Conheça Barra de São Miguel, em Alagoas

Alagoas é um estado brasileiro localizado na região nordeste do país. O seu litoral possui destinos paradisíacos, como Maragogi, São Miguel dos Milagres e claro, a bela capital Maceió. Porém, uma cidade a pouco menos de 40 km de Maceió vem encantando os visitantes da região e se tornando a preferida dos alagoanos. É a cidade de Barra de São Miguel, que possui águas claras e calmas.

Foto: Reprodução | Kaio Fragoso / Agência Alagoas

Barra de São Miguel é uma pequena cidade alagoana com cerca de 8 mil habitantes. E, apesar de pequena, tem se tornando um dos balneários mais badalados no estado. O que chama a atenção na cidade são suas belezas naturais. O mar de Barra de São Miguel é cristalino, em tons de azul e esmeralda, além de ser bem tranquilas e ótimas para banho.

Foto: Reprodução | Peter Costa / @maceioalagoas

As areias também são bem clarinhas, deixando o cenário ainda mais bonito. Durante os períodos de maré baixa, ainda é possível desfrutar de deliciosas piscinas naturais formadas por conta dos corais que cercam o litoral. Já a outra parte da praia, onde não há os corais, o local é indicado aos surfistas. Como não há as barreiras dos recifes, as ondas são mais fortes, propiciando a prática do esporte.

Foto: Reprodução | Divulgação/ Airbn

Além de ser o nome da cidade, Barra de São Miguel também é o nome de uma das suas praias, sendo a mais conhecida e movimentada. Na região também é possível desfrutar da Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro; e a Praia do Gunga, no município de Roteiro.

O que fazer em Barra de São Miguel
Foto: Reprodução | Divulgação/ Viajante Comum

As praias de Barra de São Miguel são as atrações mais buscadas pelos viajantes que visitam o local. Porém, é possível realizar diversas atividades, além de banhos de mar e sol.

A cidade oferece passeios bem interessantes para você curtir um pouco mais das belezas locais, como mergulhos nas piscinas naturais, passeios de jet sky e lancha. E se quer algo ainda mais interessante, que tal voar sobre as águas com Flyboard?

Foto: Reprodução | Divulgação/ barradesaomiguelal.com.br/

E se você gosta de estar em contato com a natureza, ainda é possível fazer trilhas ecológicas e conhecer um pouco mais da flora e fauna da região. Além de divertidos passeios de buggys para curtir a praia e avistar as lindas falésias.

Foto: Reprodução | Kaio Fragoso/Sedetur

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Temporada Livre. Foto de Portada Kaio Fragoso / Agência Alagoas. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: