Oito destinos para viajar no Réveillon 2022

O Réveillon de 2022 será especial: muita gente ansiosa para ver o ano chegar ao fim! Brincadeiras à parte, quem planeja viajar no Ano Novo deve estar ciente de que as festas do fim de ano ainda podem ser um pouco diferentes dos anteriores. Mas com o avanço da vacinação no Brasil a boa notícia é que provavelmente teremos Réveillon neste ano, o que já é um alento. E muitos viajantes têm escolhido opções não tão triviais, com o objetivo de evitar aglomerações e curtir a virada do ano com segurança.

Com a incerteza da reabertura de fronteiras internacionais, pode ser uma boa ideia pensar em um local no Brasil para passar o ano novo. Viajar de carro para um destino próximo de sua cidade ou alugar uma casa, são uma tendência do momento e uma opção relativamente fácil, que pode oferecer uma ótima maneira de fugir da rotina aproveitando as festas de fim de ano.

Importante: Em razão da pandemia, lugares que costumavam ficar mais cheios no fim de ano devido à festas particulares podem estar bem mais vazios nesse 2021/2022. Com o avanço da vacinação as festas e eventos de maior porte podem voltar a ocorrer, mas por enquanto é importante ir acompanhando a flexibilização das medidas restritivas. Além disso, vale checar junto à prefeitura local as restrições do lugar que você pensa em viajar, já que isso também poderá variar até o fim do ano.

Confira algumas sugestões de onde passar o Réveillon em 2022:

1 – Gramado, Rio Grande do Sul
Gramado
Foto: Reprodução | Divulgação/Rodosoft

Já bastante conhecido entre os brasileiros, Gramado é um destino em que você pode visitar várias vezes ao longo dos anos sem se cansar, porque sempre há alguma coisa diferente para fazer ou um novo restaurante para experimentar. O lugar é ótimo para viajar em casal, em família ou com crianças, já que tem atividades para pessoas de todas as idades! No fim de ano a cidade costuma sediar o Natal Luz, que esse ano deve voltar a ter shows, além da lindíssima decoração natalina.

2 – Porto de Galinhas, Pernambuco
Porto-de-Galinhas
Foto: Reprodução | Divulgação/Unibras Travel

Não é preciso explicar muito: Porto de Galinhas é um dos melhores destinos de praia do Brasil! O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60 km do Aeroporto Internacional do Recife. Com as águas mornas, agradáveis em todo o ano, suas praias convidam para um mergulho e depois de curtir o mar do lugar não dá mais vontade de sair. Com piscinas naturais de uma beleza incontestável, Porto de Galinhas alia beleza e boa estrutura, mesmo em uma cidade pequena. A rede hoteleira da cidade é diversificada e tem de tudo um pouco: resorts para relaxar, hotéis moderninhos, pousadas mais simples… não faltam opções!

3 – Campos do Jordão, São Paulo
Campos do Jordao
Foto: Reprodução | Temporada Livre

Campos do Jordão é um verdadeiro charme, mistura badalação e infra-estrutura de uma maneira única e ainda tem uma linda arquitetura. É um destino excelente para descansar, admirar belas paisagens naturais e desfrutar da excelente gastronomia da cidade. Diferentes hotéis e pousadas de Campos costumam organizar ceias no fim de ano, o ideal é entrar em contato diretamente com o hotel para ter mais detalhes sobre sua programação.

Outros destinos nas redondezas como Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Gonçalves são boas dias para quem prefere cidades mais tranquilas e econômicas!

4 – Maragogi, Alagoas
Maragogi-Barra-Grande
Foto: Reprodução | Divulgação/Roteiro Viagem

Maragogi é uma cidade pequena, a cerca de 120 km de Maceió, que reúne um lindo litoral e piscinas naturais de águas cristalinas. É um ótimo lugar para descansar, curtir bons dia de sol na beira do mar e se refrescar em uma água deliciosa. A cidade tem passeios de buggy, trechos de praias praticamente desertos e várias pousadas charmosas. Outras praias vizinhas como Japaratinga e a Praia dos Carneiros, podem ser uma boa alternativa para aproveitar o mar e relaxar no Nordeste.

5 – Petrópolis, Rio de Janeiro
Museu Imperial
Foto: Reprodução | Divulgação/C2 Rio Tours

A cidade imperial é uma delícia para curtir dias de clima ameno e descobrir mais de perto um pouco da história do Brasil. Com bastante verde ao seu redor e atrações como o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont e a cervejaria Bohemia, Petrópolis e a região serrana do Rio são um convite ao sossego, sem deixar a desejar em infra-estrutura. A cidade tem diversas opções de pousadas e hotéis, alguns mais próximos do centro urbano e outros um pouco mais afastados para quem prefere um lugar mais intimista. Para quem deseja ficar perto da natureza, pode ser uma forma diferente de passar o Réveillon, em um local sem badalação.

6 – São Miguel dos Milagres, Alagoas
Sao-Miguel-dos-Milagres
Foto: Reprodução | Divulgação/Eu Ando pelo Mundo

A pequena São Miguel dos Milagres é uma das cidades que faz parte da Costa dos Corais, em Alagoas. Localizada à beira-mar e ideal para quem quer sossego, São Miguel é um destino pequeno, simples e bucólico. Com o apelido de Caribe Brasileiro, essa região tem lindas piscinas naturais formadas no período de maré baixa e pousadas cheias de charme. Geralmente, São Miguel dos Milagres sem badalação, mas nos últimos anos a cidade tem tido uma grande festa de Réveillon, que esse ano não é certeza de ocorrer devido à pandemia.

7 – Jericoacoara, Ceará
Jericoacoara
Foto: Reprodução | Divulgação/TripAdvisor

Conhecida por suas dunas, praias e lagoas, Jericoacoara é um destino bastante procurado durante férias e feriados brasileiros. É um bom lugar para relaxar, andar com os pés na areia e curtir paisagens naturais. No Réveillon costuma ser um destinos de festas e badalação, mas que esse ano, com as medidas de prevenção ao novo coronavírus os eventos não estão assegurados.

8 – Praia do Forte, Bahia
Praia-do-Forte
Foto: Reprodução | Divulgação/Passeios.org

Reunindo de grandes resorts a pequenas pousadas, a Praia do Forte é um destino cativante, popular entre os baianos. Com praias belas, restaurantes, lojas e um mar morninho, é um lugar ideal para pessoas de todas as idades que desejam fazer algo diferente. Por lá você pode curtir o mar, ver peixes ou simplesmente relaxar tomando uma água de coco. No período de maré baixa formam-se piscinas naturais, que deixam a praia ainda mais bonita!

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Camille Panzera/Melhores Destinos. Foto de Portada Divulgação/Fretvans. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: