O que visitar na Suíça o verão e Inverno

A Suíça é um país com paisagens alpinas arrebatadoras, aldeias pitorescas, além de contar com muitas atrações culturais. Cidades como Zurique, Genebra e Lausanne oferecem excelentes museus e galerias, prédios históricos e renomados festivais de música.

Se você está planejando uma viagem para a Suíça e quer inspiração do que fazer no país durante o Verão e Inverno confira a seguir algumas das principais atrações para você incluir no seu roteiro.

1. Jungfraujoch: Topo da Europa
Foto: Reprodução | Divulgação/ Europa Destinos

Uma das experiências mais populares na bela Bernese Oberland é a viagem de trem para Jungfraujoch, o “Topo da Europa“, com um terraço de observação situado a 3.454 metros.

Para apreciar o Vale Lauterbrunnen é possível andar de gôndolas e teleféricos. A pitoresca Grindelwald é uma aldeia glaciar na Região de Jungfrau, que faz uma excelente base para aventuras nas montanhas circundantes.

2. Matterhorn
Foto: Reprodução | Divulgação/ Europa Destinos

O Matterhorn, pico icônico da Suíça, é uma das montanhas mais altas dos Alpes com 4.478 metros na fronteira com a Itália. No sopé desse pico imponente encontra-se a encantadora vila de Zermatt, um resort com chalés pitorescos, restaurantes e hotéis de classe mundial.

O destino é popular entre os esquiadores durante o inverno e durante o verão é popular para caminhadas, ciclismo e escaladas.

3. Lago de Genebra
Foto: Reprodução | Divulgação/ Europa Destinos

O Lago de Genebra (Lac Léman), o maior lago alpino da Europa, atravessa a fronteira entre a Suíça e a França e fica às margens de algumas das cidades mais populares da Suíça, como Genebra, Lausanne, Montreux.

4. Interlaken
Foto: Reprodução | Divulgação/ Youtube

Entre o Lago Thun, a oeste, e o Lago Brienz, a leste, está Interlaken, um dos resorts de férias de verão mais populares da Suíça. Jardins floridos, hotéis e cafés cercam o Höheweg, a principal avenida com vistas deslumbrantes das montanhas. No inverno os esquiadores podem escolher entre os resorts ao redor.

5. Lucerna
Foto: Reprodução | Divulgação/ Guia Viajar Melhor

Lucerna é uma cidade encantadora cercada por montanhas e conta com uma cidade antiga medieval livre de carros, pontes cobertas, calçadões e edifícios históricos. É famosa por seus concertos de música e atrai renomados solistas, maestros e orquestras para o seu Festival Internacional de Música.

6. Château de Chillon
Foto: Reprodução | Zacharie Grossen/ Wikimedia

Nas margens do Lago de Genebra, perto de Montreux, o Château de Chillon inspirou artistas e escritores durante séculos. É um dos mais bem preservados e fotografados castelos medievais da Europa.

7. St. Moritz
Foto: Reprodução | Divulgação/ Europa Destinos

Lagos espelhados, geleiras, picos irregulares e florestas alpinas fazem de St. Moritz um dos principais destinos de montanha do mundo. É um resort chique repleto de hotéis palaciais.

8. Berna
Foto: Reprodução | S-F / Shutterstock

Em uma localização deslumbrante, situada em uma península do rio Aare, a capital Suíça de Berna emana o charme do velho mundo. Em Berna os visitantes podem explorar a catedral mais alta da Suíça com vistas panorâmicas de sua torre, fontes do século 16 e a torre do relógio medieval Zytglogge com fantoches em movimento.

9. Lago Lugano
Foto: Reprodução | Divulgação/ Europa Destinos

O Lago Lugano está situado na fronteira entre a Suíça e a Itália, em Ticino, o único cantão oficial de língua italiana da Suíça, e oferece um sabor irresistível do Mediterrâneo. Nas cidades ao redor do Lago Lugano e do Lago Maggiore, a oeste, a sensação da Itália é inconfundível na arquitetura, nas praças e na paixão pela boa comida.

Para uma visão panorâmica, o Monte San Salvatore oferece uma das vistas mais espetaculares da paisagem circundante, lago e picos cobertos de neve.

10. Zurique
Foto: Reprodução | Divulgação/ Guia Viajar Melhor

Zurique está localizada no extremo noroeste do Lago de Zurique e é a maior cidade da Suíça, sendo o ponto de partida para muitos viajantes. Caminhar pelo seu centro antigo com ruas de paralelepípedos, lojas típicas, cafés e galerias é imperdível. A Bahnhofstrasse, uma das melhores ruas comerciais da Europa, atrai lojas de grife que vendem artigos de moda, relógios, etc.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pelaEuropa Destinos. Foto de Portada Divulgação/ iStockphoto. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: