O que fazer na bela região no Vale do Itajaí

Uma dica bem legal para quem deseja fazer uma viagem de turismo para o estado de Santa Catarina é conhecer o belo Vale do Itajaí. Uma das regiões de maior destaque desse estado pode render uma viagem para você lembrar por toda a sua vida.

O visitante que tiver a oportunidade de conhecer o Vale do Itajaí terá a sensação de estar em outro país; pois a região concentra muito traços da tradição europeia; além de manter viva a cultura de seus ancestrais. As cidades do Vale do Itajaí são repletas de atrações para seus turistas, excelentes infraestrutura de hospedagem, variada opção de gastronomia, belezas naturais, parques; além de muito contato com a natureza.

Como há muitas opções para visitar nesta região, uma lista dos melhores pontos turísticos do Vale do Itajaí foi compilada. Boa Viagem!

Parque Vila Germânica – Blumenau
Foto: Reprodução | Turismo no Vale do Itajaí

Embora esse espaço de eventos seja conhecido por ser a “casa” da Oktoberfest de Blumenau é sede de inúmeros eventos da região do Vale do Itajaí. Nesse espaço também são realizados outros eventos de grande importância como a Osterdorf – Vila da Páscoa e a Weihnachtsdorf – Magia do Natal. No espaço ainda é possível ter acesso a várias lojas. Esta é um dos melhores pontos turísticos do Vale do Itajaí! As lojas ficam abertas de segunda à sexta das 10h às 20h, aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

Portal Turístico Sul em Pomerode
Foto: Reprodução | I Love Trip

Uma das características de muitas cidades dos estados da região sul do Brasil é ter lindos portais para receber os seus visitantes, nesse quesito Pomerode se destaca. No belo portal sul que dá boas-vindas para os turistas funciona a sede da Secretaria de Turismo da cidade. O portal fica aberto todos os dias das 8h às 18h.

Museu WEG em Jaraguá do Sul
Foto: Reprodução | Divulgação/Portal WEG

Um museu criado por uma das maiores e principais companhias de geração de energia do mundo, a WEG. Nesse museu é possível que pessoas comuns compreendam os principais processos de produção de energia elétrica assim como possam entender melhor a sua aplicação no cotidiano. Aberto de terça a domingo das 10h às 18h.

Mercado Público de Itajaí
Foto: Reprodução | Divulgação/Hotel Estação 101

Um dos pontos turísticos do Vale do Itajaí mais interessantes para uma volta no tempo e observação do estilo arquitetônico tipicamente europeu que foi trazido pelos imigrantes. Esse mercado foi aberto no ano de 1917 para vender mercadorias de pesca e após a ocorrência de um incêndio em 1936 o prédio passou por uma reforma se tornando uma mescla de um estilo moderno de arquitetura com o estilo europeu. O mercado abre de segunda a sábado das 7h às 14h.

Parque Spitzkopf em Blumenau
Foto: Reprodução | Divulgação/Hallo Blumenau

Um belo parque que oferece paisagens incríveis assim como os maravilhosos sons da natureza. Para quem deseja subir no mirante do parque a dica é ter bom preparo físico, mas saiba que o esforço é recompensado por uma vista sem igual. O nome do parque é uma referência ao seu morro Spitzkopf, palavra que vem do alemão e significa “cabeça pontiaguda”. Aberto somente aos sábados e domingos das 8h às 18h.

Santuário em Brusque
Foto: Reprodução | Divulgação/TripAdvisor

O santuário dedicado a Nossa Senhora de Caravaggio de Azambuja recebeu o status de santuário episcopal em 1905 e se tornou um ponto de turismo importante para quem tem fé e deseja fazer pedidos ou pagar promessas. Localizado no chamado “Vale das Graças” esse santuário está situado próximo ao Seminário Nossa Senhora de Lourdes e do Museu Arquidiocesano Dom Joaquim.

Cervejaria e Bar Eisenbahn em Blumenau
Foto: Reprodução | Divulgação/Dicas do Nosso Brasil

Quem gosta de cerveja sabe que a fábrica da Eisenbahn, situada na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, é uma das principais desse segmento. Os interessados podem fazer uma visita monitorada pela fábrica de segunda a sábado das 14h às 19h30min. No final da visita é possível aproveitar todo o sabor das cervejas produzidas na fábrica no bar que é separado da área de produção por uma parede de vidro. Um dos pontos turísticos do Vale do Itajaí para os amantes de boa cerveja!

Praia Brava em Itajaí
Foto: Reprodução | Divulgação/Grupo Brava Beach

O nome dessa praia se deve a como o mar é agitado nessa região, exatamente por essa característica essa é uma das praias favoritas dos praticantes de esportes como surf e jet-ski. Uma praia com excelente infraestrutura de bares e restaurantes e que oferece tranquilidade para relaxar com a sua família.

Parque Malwee em Jaraguá do Sul
Foto: Reprodução | Diário da Jaraguá

Para quem deseja fazer uma visita a um lugar bonito para ficar em pleno contato com a natureza a dica é conhecer o Parque Malwee. Um parque que oferece grande variedade de opções de diversão como a possibilidade de fazer trilhas, quadras de futebol, espaço para vôlei de praia além de dois restaurantes assim como um museu. Perfeito para passar um dia alegre e gostoso com a sua família.

Parque Ramiro Ruediger em Blumenau
Foto: Reprodução | Divulgação/You Drone

Para os turistas que gostam de parques a dica é visitar o Parque Ramiro Ruediger em Blumenau que possui 45 mil metros quadrados com várias opções de lazer como pista para fazer corrida e caminhada, playground, bosque, pista de skate e muito mais. Aberto diariamente das 6h às 23h.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Turismo no Vale do Itajaí . Foto de Portada Belatur Turismo. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: