As melhores praias de Touros

Touros, no Rio Grande do Norte é uma cidade privilegiada, com uma localização especial no litoral brasileiro. Essa área é chamada de cotovelo do Brasil, literalmente onde o litoral deixa de ser norte/sul e passa a ser leste/oeste. O mar é calmo e emoldurado por coqueirais, areia branquinha, recifes, casinhas rústicas e jangadas.

São diversas praias que se estendem ao longo do litoral, e apesar de muita gente escolher fazer o passeio bate e volta desde Natal até Touros, vale muito a pena gastar mais alguns dias na cidade aproveitando suas belezas naturais.

Como Chegar em Touros

Touros é uma cidade privilegiada em sua localização, ponto de encontro entre o litoral norte e leste do Brasil.

A cidade fica a aproximadamente 85 km da capital do estado, Natal, e a melhor forma de chegar até lá é de carro pela Br-101, num trajeto que leva pouco mais de 1 hora.

Há também a possibilidade de ir de ônibus de Natal a Touros, numa viagem de pouco mais de 1 hora e meia operada pela Viação Expresso Cabral.

As Melhores Praias de Touros

Praia de Perobas
Foto: Reprodução | Divulgação/ Apaixonados por Viagens

A Praia de Perobas é considerada por muitos como a melhor praia de Touros. As águas são tranquilas e transparentes e é um lugar perfeito para se reconectar com a natureza.

Essa praia é uma das mais queridas para mergulho, pois lá são formadas piscinas naturais, chamadas de “parrachos”, na maré baixa.

Da praia é possível fazer um passeio de lancha que conduz os aventureiros até os recifes que ficam a cerca de 6 km da orla. As lanchas saem em frente ao Restaurante do Vozinho.

Nos arredores da praia há uma boa infraestrutura de restaurantes e pousadas, o que faz de lá uma boa área para se hospedar também.

Praia Touros
Foto: Reprodução | Divulgação/ Elite Resorts

Praia que leva o mesmo nome da cidade, a praia de Touros é ideal para quem quer descansar e desfrutar da natureza.

A praia não recebe tantos visitantes, e por isso é bem tranquila e sossegada. Possui alguns estabelecimentos à beira-mar e é também uma boa área para praticar esportes como futebol vôlei, corridas e caminhadas ao redor da praia.

Praia Pititinga
Foto: Reprodução | Divulgação/ Eu Viajo com Filhos

A Praia de Pititinga, em Touros, fica em uma colônia de pescadores, e possui o clima ideal para dias de muito sossego. É uma praia super tranquila, com águas mornas e transparentes perfeitas para um bom banho de mar. Além disso, ao redor da praias são formadas dunas e é possível também fazer passeios de buggy pela região.

É muito interessante também observar a vila de pescadores, e interagir com a comunidade local.

Praia do Calcanhar
Foto: Reprodução | Divulgação/ TripAdvisor

A praia do Calcanhar fica exatamente no ponto em que o território do brasil “faz a curva”. Nessa praia o mar muda da direção norte/sul para a posição leste/oeste.

Nessa praia se encontram um dos pontos mais famosos de Touros, o Farol do Calcanhar. O Farol marca o ponto mais próximo do continente africano, seguindo em linha reta pelo Oceano Atlântico.

O Farol do Calcanhar tem 62 metros de altura e é o maior da América Latina. O local é aberto a visitação apenas aos domingos, mas é preciso fôlego, pois são 296 degraus até o topo do farol.

Praia do Carnaubinha
Foto: Reprodução | Divulgação/ Flávio Rezende

Emoldurada por coqueirais, recifes, casinhas rústicas e jangadas, a Praia do Carnaubinha é ideal para se desconectar da correria do dia a dia. A praia tem um visual incrível, com mar calminho e águas morninhas, super convidativas para um banho de mar.

A praia do Carnaubinha encanta pela simplicidade e tranquilidade. E apesar de ter um visual simples, de vila de pescadores, hoje a vila oferece algumas opções de pousadas. Além disso, nos arredores da praia, há alguns restaurantes e barraquinhas que oferecem um ótimo serviço e te fazem querer passar o dia curtindo a praia.

Praia do Cajueiro
Foto: Reprodução | Divulgação/ Youtube

A praia do Cajueiro é o ponto de encontro de surfistas que vão em busca de curtir as boas ondas. A praia oferece um visual incrível, ideal também para quem busca tranquilidade e sossego em meio a um cenário completamente natural.

O local é excelente para caminhar, meditar e descansar, sendo uma ótima pedida para se reconectar com a natureza.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Casal Nômade. Foto de Portada Suejeo Mundo Fora. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: