Os melhores lugares para conhecer em Ipanema

O Rio de Janeiro é um destino almejado por todos os viajantes que escolhem o Brasil como destino turístico, tanto para os turistas brasileiros quanto para os estrangeiros. E entre as grandes atrações se encontra uma região badalada, com praia, dominada por jovens, bares, restaurantes premiados e muito agito.

Foto: Reprodução | Divulgação/TripAdvisor

Ipanema é o bairro mais queridinho da zona sul carioca e esconde alguns lugares imperdíveis para quem deseja conhecer o melhor do Rio de Janeiro

Praia de Ipanema
Foto: Reprodução | Divulgação/Mapio.net

A Praia de Ipanema é democrática, sendo um lugar ideal para mergulhar e aproveitar o lugar mais movimentado do bairro. É na altura dos postos 8, 9 e 10 que os turistas aproveitam para descansar e mergulhar em uma das praias mais belas do Rio de Janeiro.

A praia recebe vários tipos de públicos, todos com algo em comum: pessoas que querem aproveitar o sol e o mar de Ipanema para nadar, relaxar ou praticar algum esporte ao ar livre. O posto 8 é a casa de toda badalação e juventude, já o 9 é super gay friendly, com barracas espalhadas oferecendo cadeiras e bebidas geladas. O posto 10 é frequentado por famílias e pessoas diversas que preferem mais tranquilidade. Os bares da orla também oferecem bandas e grupos que trocam música ao vivo nos finais de semana, aproveite para pegar uma caipirinha e curtir o som e a vista para o mar.

Praia do Arpoador
Foto: Reprodução | Divulgação/Viajento

Entre as opções de passeios próximos de Ipanema, está a Praia do Arpoador, onde grande parte dos turistas e moradores vão assistir ao pôr do sol durante o entardecer, surfar ou praticar alguma atividade física na academia pública disponível próximo ao Parque Garota de Ipanema.

Alguns visitantes decidem subir nas pedras para apreciar a vista do Morro Dois Irmãos ou, no lado oposto da pedra, ver a pequena Praia do Diabo e de longe a Praia de Copacabana. Alguns turistas se reúnem em volta da grande pedra para pegar sol, descansar e ver uma das vistas mais emblemáticas da cidade.

Feira Hippie de Ipanema
Foto: Reprodução | Divulgação/Lu Lacerda

Um clássico do bairro, a feira Hippie é um dos lugares para conhecer em Ipanema que vale a pena. A atração acontece todos os domingos na praça General Osório e oferece diversos tipos de artesanatos e lembrancinhas para a sua viagem, desde quadros, camisetas, artigos para casa e outros acessórios como bolsas, colares, pulseiras e produtos de decoração. Além disso, a atração também traz músicos e artistas que animam quem passa por lá.

Vida Noturna
Foto: Reprodução | Divulgação/Invexo

Atendendo todos os tipos de gostos, Ipanema possui uma vida noturna diversificada, com bares, casas noturnas e os tradicionais botecos cariocas. O Rio de Janeiro é bem conhecido pelas festas e baladas, independente do dia da semana, é fácil encontrar o passeio perfeito para curtir os melhores points de acordo com seus gostos pessoais.

Roteiro Gastronômico
Foto: Reprodução | Divulgação/Invexo

Ipanema também é conhecida pela sua grande oferta de bares e restaurantes sofisticados, alguns deles premiados internacionalmente como uma das grandes apostas da gastronomia carioca. Com vista para o mar, o Galani está localizado no hotel Sofitel Ipanema, com pratos extremamente elaborados e uma vista panorâmica de encher os olhos. Seguindo a mesma linha, o refinado Espaço 7zero6 é aberto ao público que deseja apreciar uma deliciosa refeição em uma das melhores vistas da Praia de Ipanema. O restaurante está localizado no terraço do Praia Ipanema Hotel e é aberto para hóspedes e visitantes que contratam o day use.

Passeios de Bike
Foto: Reprodução | Divulgação/Gray Line Brazil

Com ciclovias bem sinalizadas e disponíveis por toda orla das praias da zona sul e partes do centro, essa é uma das melhores formas de se locomover e conhecer de perto o estilo de vida carioca. A cidade é um verdadeiro convite para quem quer praticar atividades, seja de bicicleta, patins, patinete ou mesmo a pé.

Arquipélago das Cagarras
Foto: Reprodução | Divulgação/TripAdvisor

Perto da praia central, o Arquipélago das Cagarras é mais um dos lugares para ir em Ipanema. O local é composto por cerca de 7 ilhas e atualmente é um monumento de preservação ambiental. No entanto, passeios são realizados tranquilamente e os visitantes conseguem ter uma visão privilegiada da fauna marinha e uma vista panorâmica para a Praia de Ipanema, Pedra do Arpoador e Copacabana.

Lagoa Rodrigo Freitas
Foto: Reprodução | Divulgação/Sí Rio de Janeiro

A Lagoa Rodrigo Freitas separa os bairros de Ipanema e Leblon, no coração da zona sul carioca. Lá a prática de esportes como corrida, caminhadas e passeios de bicicleta é muito frequente. Integrando essa lista de passeios para fazer no Rio de Janeiro, visitar a lagoa pode ser perfeito para quem quer relaxar em uma lagoa urbana. Visitando esse ponto turístico do Rio, você também pode praticar atividades na água, como pedalinho, passeios de barco e stand up paddle. Aproveite uma tarde para fazer um piquenique ou curtir os bares e restaurantes dessa região.

Parque Garota de Ipanema
Foto: Reprodução | Marcelo Tavares/Plantão Enfoco

Localizado bem próximo da Praia do Arpoador, o local que recebeu o nome inspirado na canção de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, recebe diferentes eventos e feiras populares em datas específicas, sendo considerado um ótimo espaço para relaxar depois de um mergulho no mar.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Guia Viajar Melhor. Foto de Portada Divulgação/Blog da Loft. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: