Mesmo com a expansão das cidades, ainda é possível encontrar refúgios verdes no meio das grandes metrópoles. Para quem curte a natureza, dá para aproveitar desde os jardins famosos aos pequenos canteiros que estão por aí.
Hoje, existem jardins que são verdadeiras obras de arte e, para a nossa sorte, estão abertos para visitação do público.
Confira 7 jardins famosos que você não pode deixar de conhecer!
1. Dubai Miracle Garden, Dubai

A grandiosidade da cidade de Dubai também está presente no Dubai Miracle Garden. É o maior jardim de flores do mundo, com 72 mil metros quadrados e 150 milhões de flores.
Lá, é possível admirar inúmeras esculturas feitas com as flores, carros e casas cobertas, além de mosaicos e arcos ornamentados.
2. Keukenhof Gardens, Amsterdã

A primavera na Holanda é conhecida por florações estonteantes. Por isso, o Keukenhof Gardens é um dos mais belos jardins de primavera do mundo!
O parque, na verdade, está na cidade de Lisse, a cerca de 40km de distância de Amsterdã. A cada ano, os jardins são decorados com um tema diferente, e as flores são ornamentadas para combinar com o tema proposto.
3. Museu Du Quai Branly, Paris

O Museu Du Quai Branly possui um jardim projetado pelo paisagista Gilles Clément, chamado de jardim-savana. A atmosfera remete a uma pequena selva, deixando as plantas crescerem de maneira natural. Foram escolhidas plantas bem adaptadas ao clima parisiense, para que um trabalho constante de manutenção não fosse necessário.
Além disso, o museu possui um jardim vertical projetado por Patrick Blanc, o criador dessa modalidade de jardim. O edifício fica às margens do rio Sena, bem próximo a Torre Eiffel, e seus muros são todos cobertos por plantas.
4. Château de Villandry, Vale do Loire

O Castelo de Villandry está localizado em Loire e, em 1906, a edificação foi comprada pelo Dr. Joachim Carvalho, responsável por iniciar o processo de construção do famoso jardim.
Além do incrível paisagismo da renascença, Villandry possui estufas para o plantio, espaços dedicados ao cultivo de plantas medicinais e ervas aromáticas — além do cultivo de legumes, que podem ser levados pelos visitantes que desejarem.
5. Paseo del Rosedal, Argentina

Também conhecido como Jardim de Rosas, o Paseo del Rosedal fica dentro do Parque Tres de Febrero. Lá, é possível encontrar 18.000 roseiras de 1.189 espécies diferentes!
O parque fica às margens de um lago, onde é possível alugar pedalinhos e contemplar a beleza do jardim.
6. Jardins de Versailles, Versalhes

Os Jardins de Versailles possuem cerca de 800 hectares e foram construídos no século XVII. O responsável pelo projeto é o paisagista André Le Notre, que concebeu um jardim extremamente simétrico e ordenado.
Além de flores e folhagens, essa grande construção também conta com fontes, esculturas e muitas edificações que fazem parte de Versailles.
7. Brooklyn Botanic Garden, Nova York

O Jardim Botânico do Brooklyn fica localizado no bairro Brooklyn, em Nova York. Ele tem mais de 200 mil metros quadrados e mais de 40.000 espécies de plantas, que florescem de acordo com as estações do ano.
É uma área que possui muitos espaços temáticos, como o Jardim Japonês e o Jardim de Shakespeare — composto por plantas mencionadas nos poemas e peças do escritor.
É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Quinta Dell’Arte. Foto de Portada Divulgação/Falando de Viagem. Edição, Área Jornalística Oitravels.
Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.
Deixe um comentário