Taíba, o paraíso do surf no Ceará

Localizada a 60 quilômetros de Fortaleza, a região de Taíba (pequena aldeia na lígua indígena) é tranquila e abriga uma vila de pescadores. As belezas se dividem entre a praia homônima, com cerca de 14 quilômetros de extensão e pedras no trecho central, além de ondas fortes propícias a atividades como o surf; o Morro do Chapéu e Pecém, uma praia rasa e com ondas mais fracas. Piscinas naturais, falésias, dunas, lagoas e mais de 300 dias de sol por ano completam o cenário.

Foto: Reprodução | Turismo Ceará

Se você adora o verão e procura um lugar tranquilo para passar as férias de fim de ano, a Praia da Taíba pode ser a melhor opção. Pelo fato de não ser uma praia muito explorada, é o local ideal para quem quer fugir das badalações e curtir o sossego de uma vida simples, em meio à natureza. Cheia de piscinas naturais em formações rochosas, dunas, surf e sol praticamente o ano todo.

Foto: Reprodução | Alex Castro

Conhecida como o “Paraíso do surf”, de julho a dezembro, a Praia da Taíba recebe surfistas de muitos lugares do Brasil. Se você também gosta de uma boa aventura e quer levar das águas do mar uma ótima lembrança, o “kitesurf” é um esporte que vale a pena experimentar.

Foto: Reprodução | Divulgação/Férias Nordeste

A prática faz uso de uma prancha, uma pipa e um trapézio. A pipa fica amarrada na cintura do turista, através do trapézio, e então, conforme os ventos sopram, arrastam a pessoa em cima da prancha. A pessoa através dos pés e com o auxílio de uma barra, pode controlar a velocidade e arribar (acelerar a favor do vento) ou orçar (ganhar altura no vento e frear).

Foto: Reprodução | Divulgação/TripAdvisor

Além desta, outras modalidades de surf também praticadas são o “Wind Surf” (prancha à vela) e “Sand Board”, uma atividade que consiste na utilização de uma prancha, na qual a pessoa desce e surfa pelas dunas da praia, ou seja, ela “surfa” descendo pelas areias das dunas.

Outra opção de lazer é o famoso banho de mar às margens da praia – que muitos dizem ser rejuvenescedor.

Foto: Reprodução | Divulgação/Cultura e Turismo SGA

Contudo, se você quer mesmo permanecer em terra firme, as dicas para um bom programa familiar são passear pela praia repleta de coqueiros e aproveitar na companhia de quem se gosta o belo entardecer da praia, que é ponto obrigatório entre os casais.

Foto: Reprodução |Divulgação/Kite Points

Além destas opções, há também o Mirante, que permite uma vista privilegiada dos arredores e do pôr do sol, além das Dunas e da Lagoa do Didi, que completam a beleza do lugar. O verdadeiro paraíso para quem o procura!

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Turismo Ceará. Foto de Portada Divulgação/Férias Nordeste. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20210521_101539760

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: