O que fazer na Esplanada do Rio Quente

A cidade de Rio Quente abriga vários bairros, dentre eles, a Esplanada do Rio Quente, uma das regiões mais visitadas em Goiás, que abriga várias opções de lazer para explorar durante uma viagem até lá.

O Rio Quente está em uma região privilegiada em natureza, próxima de Goiânia, Brasília, Uberlândia, Uberaba e do interior do estado de São Paulo, proporcionando fácil acesso aos viajantes. Para que você possa aproveitar ao máximo esse destino, saiba tudo sobre o que fazer e como chegar à Esplanada do Rio Quente.

Rio Quente: o único rio de águas termais do mundo

O Rio Quente oferece águas aquecidas naturalmente a 37ºC, que vêm direto da Serra de Caldas, para os moradores e os visitantes dessa belíssima cidade. A maior bacia está localizada na região do bairro esplanada Rio Quente, abastecendo hotéis, resorts e outros espaços.

Esse belíssimo rio de águas termais é único, não só no Brasil, mas como no mundo também. É muito comum que as pessoas associem a região do bairro Esplanada a Caldas Novas, porém, tanto ela, quanto o rio, fazem parte da cidade de Rio Quente.

O que fazer em esplanada do Rio Quente
Foto: Reprodução | Divulgação/ Transfer Caldas Novas

Opções para relaxar em meio à natureza é o que não faltam nesse espaço com águas naturalmente quentes. Por isso, confira, abaixo, algumas opções de o que fazer na esplanada do Rio Quente. Confira!

Faça trilhas
Foto: Reprodução | Divulgação/ Viagens e Caminhos

Uma opção para explorar as belezas da Esplanada do Rio Quente é aventurar-se em meio às trilhas da região, que proporcionam acesso a algumas áreas do rio. Antes de iniciar o passeio, procure sempre o auxílio de um guia turístico.
Relaxe no Parque das Fontes

Localizado no complexo de hotéis do Rio Quente, esse parque oferece saunas, duchas, piscinas e ofurôs com águas quentinhas para curtir 24 horas por dia — opção perfeita para quem deseja curtir o espaço com mais privacidade e tranquilidade.

Aventure-se no Hot Park
Foto: Reprodução | Divulgação/ Vem pro Parque

Considerado um dos melhores parques da América do Sul pelo Travellers’ Choice 2020, o Hot Park oferece mais de 22 atrações relaxantes, divertidas e radicais, envolvendo as águas naturalmente quentes do Cerrado. O local está disponível para visitantes no sistema de day use ou em modo ilimitado para os hóspedes do Rio Quente.

Mergulhe no Lago de Águas Quentes
Foto: Reprodução | Divulgação/ Pinterest

Localizado no Rio Quente Resorts, o lago de águas quentes oferece uma experiência inesquecível de natureza e diversão. Além de curtir as águas termais, é possível explorar as belezas aquáticas por meio de mergulhos, que são feitos com instrutores e equipamentos de segurança, proporcionando uma atividade única.

Como chegar a esplanada do Rio Quente

O bairro de Esplanada do Rio Quente possui uma localização privilegiada, que oferece acesso fácil aos viajantes de várias regiões do país. Saindo da capital de Goiás, basta seguir pelas vias BR-352 e GO-139, por 2h e 13 minutos, até o Rio Quente.

Outra forma de como chegar até à Esplanada do Rio Quente é por meio de ônibus ou avião. Você pode desembarcar no terminal rodoviário ou no aeroporto da cidade de Caldas Novas, há 26 km do bairro, percorrendo essa distância de táxi, transfer ou Uber.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Rio Quente Parques&Resorts. Foto de Portada Otávio Nogueira/Flickr. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

 






			

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: