Passeios para conhecer a metrópole de São Paulo

A cidade de São Paulo é o grande centro urbano do Brasil. Por lá, passam pessoas que querem visitar a cidade, que estão a trabalho ou que estão fazendo escala para outros lugares do Brasil e do mundo. Seus moradores vêm de todos os cantos do país e mesmo de outros países em busca de oportunidades e de uma nova vida.

Foto: Reprodução | Divulgação/MaxMilhas

Com tanta diversidade, não é de se admirar que São Paulo seja um prato cheio para quem busca diversão, entretenimento, cultura e gastronomia. Sempre há o que fazer na terra da garoa e, por isso, uma visita nunca será igual à outra.

Os principais pontos de São Paulo

Avenida Paulista, São Paulo
Foto: Reprodução | Divulgação/Detalhes do Viajante

Inaugurada em 1891, a Avenida Paulista foi mudando de função na cidade, mas nunca perdeu sua importância e seu reconhecimento nacional. Onde costumavam ficar elegantes residências de famílias importantes, hoje fica o centro financeiro e um dos principais pontos culturais da cidade.

Além de visitar as muitas lojas da avenida, você pode conhecer o Museu de Arte de São Paulo (MASP). Também é possível apreciar as muitas formas de arte que os artistas de rua locais apresentam.

Nos domingos, a avenida fica fechada para carros e se torna um parque no meio do asfalto, perfeito para passear, praticar esportes e se divertir com a família e os amigos.

Mercado Municipal
Foto: Reprodução | Mercado Municipal SP

Toda capital brasileira tem um mercado municipal. Porém, o Mercadão de São Paulo continua sendo o mais famosos entre eles. Você pode pegar o metrô na estação Trianon-MASP, próxima ao museu, e chegar nesse lugar em que os paulistanos fazem suas compras e comem algumas das delícias locais.

No piso superior do mercado você pode encontrar o famoso sanduíche de mortadela que, apesar de sua simplicidade, se tornou um dos lanches mais famosos da cidade. Depois, desça e descubra o que cada banquinha do mercado tem a oferecer. Um passeio imperdível!

Vila Madalena
Foto: Reprodução | BRICS Language Systems

Quando a noite chega, onde você pode curtir a noite em São Paulo? Na Vila Madalena. O bairro é repleto de lugares descolados, como cafeterias temáticas e lojas vintages, que podem ser aproveitados mesmo à luz do dia.

Mas, quando a noite chega, os bares da Vila Madalena são o melhor lugar para quem quer beber alguma coisa, se deliciar com alguma comidinha e ouvir música boa.

Bairro Liberdade
Foto: Reprodução | Divulgação/FM Hostel

Um pedaço da Ásia em São Paulo: esse é o melhor jeito de descrever a Liberdade. Apesar de a população do bairro ser majoritariamente de imigrantes e filhos de imigrantes japoneses, é possível encontrar restaurantes chineses e coreanos no local. Além disso, você pode encontrar outros produtos originários desses países que só se encontram na Liberdade.

Nos finais de semana, a feirinha na Praça da Liberdade oferece uma grande variedade de trabalhos artesanais – roupas, calçados, enfeites, brincos, colares, canecas… O lugar perfeito para comprar uma lembrancinha para quem ficou em casa. Se bater aquela fome, algumas barraquinhas vendem tempurá, gyoza, yakissoba e outras delícias orientais.

Estação da Luz
Foto: Reprodução | Jose Cordeiro

Aberta em 1901 com estruturas trazidas da Inglaterra, a Estação da Luz é mais do que uma estação de trem ou metrô: ela é uma construção de valor histórico e arquitetônico incomparáveis. Depois dessa visita, você pode atravessar a rua e conhecer a Pinacoteca do Estado, outro museu que falaremos por aqui.
Uma cidade repleta de museus

Por ser uma cidade cosmopolita, São Paulo conta com inúmeras atrações culturais. São vários museus espalhados pela capital que, de forma única, são capazes de contar as histórias que acontecem por ali.

MASP
Foto: Reprodução | Divulgação/Viator

Ícone da cidade de São Paulo, o MASP abriga 8 mil peças de pinturas ocidentais, englobando grandes nomes da arte mundial, como Picasso, Van Gogh, Montegna, Botticelli, Monet e Rafael. Dentre os ilustres brasileiros destacam-se Portinari, Di Cavalcanti e Anitta Malfatti.

Seu edifício foi tombado como patrimônio histórico, sendo um importante centro cultural de São Paulo, em que, além das exposições fixas, recebe eventos culturais e exposições de outros países com frequência. Além disso, o museu é um ponto de encontro de várias tribos da cidade.

Pinacoteca
Foto: Reprodução | Divulgação/Obras e Artes

O museu de artes visuais mais antigo da cidade de São Paulo abriga obras únicas do modernismo, fazendo parte do Circuito Internacional de Exposições. Como importante polo cultural, a Pinacoteca recebe anualmente 500 mil visitantes, além de ser sede de diversos eventos culturais de renome na cidade.

Museu do Ipiranga
Foto: Reprodução | Divulgação/SP Bairros

Mais um dos representantes artísticos da cidade de São Paulo, o Museu do Ipiranga faz parte do conjunto arquitetônico do Parque da Independência e é considerado um dos mais importantes museus da Universidade de São Paulo. Seu edifício possui estilo arquitetônico eclético, rico em detalhes e faz parte da história de São Paulo com seus lindos jardins e acervo com mais de 125 mil artigos.

Parque Ibirapuera
Foto: Reprodução | Divulgação/TV Gazeta

Em meio a cidade, um reduto de descanso, paz e lazer. Esse é o Parque do Ibirapuera, onde estão localizados a Fundação Bienal, o Museu Afro Brasil e o Museu de Arte Moderna. Além destes recintos o Parque do Ibirapuera conta com aluguel de bicicletas, pista para skate e patinação.

Na Praça da Paz ocorrem shows periódicos e no Auditório do Ibirapuera ocorrem grandes apresentações nacionais e internacionais.

Rock na Augusta
Foto: Reprodução | Divulgação/Veja SP

Para quem aprecia o Rock, a noite de São Paulo pode ser bem aproveitada ao som deste estilo musical na Rua Augusta, uma das principais ruas do centro de São Paulo.

Ver São Paulo do alto
Foto: Reprodução | Divulgação/Refúgios Urbanos

Esse é outro programa que super vale a pena, principalmente ao anoitecer: as luzes da cidade são realmente impressionantes.

Alguns lugares são privilegiados. Você pode escolher entre o Banespão (Edifício Altino Arantes); o Edifício Itália; o Edifício Martinelli (todos no Centro); o Museu de arte Contemporânea; o Skye Bar, no terraço do Hotel Unique; ou o The View Bar, às margens da Paulista.

Foto: Reprodução | Tiago Hanaishi/Wikiwand

Mas não pense que Sampa só tem concreto a oferecer. Lá do alto do Horto Florestal, você mal vai reconhecer a cidade em meio a tanto verde.

São tantas opções que não falta o que fazer em São Paulo! Com tamanha diversidade, você poderá escolher o melhor passeio para você.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Blog da MaxMilhas. Foto de Portada Fly Tap. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.




			

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: