Suíça reabre fronteiras para brasileiros

Os deliciosos queijos e chocolates e as lindas paisagens suíças estão mais perto dos turistas brasileiros. Pelo menos daqueles que estejam totalmente vacinados contra a COVID-19. O país acaba de anunciar a reabertura de suas fronteiras para viajantes vindos de todas as partes do mundo, inclusive daquelas nações com variantes do vírus. E o melhor: sem a necessidade de quarentena para aqueles que estejam com a imunização contra o coronavírus completa.

Foto: Reprodução | Divulgação/Expatica

Entre os imunizantes aceitos, estão Pfizer e AstraZeneca, amplamente utilizados no Brasil. A SinoVac, que no Brasil é mais conhecida como CoronaVac, também está na lista, mas o órgão de turismo suíço ainda reconfirmará a informação de que brasileiros imunizados com esta vacina também poderão entrar no país.

Menores de 17 anos viajando com pais ou responsáveis que estejam totalmente vacinados, estarão isentos das regras de quarentena.

Foto: Reprodução | Divulgação/Tierwelt

Será preciso apresentar o certificado de vacinação na chegada ao país, desde que o mesmo contenha informações completas sobre o imunizante utilizado, dados pessoais do passageiro (nome completo e data de nascimento), bem como o local de vacinação. Também será necessário preencher um formulário indicando os locais de hospedagem durante a estadia no país.

Foto: Reprodução | Divulgação/Hola

As novas medidas entraram em vigor em 26 de junho de 2021. Na mesma data, diversas medidas sanitárias em vigor até então foram relaxadas. Os restaurantes já funcionam com capacidade total e o uso de máscaras não é mais obrigatório em espaços ao ar livre, por exemplo.

A travessia da Suíça para outros países europeus continua restrita às regras das demais nações do bloco. O mesmo vale para a chegada via outro país europeu. O mais seguro, neste momento, é ir em um dos voos diretos da Swiss.

Foto: Reprodução | Divulgação/Booking

Trata-se de uma excelente notícia! Com a chegada do verão na Europa, a Suíça certamente colherá ótimos frutos com o anúncio desta reabertura. E os viajantes brasileiros com saudade da Europa já poderão voltar a sonhar e planejar uma viagem para lá. Já é um avanço e tanto para a retomada do turismo neste lindo país!

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Falando de Viagem. Foto de Portada Expatica. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: