Nove motivos para visitar a mágica Eslovênia

A Eslovênia é um pequeno país na Europa que fica entre a Itália, Áustria, Croácia e Hungria. Famosa principalmente pelos seus belos lagos entre montanhas, castelos e grutas, o lago de Bled é o que acaba levando os turistas a conhecer esse país. É fácil ser conquistado pelas paisagens naturais, a riqueza histórica das vias urbanas e toda a atmosfera de um lugar que parece ter saído de um conto fadas feliz.

Que tal conhecer esse pequeno país e ficar verdadeiramente apaixonado? Veja os motivos para passear por lagos, castelos e até realizar atividades esportivas em meio à natureza idílica da Eslovênia.

1. Andar pelas ruas das principais cidades
Foto: Reprodução | Divulgação/IStock

Um dos pontos altos de viagens é a possibilidade de conhecer uma cultura diferente e todo o aspecto urbano das cidades, por intermédio de caminhadas despretensiosas por ruas pacatas, avenidas movimentadas, praças, parques, etc. A atividade pela Eslovênia será incrível, afinal o país conserva áreas muitas áreas verdes, mostras arquitetônicas clássicas e infraestrutura urbana irretocável.

Foto: Reprodução | Visit Maribor

Passear com calma pelas vias da capital Liubliana, por Kranj, Piran, Maribor ou qualquer outro recanto esloveno lhe trará ótimas recordações e fotos.

2. Ir ao Castelo e ao Lago Bled
Foto: Reprodução | Divulgação/Ekorna

Um lago de água verdinha, uma ilha cercada por exuberante floresta e um castelo no meio da estrutura rochosa. O lago e o castelo de Bled, uma cidadezinha que fica a apenas 56 quilômetros da capital Liubliana, estão em uma das áreas mais bonitas da Europa, que revela uma paisagem que definitivamente não se vê em qualquer lugar.

Foto: Reprodução | Divulgação/ShutterStock

Várias agências locais oferecem o passeio ao monumento medieval irresistível erguido à 130 metros dobre o Lago Bled. Não pense duas vezes!

3. Praticar esportes radicais na Bovec
Foto: Reprodução | Divulgação/Soča Splash

Bovec é um município esloveno propício à prática de esportes radicais em razão da saudosa contribuição da natureza. Cercada por montanhas de mais de 2000 metros, a cidade tem áreas para trilhas, rios selvagens ideais para prática de rafting e pontos para slackline, paragliding, canoagem e muito mais.

4. Riquezas Históricas da capital Liubliana
Foto: Reprodução | Divulgação/Pinterest

A capital da Eslovênia é dessas cidades que parecem uma pintura clássica viva. É tão especial caminhar pelo Tivoly City Park, quanto observar de perto os traçados da catedral, dos museus e contemplar todo o acervo arquitetônico e a vida cultural e artística de uma cidade com excelente qualidade de vida.

Foto: Reprodução | Divulgação/Viajali

Se você não fala esloveno, fica tranquilo, pois grande parte da população é fluente ou ao menos segura em outros idiomas e, o principal, é super receptiva e educada.

5. Conhecer o castelo de Predjama
Foto: Reprodução | Valery Shanin/ShutterStock

Com muita justiça, o castelo de Predjama, em Postjona, é um dos pontos turísticos mais visitados da Eslovênia. Erguido em cima de um penhasco de 123 metros e incrustado em uma rocha, ele foi construído há mais de 500 anos e de acordo com lendas históricas é mal assombrado.

6. Cavernas de Postjana
Foto: Reprodução | Divulgação/Marzito Travel

Mais de um milhão de visitantes por ano, essa é a mostra em números do sucesso das cavernas de Postjana, o maior atrativo turístico esloveno, que fica apenas a 10 quilômetros do castelo de Predjama. São 24km de cavernas e desses, 5 são contemplados em visitas guiadas.

Foto: Reprodução | Divulgação/Pinterest

O viajante poderá apreciar formações rochosas dos mais diferentes tipos, andar por corredores apertados e observar esculturas que parece terem sido moldadas a mão. Ah, no início do tour um trenzinho percorre 1 quilômetro de cavernas.

7. Cachoeira Slap Kozjak
Foto: Reprodução | Divulgação/Viajali

Nos arredores de Bovec, a capital dos esportes radicais e das maravilhas naturais, o turista poderá banhar-se na cachoeira Slap Kozjak, que fica dentro de uma caverna e recebe a iluminação do sol, o que confere um toque especial a coloração da água .

8. Trilha em Vintgar Gorge
Foto: Reprodução | Janoka82/Getty Images

Vintgar Gorge fica a apenas quatro quilômetros do Lago Bled e é um deslumbrante desfiladeiro que passa pelo rio Radovna. A trilha é de intensidade leve e bem segura, há passarelas de madeira que facilitam a caminhada, o que privilegia a apreciação das corredeiras de águas clarinhas e todo o verde ao redor.

9. As delícias gastronômicas da Eslovênia
Foto: Reprodução | Divulgação/Viajali

É viável encontrar receitas com peixes, cereais, frutos do mar, carnes, mas sem dúvida os doces são os grandes queridinhos do paladar: não deixe saborear o Potica, uma guloseima tradicional com nozes, rum, creme de leite e clara de ovo.

Verde, romântica, organizada, moderna em seu medievalismo arquitetônico. É difícil encontrar palavras para descrever a Eslovênia, mas vão sobrar boas lembranças e é lógico que você vai querer repetir o passeio.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Bruno Mendes/Viajali. Portada RTVE. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: