Seis praias maravilhosas para conhecer em Maceió

Um dos destinos mais procurados entre os turistas, sejam brasileiros ou estrangeiros, é o lindíssimo estado de Alagoas. A capital, Maceió, é famosa pelas praias de águas mornas e transparentes, com os coqueirais formando belas e enormes manchas verdes na paisagem, que contrastam com o tom azul turquesa, tornando a paisagem deslumbrante e incrível.

Uma das vantagens que Maceió oferece diante de outros destinos turísticos conhecidos é que suas praias urbanas são tão bonitas quanto as mais afastadas. Então, os viajantes podem curtir uma ótima praia durante o dia e durante a noite ter várias opções de entretenimento.

Confira as praias incrivelmente lindas que vão fazer você colocar Maceió no seu próximo roteiro de viagens.

1. Praia de Jatiúca
Foto: Reprodução | Divulgação/Viagens e Caminhos

Considerada como uma das mais belas praias urbanas de Alagoas, a praia de Jatiúca está localizada na orla da cidade e conta com uma ótima estrutura para turistas, onde podem encontrar restaurantes, bares e outros estabelecimentos. Possui também um calçadão para pedestres e ciclovia para ciclistas. O azul do mar e as águas mornas dão um tom incrível ao lugar!

2. Ponta Verde
Foto: Reprodução | Divulgação/Dicas do nosso Brasil

Ponta Verde é a melhor praia urbana da capital, o cenário não é muito diferente das praias próximas e essa praia incrível possui coqueiros, trechos com areia fofa, mar em vários tons de cores e piscinas naturais sensacionais na maré baixa. A infraestrutura de bares e restaurantes próximos é excelente e oferece o melhor da gastronomia local.

3. Praia de Pajuçara
Foto: Reprodução | Divulgação/Maceió Atlantic Suites

As águas de Pajuçara são protegidas e bastante procuradas por famílias com crianças e mergulhadores. A dois quilômetros da costa estão as piscinas naturais e algumas jangadas fazem o trabalho de levar os visitantes até elas. Os turistas têm a possibilidade de chegar às piscinas naturais de Pajuçara e ao surpreendente encontro com os peixes locais. É uma experiência incrível!

4. Praia do Francês
Foto: Reprodução | Divulgação/Luck Receptivo

A praia do Francês é uma das mais badaladas do estado de Alagoas, fica localizada no litoral sul e muito próxima da capital Maceió, o roteiro é possível ser feito em um bate e volta de um dia. A praia é ideal para banhos e encanta os viajantes com seu mar azul turquesa, contendo uma área protegida por uma barreira de corais que resulta em águas tranquilas para banhistas, formando uma “piscina” fantástica.

5. Praia da Tabuba
Foto: Reprodução | Divulgação/Alugue Pousadas

Para ver o encontro do rio com o mar, a Praia da Tabuba é ideal pra você. Com águas tranquilas, a praia parece uma lagoa e é perfeita para famílias que buscam tranquilidade e um lugar sossegado para fazer a diversão da criançada. A praia tem um visual espetacular!

6. Praia de Ipioca/Hibiscus
Foto: Reprodução | Cleferson Comarela

Perfeita para aproveitar o sossego de uma praia paradisíaca sem se afastar muito da cidade está a praia Hibiscus. Situada a poucos quilômetros do centro de Maceió, é um cenário sensacional pra você curtir com muita tranquilidade. Com águas claras, mornas, areias brancas e ótima infraestrutura, é o passeio perfeito para quem busca relaxar e ter a disposição um mar incrivelmente lindo.

Onde ficar em Jatiúca (Orla Central)

O bairro de Jatiúca fica na continuação de Ponta Verde (no sentido norte). É um bairro nobre, residencial e que possui excelente estrutura de comércio e serviços. No interior do bairro fica o Maceió Shopping, um dos maiores da cidade.

A orla é bonita e conta com calçadão e ciclovia. A praia tem um trecho com faixa de areia mais estreita e um trecho com a faixa de areia mais larga (onde ficam as barracas e quiosques).

O mar na Praia de Jatiúca é mais forte e tem um tom menos esverdeado do que em Ponta Verde e Pajuçara. A praia é mais tranquila, o movimento de banhistas é menor e as águas frequentemente estão impróprias para banhos.

Jatiúca tem uma das melhores estruturas de hospedagem da orla central de Maceió. Pelo bairro há desde hostels descolados até o maior hotel/resort urbano de Maceió (Jatiúca Hotel & Resort).

  • Jatiúca Hotel & Resort: é o único hotel pé na areia na região central de Maceió, no único ponto em que não há uma avenida beira-mar. Ocupando uma ampla área com mais de 60.000 m² o Jatiúca é um oásis na área urbana de Maceió. A propriedade fica em torno de um lago e oferece uma completa integração entre a praia e a natureza. O resort tem ambientes elegantes e uma excelente estrutura com duas áreas de piscina, dois restaurantes, dois bares, equipe de recreação, spa, quadras de tênis, academia, arvorismo e tirolesa, entre outros itens.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela João Mendes/Hurb. Foto de Portada | TripAdvisor. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: