Dicas Turísticas de Casablanca, Marrocos

Imortalizada pelo famoso filme com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, de 1942, Casablanca é a maior cidade do Marrocos, o grande centro econômico do país. Justamente por isso, não é a mais visitada, por ser conhecida como uma cidade de negócios. Porém, pode surpreender os visitantes que passam por lá, seja aproveitando uma escala de um dia de um voo para a Europa, seja passeando nas horas vagas em uma viagem de negócios ou mesmo curtindo uns dias de férias.

É uma cidade muito moderna, de frente para o mar, considerada a mais cosmopolita do país. A arquitetura foi toda renovada no início do século XX, quando ainda era colônia da França, por isso há uma grande influência art deco na cidade.

O que fazer em Casablanca:

Mesquita Hassan II
Mezquita Hassam II
Foto: Reprodução | Divulgação/ Enchanting Travels

Considerada uma obra-prima em termos de construção, por ficar praticamente dentro do mar e também por seu tamanho, é a terceira maior mesquita do mundo e é possível avistá-la a partir de diversos locais da cidade. Tem capacidade para 25 mil pessoas e é a única do país que permite a entrada de não muçulmanos.

Há tours guiados pelo seu interior, onde é possível observar a sala de oração, a sala de purificação com 40 fontes em mármore especialmente para a lavagem de pés e mãos dos fiéis, uma biblioteca, um museu e uma escola de coral. O pátio é todo em mármore e com fontes feitas de mosaicos e azulejos. O mirante da mesquita possui 200 metros de altura, tamanho equivalente a um edifício de 50 andares. É o cartão-postal da cidade.

La Corniche e Praia de Ain Diab
La Corniche
Foto: Reprodução | Divulgação/ Memphis Tours

Esse calçadão na beira do mar abriga diversos quiosques, bares e restaurantes. É ponto de encontro da vida noturna da cidade, em que as festas não têm hora para acabar. Ain Diab é a praia mais frequentada pelos locais durante o dia, que praticam esportes e mergulham no mar – mesmo que seja em seus trajes típicos (mulheres, principalmente), em razão da cultura e religião do país. Um bom local para passear e também para assistir a um pôr do sol.

Medina de Casablanca
Medina
Foto: Reprodução | Divulgação/ Secret World

É a parte mais antiga da cidade e onde funciona o comércio de produtos, especiarias e artesanatos típicos. É onde dá para vivenciar a cultura do país, pelo seu lado mais típico. Foi destruída pelo terremoto que assolou Lisboa em 1755.

Praça das Nações Unidas
Praça das Nações Unidas
Foto: Reprodução | Divulgação/ Viagens Destinos

Uma das mais movimentadas da cidade, é a fronteira entre a Medina antiga e a cidade moderna construída sob o domínio francês no século XX.

Praça Mohammed V
Square Mohammed V
Foto: Reprodução | Divulgação/ Memphis Tours

Construída em 1920, é o centro administrativo da cidade, onde estão vários monumentos importantes, como os prédios do tribunal e da prefeitura. Adornada por palmeiras e uma bela fonte central, é muito movimentada e os turistas encontrarão muitas pessoas vestidas com trajes marroquinos. Mas atenção: elas cobram para se deixarem fotografar.

Catedral do Sagrado Coração
Morocco Casablanca Cathedral Church of the Sacred Heart horizontal
Foto: Reprodução | Divulgação/ Memphis Tours

Era a antiga catedral católica da cidade, construída em 1930, em estilo neogótico, com influências art deco. Foi desativada em 1956, após a independência do Marrocos e hoje é um centro cultural. Grande parte de sua beleza está nos vitrais, que são impressionantes e possuem desenhos islâmicos.

Rick’s Café
Ricks Cafe
Foto: Reprodução | Divulgação/Patz

Como não poderia deixar de ser, é claro que a cidade possui uma atração relacionada ao filme Casablanca. As cenas não foram gravadas ali de verdade, mas o bar é uma réplica do existente nos estúdios de Hollywood. É o segundo lugar mais visitado da cidade (o primeiro é a mesquita) e por isso está sempre lotado de turistas, tendo preços bem elevados.

Para os fãs vale a pena a visita, mas é preciso fazer reserva durante a alta temporada. Há um pianista tocando clássicos do cinema – sendo As time goes by repetida algumas vezes. No segundo andar, há um espaço reservado onde o filme é exibido seguidamente.

Quartier Habous
Medina
Foto: Reprodução | Divulgação/ Viator

É um lugar agradável, com bom comércio de artesanato, considerado a nova medina. É um conjunto de lojas em que os revendedores são donos dos edifícios e pode-se encontrar de tudo, desde azeitonas e especiarias, até chinelos e tecidos. Foi construído enquanto a cidade era colônia da França, daí a influência na arquitetura.

Morocco Mall
Morocco Mall
Foto: Reprodução | Divulgação/ Bladna

Para quem gosta de compras, é uma visita que vale a pena. É maior centro comercial da África. Um shopping moderno, com várias lojas de marcas comerciais, como Zara, H&M, Gucci, GAP, entre outros. Também tem um aquário, cinema 3D e uma fonte musical enorme.

Museu do Judaísmo Marroquino
Museo
Foto: Reprodução | Divulgação/ Ruta Patagonia

É o único desse gênero no mundo muçulmano. Museu dedicado à história e etnografia dos judeus, foi criado em 1997, pela comunidade judaica de Casablanca. Em seu acervo há objetos religiosos, etnográficos e artísticos que contam a história da religião, suas tradições e a vida dos judeus na civilização marroquina.

Twin Center
Twin Center
Foto: Reprodução | Divulgação/ Mapio

São as torres gêmeas de Casablanca. Localizadas em um bairro bem luxuoso da cidade, já se tornaram ponto turístico, pois possuem mais de 100 metros de altura e são rodeadas de prédios comerciais muito bonitos e requintados.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Ana Reis/Viagens Destinos. Foto de Portada Divulgação/Memphis Tours. Edição, Área Jornalística Oitravelso.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20210709_093713554

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: