Medellín, a cidade da eterna primavera

Medellín, situada em um vale da Cordilheira dos Andes, é conhecida como a “cidade da eterna primavera” pelo seu clima agradável. As terríveis guerras civis da Colômbia ficaram no passado. Medellín é hoje um centro seguro de inovação. Após a criação da cidade no século 17, sua localização afastada de outras regiões da Colômbia permitiu que ela desenvolvesse seu próprio estilo.

Foto: Reprodução | Divulgação/ Moovit

Uma das características mais marcantes de Medellín é o Metrocable, um sistema de teleféricos. Pegue um teleférico na parte leste da cidade e percorra as montanhas passando pelo Parque Biblioteca España com prédios que lembram rochas gigantes construídas nos montes. Continue para sul em direção ao Parque Arví, uma reserva natural. Explore parte dos seus 800 hectares com trilhas, fazendas e um sítio arqueológico.

Foto: Reprodução | Divulgação/ Medellin Living

De volta ao centro da cidade, passeie pelas 400 lojas do shopping Palacio Nacional. A alguns quarteirões de distância fica o Museu de Antioquia, um acervo de obras de Fernando Botero e Pedro Nel Gómez, nascidos em Medellín. Em outras partes da cidade, observe as obras em grafite e arte de rua criadas durante as atividades anuais do festival Street Skills, que acontece em novembro.

Foto: Reprodução | Divulgação/360 Radio Colombia

Explore o Jardim Botânico na região norte da cidade. Tire fotos dos patos no lago rodeado de lindos arranjos florais. O Parque Explora fica ao lado e é um centro de ciências naturais com 300 atividades interativas e um grande aquário.

Foto: Reprodução | Divulgação/TripAdvisor

Nas pausas dos passeios turísticos, aproveite para experimentar alguns pratos tradicionais de Medellín: mondongo (sopa de mandioca e dobradinha), sancocho (sopa de frango e banana-da-terra) e bandeja paisa (arroz, feijão, bife e ovo).

Foto: Reprodução | Divulgação/ Blog de Viajes

Na área abastada de El Poblado, na região sul de Medellín, visite o museu El Castillo Museo y Jardines. Conheça a história do filantropo colombiano que morou ali e veja as heranças de família de diversas culturas europeias. Faça um piquenique nos belos jardins com vista panorâmica de toda a cidade.

Foto: Reprodução | Divulgação/Hotel Casa Malibu

O aeroporto internacional José María Córdova, a leste de Medellín, é a porta de entrada para a maioria dos visitantes estrangeiros que chegam de avião e está a 45 minutos de distância. Se o visitante decidir viajar de ônibus até Medellín saindo de outra cidade colombiana, o caminho oferece paisagens espetaculares.

Foto: Reprodução | Divulgação/TripAdvisor

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Expedia. Foto de Portada Divulgação/Hotel Casa Malibu. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: