Conheça as mais famosas Praias de Porto Seguro

No sul da Bahia, Porto Seguro é uma das cidades mais encantadoras do Nordeste Brasileiro, tanto por causa da sua beleza natural, como também pela sua rica história e por sua cultura repleta de arte e de música.

Porto Seguro tem algumas das praias mais bonitas do Brasil.Confira algumas dicas de como aproveitá-las:

1 – Praia do Espelho e Praia dos Nativos em Trancoso
Foto: Reprodução | Divulgação/Vou na Janela

Trancoso é um distrito de Porto Seguro e é onde está localizada a famosa Praia do Espelho. Seu nome vem do reflexo que as águas limpas e azuis fazem tanto de dia quanto de noite, seja por causa do brilho do sol ou mesmo da lua. É um espetáculo que merece ser visto de pertinho!

Foto: Reprodução | Divulgação/TripAdvisor

Também em Trancoso está a Praia dos Nativos, uma das melhores praias de Porto Seguro, por ser semi-deserta e rica em vegetação quase intocada.

2 – Praia de Taperapuã
Foto: Reprodução | Divulgação/Booking

Enormes barracas de praias fazem da Praia de Taperapuã um lugar imperdível em Porto Seguro! Animação, muita música, comidas típicas e pessoas bonitas passam o dia por lá!

3 – Praia do Mutá e Coroa Vermelha
Foto: Reprodução | Divulgação/Arraial d´Ajuda

Calma e uma das praias mais bonitas de Porto Seguro, a Praia do Mutá reserva ao turista um presente na maré baixa: as piscinas naturais que se formam em toda sua extensão, perfeita para mergulhos rasos e para nadar com os peixinhos.

A praia do Mutá é ideal para quem não quer só agito e música, especialmente casais em busca de um clima mais romântico.

Foto: Reprodução | Divulgação/Pinterest

Do ladinho do Mutá, temos a Praia de Coroa Vermelha, que forma na maré baixa piscinas naturais bem na beirinha – um espetáculo à parte para quem ama a natureza!

4 – Praia Barramares
Foto: Reprodução | Divulgação/Viaggi Turismo

O tom esverdeado das suas águas e sua distância relativa do centro pode fazer com que a Praia Barramares seja uma das mais exóticas e pouco conhecidas da cidade. Mas, ao chegar lá, o turista encontra uma série de barracas de praia e uma infraestrutura incrível para passar o dia apreciando o visual incrível do lugar. Vale muito a pena conhecer!

5 – Arraial d’Ajuda
Foto: Reprodução | Divulgação/Quanto Custa Viajar

Arraial d’ajuda é um distrito do ladinho de Porto Seguro e reserva para o turista uma série de encantos, desde suas casinhas da época colonial até suas exuberantes praias! Nossa dica é que você pegue a balsa no centro da cidade e vá até lá bem cedinho para aproveitar ao máximo!

6 – Praia de Pitinga
Foto: Reprodução | Divulgação/Mochilão Trips

Entre as Praias mais conhecidas, a Praia de Pitinga é a mais famosa por causa das sua areia clarinha e seu mar azul turquesa. Imperdível!

7 – Praia de Taípe
Foto: Reprodução | Divulgação/Go Hurb

Também em Arraial, temos a Praia de Taípe, com seus tons avermelhados na areia, que chamam a atenção de longe. Mansinha e extremamente limpa, é ideal para descansar de um dia no agito da cidade.

8 – Santa Cruz de Cabrália
Foto: Reprodução | Divulgação/Qual Viagem

Santa Cruz de Cabrália é um município vizinho de Porto Seguro e compete com os demais para ter uma das praias mais bonitas da região. Além disso, Santa Cruz de Cabrália ainda tem uma história rica: acredita-se que por lá tenha sido o primeiro desembarque dos Portugueses no Brasil, embora ainda existam discordâncias sobre esse fato.

Com praias incríveis, algumas delas possuem piscinas naturais na maré baixa e contam com estrutura rica em restaurantes e pousadas. Vale a pena tirar um dia para conhecer a cidade!

As dicas de como aproveitar as melhores praias de porto seguro são: aproveite as comidas típicas como Acarajé e frutos do mar nas barracas de praia e escolha a região que mais se encaixa no seu perfil – para quem quer tranquilidade, as praias mais distantes são ideais, já quem ama agito, as praias próximas ao centro estão sempre animadas!

Para chegar até as praias, vá de táxi ou de ônibus que param em quase todas elas de meia em meia hora nos principais pontos do centro.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Transportal. Foto de Portada Divulgação/Arraial d´Ajuda. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: