A Eslovênia é um pequeno país na Europa que fica entre a Itália, Áustria, Croácia e Hungria. Famosa principalmente pelos seus belos lagos entre montanhas, castelos e grutas, o lago de Bled é o que acaba levando os turistas a conhecer esse país. É fácil ser conquistado pelas paisagens naturais, a riqueza histórica das vias urbanas e toda a atmosfera de um lugar que parece ter saído de um conto fadas feliz.
Que tal conhecer esse pequeno país e ficar verdadeiramente apaixonado? Veja os motivos para passear por lagos, castelos e até realizar atividades esportivas em meio à natureza idílica da Eslovênia.
1. Andar pelas ruas das principais cidades

Um dos pontos altos de viagens é a possibilidade de conhecer uma cultura diferente e todo o aspecto urbano das cidades, por intermédio de caminhadas despretensiosas por ruas pacatas, avenidas movimentadas, praças, parques, etc. A atividade pela Eslovênia será incrível, afinal o país conserva áreas muitas áreas verdes, mostras arquitetônicas clássicas e infraestrutura urbana irretocável.

Passear com calma pelas vias da capital Liubliana, por Kranj, Piran, Maribor ou qualquer outro recanto esloveno lhe trará ótimas recordações e fotos.
2. Ir ao Castelo e ao Lago Bled

Um lago de água verdinha, uma ilha cercada por exuberante floresta e um castelo no meio da estrutura rochosa. O lago e o castelo de Bled, uma cidadezinha que fica a apenas 56 quilômetros da capital Liubliana, estão em uma das áreas mais bonitas da Europa, que revela uma paisagem que definitivamente não se vê em qualquer lugar.

Várias agências locais oferecem o passeio ao monumento medieval irresistível erguido à 130 metros dobre o Lago Bled. Não pense duas vezes!
3. Praticar esportes radicais na Bovec

Bovec é um município esloveno propício à prática de esportes radicais em razão da saudosa contribuição da natureza. Cercada por montanhas de mais de 2000 metros, a cidade tem áreas para trilhas, rios selvagens ideais para prática de rafting e pontos para slackline, paragliding, canoagem e muito mais.
4. Riquezas Históricas da capital Liubliana

A capital da Eslovênia é dessas cidades que parecem uma pintura clássica viva. É tão especial caminhar pelo Tivoly City Park, quanto observar de perto os traçados da catedral, dos museus e contemplar todo o acervo arquitetônico e a vida cultural e artística de uma cidade com excelente qualidade de vida.

Se você não fala esloveno, fica tranquilo, pois grande parte da população é fluente ou ao menos segura em outros idiomas e, o principal, é super receptiva e educada.
5. Conhecer o castelo de Predjama

Com muita justiça, o castelo de Predjama, em Postjona, é um dos pontos turísticos mais visitados da Eslovênia. Erguido em cima de um penhasco de 123 metros e incrustado em uma rocha, ele foi construído há mais de 500 anos e de acordo com lendas históricas é mal assombrado.
6. Cavernas de Postjana

Mais de um milhão de visitantes por ano, essa é a mostra em números do sucesso das cavernas de Postjana, o maior atrativo turístico esloveno, que fica apenas a 10 quilômetros do castelo de Predjama. São 24km de cavernas e desses, 5 são contemplados em visitas guiadas.

O viajante poderá apreciar formações rochosas dos mais diferentes tipos, andar por corredores apertados e observar esculturas que parece terem sido moldadas a mão. Ah, no início do tour um trenzinho percorre 1 quilômetro de cavernas.
7. Cachoeira Slap Kozjak

Nos arredores de Bovec, a capital dos esportes radicais e das maravilhas naturais, o turista poderá banhar-se na cachoeira Slap Kozjak, que fica dentro de uma caverna e recebe a iluminação do sol, o que confere um toque especial a coloração da água .
8. Trilha em Vintgar Gorge

Vintgar Gorge fica a apenas quatro quilômetros do Lago Bled e é um deslumbrante desfiladeiro que passa pelo rio Radovna. A trilha é de intensidade leve e bem segura, há passarelas de madeira que facilitam a caminhada, o que privilegia a apreciação das corredeiras de águas clarinhas e todo o verde ao redor.
9. As delícias gastronômicas da Eslovênia

É viável encontrar receitas com peixes, cereais, frutos do mar, carnes, mas sem dúvida os doces são os grandes queridinhos do paladar: não deixe saborear o Potica, uma guloseima tradicional com nozes, rum, creme de leite e clara de ovo.
Verde, romântica, organizada, moderna em seu medievalismo arquitetônico. É difícil encontrar palavras para descrever a Eslovênia, mas vão sobrar boas lembranças e é lógico que você vai querer repetir o passeio.
É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Bruno Mendes/Viajali. Portada RTVE. Edição, Área Jornalística Oitravels.
Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.
Deixe um comentário