pessoas costumam visitar essa região de Pernambuco para praticar mergulho ou snorkel. Essa é uma das maiores sensações e faz a diversão de pessoas de todas as idades. Para obter o kit completo com máscara, sapatilha e snorkel, você poderá entrar em contato com uma empresa que fica na praia e conseguirá alugar o seu equipamento.

3. Pirajuba Restaurante
Foto: Reprodução | Werner Social

O Pirajuba Restaurante é um dos mais conhecidos e visitados da região. Para chegar, basta seguir as sinalizações que estão na estrada de Porto de Galinhas. O local possui estacionamento gratuito e uma lojinha com aluguel de equipamentos de mergulho. A entrada é linda e os pratos são típicos da Bahia, pois a proprietária é baiana, e o visitante ainda pode ficar na parte interna ou na parte da areia.

4. Passeio de buggy
Foto: Reprodução | Luck Receptivo

A Praia do Cupe e o pontal estão inclusos no roteiro do passeio de buggy. Essa atração é uma das mais buscadas, pois o visitante tem a oportunidade de conhecer as praias das redondezas no mesmo dia. Portanto, quem tem poucos dias poderá desfrutar de um passeio mais rápido, mas bem completo.

5. Praia de Muro Alto
Foto: Reprodução | Dudu Fotos

A Praia de Muro Alto é repleta de coqueiros, falésias e outras belezas naturais. O local possui águas calmas e uma infraestrutura com barracas para comer uns petiscos, além de resorts e hotéis. O acesso é feito através da PE-09 e o local pode ser desbravado tanto a pé quanto de buggy, até a Praia de Maracaípe e outros locais mais distantes.

6. Praticar esportes no mar
Foto: Reprodução | Thaisa Rodrigues

Além das atrações em terras firmes, se você também gosta de esportes no mar, poderá se aventurar com as várias opções que existem na Praia do Cupe. O local é perfeito para passeios de stand up paddle, surf e caiaque. Portanto, você poderá alugar os equipamentos com alguma das empresas que ficam pelas areias da praia. Aliás, vale salientar que alguns restaurantes também trabalham com kits específicos.

7. Pontal do Cupe
Foto: Reprodução | Divulgação

O Pontal do Cupe fica localizado ao norte da Praia do Cupe e é um dos locais mais tranquilos da região. Lá, é possível tomar um banho nas piscinas naturais de águas cristalinas e aproveitar para admirar as belas paisagens e arrecifes, sobretudo na maré baixa. Além disso, a região ainda possui algumas barracas mais simples e bares.

8. Praia de Maracaípe
Foto: Reprodução | Divulgação/Casal Nômade

A Praia de Maracaípe possui areias finas e uma longa extensão. Ela é considerada uma praia bem tranquila, perfeita para descansar e relaxar. Porém, em alguns pontos dela, não há estrutura com barracas ou restaurantes; ou seja, os visitantes precisam levar as coisas para passar o dia. Aliás, esse é o point predileto de muitos surfistas e aventureiros.

9. Piscinas naturais de Porto de Galinhas
Foto: Reprodução | Divulgação/Casal Nômade

Visitar a Praia do Cupe e não ir a Porto de Galinhas é o mesmo que não ter ido, já que essa é uma das praias mais lindas de Pernambuco. Além disso, as piscinas naturais são seu ponto forte, pois são cheias de encantos e agradam pessoas de todas as idades. Antes de ir, verifique a tábua de maré para saber quando será possível ver os corais e peixinhos.

Não há como visitar a Praia do Cupe e não se apaixonar por tudo o que é possível conhecer. Portanto, planeje a sua viagem, sem dúvidas, suas férias serão perfeitas!

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Liz Santana/Viajali. Foto de Portada Portal Summerville. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: