Maldivas, um pedacinho do paraíso no Oceano Índico

As ilhas Maldivas é o destino dos sonhos de muita gente, principalmente dos casais que estão prestes a casar ou são recém-casados. Com a água do mar em um tom de azul perfeito e areias bem claras, o arquipélago parece cenário de filme.

Foto: Reprodução | Divulgação/ Pleasant Mount Press

Situada bem no meio do Oceano Índico, com mais de mil ilhas, sendo duzentas delas habitadas, Maldivas é a escolha certeira para quem busca paisagens de tirar o fôlego, temperaturas bem altas, sossego e privacidade.

Como chegar

Apesar de afastada de tudo e todos, a localização das Maldivas é bem estratégica, justamente por estar no meio do Oceano Índico, podendo ser acessada de avião ou de barco.

De avião, ela fica bem próximo do Sul da Índia (a poucas horas de voo de países como Tailândia, Malásia e Singapura) e também do Oriente Médio (de Dubai e Doha), o que proporciona bastante comodidade, pois há voos diretos para Malé, a capital das Maldivas. Também existem muitos voos que fazem conexão em Istambul para chegar até as ilhas.

Já a chegada de barco não é direcionada, isto é, você pode chegar nas Maldivas de barco se estiver em um passeio de Cruzeiro que realize uma parada por lá.

Isso acontece porque não existe nenhuma empresa de ferries realizando trajetos até a ilha. E, sem dúvidas, as melhores opções de Cruzeiro são os que saem da Malásia, Singapura e/ou outras cidades asiáticas – principalmente pela proximidade.

Da capital, Malé, para chegar no hotel reservado por você, há três opções de transporte:

Hidroavião: geralmente essa opção é utilizada quando o hotel está localizado nas ilhas de atóis distantes;
Dhoni – é um tipo de transporte típico das Maldivas, usado principalmente quando sua ilha/hotel está próximo da capital;
Barco rápido: essa é a opção intermediária, quando seu hotel é próximo, mas não tanto para usar o Dhoni, aí você faz o trajeto em lanchas rápidas.
Voo Doméstico + Lancha Rápida: nesta opção, você decola na pista do aeroporto de Malé e pousa na pista de um aeroporto doméstico próximo à ilha do seu hotel e finaliza o traslado em uma lancha rápida até onde você ficará hospedado. Existem em torno de 5 aeroportos domésticos espalhados pelos arquipélagos.

As melhores épocas para viajar
Foto: Reprodução | Divulgação/ RIU.com

Se você estiver levando em consideração a questão do clima, os melhores meses para conhecer as Maldivas ficam entre novembro e abril. Isso porque, assim como outros países da Ásia, as ilhas sofrem bastante com a época chuvosa – que acontece entre maio e outubro. Mas, apesar das chuvas serem intensas, elas não são “fixas”.

Além dos meses de chuva, outro ponto importante para ficar atento são as datas comemorativas como Ano Novo, Natal, etc., pois a tendência é que as vagas nas ilhas acabem rápido, já que as acomodações são limitadas.

Melhores hotéis nas Maldivas

Sua localização nas Maldivas, na maioria das vezes, é definida pelo seu hotel. O destino oferece desde opções luxuosas até as mais acessíveis, com um ótimo custo-benefício; a escolha vai depender do seu perfil de viajante e do seu orçamento.

Aqui estão três opções de hospedagens que recomendamos a você. Entre elas, você pode optar por aquela que se adapte melhor a sua realidade e ao seu bolso.

As suas férias de luxo num lugar paradisíaco, merece que você hospede-se no Hotel Riu Palace Maldivas. Este resort encontra-se na ilha privada de Kedhigandu e oferece um serviço All Inclusive 24 horas, com wi-fi grátis em todo o hotel e ampla oferta gastronômica, além de diferentes opções para relaxar e muito entretenimento. A piscina deste hotel é um dos espaços com mais encanto, uma vez que possui belas vistas para o mar e um bar aquático.

Oferecendo um ambiente informal, para andar de pés descalços, o Milaidhoo Island Maldives é um resort boutique de luxo na reserva da biosfera da UNESCO, perto de Hanifaru Bay. Seu recife de coral é uma área protegida e é considerado um excelente local para mergulhos com cilindro e com snorkel. Todas as villas são espaçosas e incluem ar condicionado, com piscina privativa de água doce e um deck que tem abertura panorâmica de 180 graus para que você possa apreciar a beleza natural da ilha de dentro da acomodação.

Vale ressaltar que o Milaidhoo fica a 30 minutos do Aeroporto Internacional de Malé, em um passeio cênico de hidroavião.

O premiado resort 5 estrelas Sheraton Maldives Full Moon Resort & Spa, oferece uma seleção diversificada de acomodações que vão desde quartos deluxe com jardim e encantadoras casas de campo na praia, até villas elegantes sobre a água. Areias brancas, águas cristalinas e muito sol também são os atrativos desse luxuoso resort, localizado na ilha privativa Furanafushi, no Atol de Malé do Norte. O resort é acessível por um trajeto de lancha gratuito de 15 minutos do Aeroporto Internacional de Malé.

Maldivas é um local deslumbrante, que encanta todo e qualquer viajante. E o melhor de tudo: brasileiros não precisam de visto para passar menos de 30 dias, ou seja, cenário ideal para férias inesquecíveis.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela TZ Viagens. Foto de Portada Divulgação/Ciudadanos Viajeros. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: