O que fazer em Banff no Canadá

Principal cidade das rochosas canadenses, Banff é uma cidade pequena, com cerca de 10 mil habitantes situado dentro do Parque Nacional de Banff, a sudoeste da província de Alberta, é repleto de belezas naturais.

Foto: Reprodução | Eddy Galeotti/ShutterStock

A região tem lindas montanhas que ficam cobertas por neve, geleiras e até cachoeiras em momentos de degelo. Porém, há muito mais do que montanhas nessa região de beleza infindável! Banff é um dos destinos mais bonitos do Canadá e recebe turistas todo ano.

Há muito o que ver e fazer em Banff e seus arredores; muitos dos atrativos são para contemplação. As atrações não se concentram apenas em Banff ou no Parque Nacional de Banff e vale a pena sair da cidade para visitá-las.

Comece o roteiro visitando a Banff Gondola, um teleférico que leva a uma montanha de 2.281 m, e que oferece uma vista belíssima da região. Outro local imperdível é a Banff Upper Hot Springs, uma piscina de águas quentes ótima para relaxar no fim do dia. Faça um passeio a pé ou de bicicleta ao longo do Bow River, o rio de águas verdes e cristalinas que corta Banff, onde você também encontrará as quedas d’água Bow Falls.

Foto: Reprodução | Divulgação/ShutterStock

Em Banff também há lindos lagos que você não deve deixar de visitar, como: Moraine Lake, Lake Louise e Peyto Lake. Lake Louise é o mais famoso deles e possivelmente um dos lagos mais famosos do mundo! No lago é possível fazer trekking nas montanhas ao seu redor ou alugar um caiaque e remar em suas águas azuis.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Banff!

1 – Lake Louise
Foto: Reprodução | Ola Allen

O Lago Louise é um dos maiores cartões-postais do Canadá. Esse lago possui uma coloração verde-azulada, cujos tons variam de acordo com a luz, e é simplesmente sensacional. O colorido do lago e das montanhas próximas refletidas na água formam um cenário natural dos mais incríveis. Imperdível!

2 – Banff Gondola
Foto: Reprodução | Divulgação/Viator

Inaugurada em 1981, a Banff Gondola é um teleférico fechado que vai ao alto da Sulphur Mountain, uma montanha a 2.281 metros. A subida ao alto da montanha leva em torno de 8 minutos e ascende 698 metros. O lugar tem uma vista incrível e é uma excelente oportunidade para ter um visual panorâmico das Montanhas Rochosas.

3 – Banff Upper Hot Springs
Foto: Reprodução | Banff&Lake Louise Tourism

A Banff Upper Hot Springs é uma piscina ao ar livre com água mineral naturalmente quente; ela está localizada a mais de 1500 metros acima do nível do mar e mantém uma temperatura entre 37ºC e 40ºC. Faz bastante frio em Banff, então é de se imagimar que os turistas apreciem banhos em água quente.

4 – Bow Falls
Foto: Reprodução | Divulgação/Go Travel Tipster

Bow Falls são as quedas d’água do Bow River, localizadas na cidade de Banff. As quedas d’água possuem água azulada ou esverdeada, a depender do tempo e do sol. O lugar realmente vale a visita e é um exemplo de como Banff está integrada à natureza.

5 – Bow River
Foto: Reprodução | David Sucsy/Getty Images

Bow River é o nome de um rio que nasce nas Montanhas Rochosas e passa por lugares como Lake Louise, Banff e Calgary. O rio tem águas verdes claras, mais de 500 km de extensão e foi utilizado pelos aborígenes canadenses como forma de subsistência. Atualmente, o rio se tornou uma atração turística, especialmente em Banff.

6 – Columbia Icefield Glacier Adventure
Foto: Reprodução | Divulgação/Discover Banff Tours

Columbia Icefield é um campo de gelo de grandes proporções que está localizado no Parque Nacional de Jasper. Esse é um dos pontos de maior sucesso da região das Montanhas Rochosas por causa da enorme concentração de gelo que pode ser vista das geleiras do campo de gelo.

7 – Emerald Lake
Foto: Reprodução | User8818949/Freepik

Localizado no Parque Nacional Yoho, o Emerald Lake é um lago formado por águas glaciais nas Montanhas Rochosas canadenses. O local foi descoberto em 1882 e oferece uma bela paisagem natural, que além de ser linda para ser contemplada, é o cenário ideal para fazer trilhas, pescar no verão ou praticar esqui cross crountry no inverno.

8 – Jasper National Park
Foto: Reprodução | Divulgação/Get your Guide

O Parque Nacional de Jasper é o maior dos parques das Rochosas Canadenses. Ele é considerado patrimônio da UNESCO e está localizado a cerca de 370 km de Edmonton. O parque tem cerca de 11.000 km² e abriga a cidade de Jasper.

9 – Lake Louise Ski Area & Mountain Resort
Foto: Reprodução | Divulgação/Powder Hounds

Localizado nas Rochosas Canadenses, próximo do vilarejo de Lake Louise, este resort e área de esqui com mais de 1.600 m² esquiáveis, é das maiores atrações de inverno do Parque Nacional de Banff. A estação possui mais de 140 pistas de todos os tamanhos e vários meios de elevação para chegar ao alto das montanhas. As pistas atendem a todos os níveis de dificuldade e servem tanto para crianças ou adultos que estão aprendendo os esportes de neve quanto para esportistas profissionais.

10 – Moraine Lake
Foto: Reprodução | Robert Harding/Dissolve

O Lago Moraine, é um dos diversos lagos situados no Parque Nacional de Banff e um dos mais bonitos da região. Sua água azul turquesa e cristalina é quase inacreditável, mas basta algum tempo admirando seu visual para se convencer de que o lago é realmente daquele jeito.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Cristiane Siqueira/ETA do Canadá. Foto de Portada Go Outside. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20210623_082243704

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: