Destinos incríveis no Nordeste Brasileiro

O Nordeste do Brasil é um dos destinos mais desejados e populares entre turistas nacionais e estrangeiros. Repleto de paisagens naturais incríveis, águas mornas e roteiros sensacionais, lá você poderá encontrar sol o ano inteiro. Confira os destinos imperdíveis para você curtir muito no nordeste do Brasil.

1. Porto de Galinhas – PE
Foto: Reprodução | Divulgação/Go Hurb

Localizado no litoral pernambucano, Porto de Galinhas é um dos destinos mais badalados e procurados pelos turistas, estando sempre na lista das melhores praias do Brasil. Seus quatro quilômetros de praias, com areia branca e fina, piscinas naturais formadas entre corais, águas cristalinas (além de fauna e flora incrível) é realmente de apaixonar e encantar qualquer um.

2. Maragogi – AL
Foto: Reprodução | Divulgação/JCosta Tur

Maragogi fica a 125 km de Maceió, capital do estado de Alagoas, conhecido carinhosamente como o Caribe brasileiro. É um local com praias fantásticas para quem adora a natureza. Excelente para prática de mergulho e snorkeling, mas, sem dúvida, é o local ideal mesmo para quem quer ficar longe das grandes badalações e noitadas. A premissa é guardar toda a energia para poder aproveitar e interagir com a natureza durante o dia.

3. Jericoacoara – CE
Foto: Reprodução | Divulgação/Diário do Aço

Localizada a 300 km de Fortaleza, o vilarejo de pescadores foi atraindo cada vez mais turistas nos últimos anos, contando atualmente com uma charmosa infraestrutura, sem perder o clima bucólico do lugar, com suas ruas de areia, bangalôs e redes de balanço na beira da praia. A praia de Jericoacoara é um dos pontos altos, com temperatura sempre agradável, sol, vento e águas rasas. Os ventos constantes favorecem a prática de esportes radicais, como kitesurf e windsurf. A vida noturna na vila é um agradável convite a dançar e a brindar ao som de muita música ao vivo. O forró, um dos ritmos mais brasileiros e nordestinos de nascença, é tão apreciado em Jeri que dá nome a uma das principais ruas.

4. Morro de São Paulo – BA
Foto: Reprodução | Divulgação/Morro de São Paulo

O Morro de São Paulo é uma vila localizada em uma ilha rodeada de praias fantásticas no sul da Bahia. Um dos locais mais visitados do estado, o acesso a ilha é feito através de barco em Salvador ou Valença. Local ideal para quem quer fugir de trânsitos e carros. A ilha é equipada com excelentes restaurantes, pousadas confortáveis e praias paradisíacas.

5. Lençóis Maranhenses – MA
Foto: Reprodução | Divulgação/Juju na Trip

Uma das paisagens mais lindas do Nordeste. Assim podemos definir o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. É um lugar inesquecível para quem visita e faz parte de um roteiro integrado chamado de Rota das Emoções que converge o Delta do Parnaíba e Jericoacoara. A porta de entrada para os Lençóis é a cidade de Barreirinhas no Maranhão e fica a 250 km da capital, São Luís. Os Lençóis Maranhenses são uma região composta de dunas, mangues, rios e lagoas formadas pela água da chuva que, juntas, presenteiam os visitantes com um cenário único em todo o mundo. Sim! O que você verá nos Lençóis Maranhenses não existe em nenhum outro lugar.

6. Fernando de Noronha – PE
Foto: Reprodução | Divulgação/Melhores Destinos

Localizada no meio do Oceano Atlântico, Fernando de Noronha é considerado um dos melhores lugares para mergulho do mundo. Isso ocorre por diversos motivos: o ambiente protegido faz com que o ecossistema seja riquíssimo, e com que os animais não tenham medo de se aproximar dos homens. Além disso, Noronha é uma base de migração entre continentes, o que significa uma infinidade de espécies passando por lá para se reproduzir e alimentar. Então, que tal aproveitar e interagir com toda essa fauna marinha?

7. Praia de Pipa – RN
Foto: Reprodução | Divulgação/Hurb

Pipa abriga inúmeras belezas naturais, como areias finas e claras, piscinas naturais de água morna, coqueirais e falésias à beira mar. A pouco mais de 80 km de Natal, a antiga vila de pescadores se tornou um destino conhecido internacionalmente, também não é para menos, sua beleza é exuberante e encanta qualquer viajante.

8. Porto Seguro – BA
Foto: Reprodução | Divulgação/Hurb

Quando o destino é Porto Seguro, logo se pensa em praia, certo? E com razão! São diversas opções com infraestrutura gastronômica e até uma programação musical que garante a autêntica diversão com o pé na areia. A Praia de Taperapuã, a mais famosa e “badalada” da região, concentra as disputadas barracas Barramares, Axé Moi, Barraca do Gaúcho e Club de Praia Tôa Tôa, que servem de petiscos a almoços completos – será difícil escolher entre os quitutes do cardápio, com muitos frutos do mar e delícias baianas. Já quem prefere o sossego, deve reservar um dia para relaxar nas águas em tom turquesa da Praia do Mutá. Vale também dedicar um dia para desbravar as praias de Santa Cruz Cabrália, como a Praia da Coroa Vermelha, que aproxima-se de outras regiões charmosas, como Trancoso e Arraial d’Ajuda.

9. Praia do Forte – BA
Foto: Reprodução | Gonzalo Azumendi/Getty Images

Conhecida como “polinésia brasileira” por conta de suas águas azuladas, a Praia do Forte é um paraíso com sol o ano inteiro, praias semi desertas, deliciosas piscinas naturais, dunas e coqueirais. Além disso, o lugarejo conta com lagoas, rios, cachoeiras e uma grande área de mata atlântica preservada, com diferentes espécies de plantas e animais silvestres. Por conta disso, a Praia do Forte é uma área repleta de projetos de preservação ambiental, tais como o Projeto Tamar, que cuida das tartarugas marinhas, Projeto Baleia Jubarte, Reserva Ecológica Sapiranga e projetos de conservação do patrimônio histórico e cultural.

10. Maceió – AL
Foto: Reprodução | Divulgação/RDC Férias

Rodeada por praias paradisíacas, ótima gastronomia e passeios ao ar livre, Maceió com certeza será uma ótima escolha para a sua viagem! O Centro da cidade, Pajuçara, é muito movimentado e lá você poderá encontrar opções para comer e muitas barraquinhas para comprar artesanatos da região. Coloque na sua lista do que fazer em Maceió: Visitar as praias do Gunga e Ponta Verde, e pegar uma jangada em Pajuçara para conhecer as surpreendentes piscinas naturais!

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela João Mendes/Hurb. É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela João Mendes/Hurb. Foto de Portada Divulgação/Go Hurb. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: