Lua de Mel em Dubai e Maldivas

Dubai e Maldivas são dois destinos de contrastes, mas que podem ser uma combinação perfeita para quem busca se inspirar em dias de romance. O primeiro se destaca como uma metrópole vibrante, com arquitetura arrojada e estilo extravagante que atrai milhares de viajantes à procura de autenticidade. As Maldivas, por outro lado, vivem no imaginário dos recém-casados graças às suas belezas naturais. As praias de azul turquesa margeadas por palmeiras e areia branquinha fazem a cabeça dos amantes de slow travel e dos que buscam reconectar as energias em meio à natureza idílica.

Foto: Reprodução | Divulgação/ ShutterStock

Mas, além de apaixonantes, cada um com a sua peculiaridade, Dubai e Maldivas têm outras coisas em comum: serviços hoteleiros de alto nível e a recente abertura das fronteiras. Para uma lua de mel surpreendente em dois lugares opostos, mas que se complementam e criam experiências incríveis.

Portanto, veja as dicas para um roteiro de lua de mal que passa por Dubai e Maldivas:

Dubai
Foto: Reprodução | Divulgação/ Viajar Dubai

Grandiosa, excêntrica e imponente. Assim é vista a charmosa Dubai, que se reinventou em pleno deserto e hoje estampa alguns dos cartões-postais mais interessantes dos Emirados Árabes. A cidade ostenta alguns dos projetos arquitetônicos mais arrojados do mundo! Toda essa modernidade se contrasta com a tradição do destino que não foi apagada. Seu design futurístico divide espaço com antigos bairros residenciais, que guardam a história da cidade e são ótimos passeios para conhecer o outro lado. Assumidamente extravagante e cosmopolita, Dubai também é sinônimo de sofisticação: dos hotéis e restaurantes renomados às boutiques espalhadas por seus enormes e modernos shoppings center, como o Dubai Mall.

Foto: Reprodução | Divulgação/ The Viking Abroad

Mas não são elas os únicos lugares ideais para compra! Sem contar o seu importante viés histórico, os famosos souks, mercados árabes tradicionais, trazem uma gama de produtos como tapetes, joias, tecidos, pedras preciosas, perfumes e especiarias. Vale encaixar no roteiro um passeio pelo Gold Souk, com uma variedade de peças de ouro que faz jus ao título de Dubai como a maior revendedora de ouro do mundo, e o Souk Madinat Jumeirah, dedicado a diversos artigos e exibindo um ambiente semelhante aos antigos bazares árabes.

Arquitetura
Foto: Reprodução | Divulgação/ Flickr

Quem também rouba a cena no destino certamente é a sua impressionante arquitetura. Edifícios como o Burj Khalifa, por exemplo, com mais de 820 metros de altura e figura no topo da lista dos prédios mais altos do mundo, não passam despercebidos. A construção conta com 160 andares e é por lá que está instalado o Armani Hotel Dubai, além de várias opções gastronômicas e um mirante no 124° andar que garante vistas 360° de toda a cidade. Também é bacana conhecer o Burj Al Arab, que tem design parecido com o de um veleiro. Medindo 321 metros de altura, o prédio possui um projeto decorativo extremamente suntuoso, abrigando oito restaurantes e o único hotel 7 estrelas do mundo todo.

Foto: Reprodução | Divulgação/ L´OFFICIEL Austria

Em Dubai, também são paradas obrigatórias a Palm Islands, conjunto de ilhas artificiais em que estão diversas empresas, hotéis e propriedades particulares, o Dubai Miracle Garden, jardin botânico com mais de 45 milhões de flores coloridas. Por fim, a Enseada de Dubai certamengarante um visual diferente e ainda pode proporcionar passeios pela orla para lá de românticos.

Onde ficar

The Address Downtown

Refletindo a elegância de Dubai, o The Address Downtown está próximo a pontos importantes da cidade, como o Burj Khalifa e o The Dubai Mall, por exemplo. As acomodações exibem estilo contemporâneo, privilegiando o conforto do hóspede e proporcionando vistas panorâmicas da cosmopolita cidade. Na gastronomia, os sabores turcos do The Galliard, a culinária inspirada na Califórnia e na Ásia no restaurante Zeta e a tradicional churrascaria americana no STK, além dos lounges e bares. Para relaxar, os hóspedes têm à disposição os tratamentos do The Spa Address, dedicados ao bem-estar e com o uso de terapias orientais.

Palace Downtown

A tradição árabe está presente no Palace Downtown, que também reflete o charme típico da cidade de Dubai. Nas acomodações, o design é inspirado nas belezas do Oriente Médio. Além de proporcionarem conforto e se dedicarem ao bem-estar do hóspede – algumas ainda contam com varanda privativa e vistas panorâmicas do destino. A gastronomia se destaca com o elegante restaurante Address Sky View, além dos lounges e do The Café, por exemplo. A lista de atrativos ainda conta com os tratamentos relaxantes proporcionados pelo spa, feitos com técnicas exclusivas para revigorar o corpo e a mente.

Maldivas
Foto: Reprodução | Divulgação/ Costa Cruzeiros

Para relaxar após o ritmo frenético da vibrante Dubai, nada melhor que o oceano como pano de fundo. Nas Maldivas, ele pode ser contemplado de todos os ângulos. Repleto de cenários paradisíacos, o arquipélago formado por mais de mil ilhas conhecido pelas águas cristalinas é o lugar ideal para escapar do mundo urbano. Por lá, o sol brilha praticamente o ano todo! Então, além do visual instagramável, garante dias perfeitos para aproveitar atividades na água ou simplesmente relaxar diante de paisagens paradisíacas.

Foto: Reprodução | Divulgação/ North Woods Anglican

Suas belezas estão tanto em terra quanto em mar. É um dos melhores lugares para se mergulhar no mundo graças à rica vida marinha que, com a transparência das águas, pode ser vista a olho nu. São arraias, tartarugas, peixes coloridos, corais e uma variedade tremenda de outras espécies para se estreitar o contato durante a prática de esportes náuticos, como snorkelling, caiaque ou stand up paddle.

As experiências com a cultura do povo local também são super interessantes de se conhecer. Suas tradições, muitas delas de influência inglesa, estão presentes tanto na gastronomia quanto no estilo de vida dos moradores. Alguns hotéis organizam visitas aos vilarejos locais para se conhecer de pertinho o dia a dia dos habitantes e explorar a verdadeira essência do arquipélago.

Foto: Reprodução | Divulgação/ Nomads Maldives

Objeto de desejo não só dos casais em lua de mel, as ilhas, localizadas próximo à costa sudoeste da Índia, inspiram romance e arrancam suspiros dos apaixonados pela natureza. Entre os destinos mais queridinhos para uma viagem a dois, o arquipélago ainda proporciona uma atmosfera super tranquila para quem busca curtir momentos sem muita interrupção. Os hotéis ajudam a garantir essa privacidade, com serviços personalizados e instalações em harmonia com a natureza, tornando as belezas naturais ininterruptas mesmo do lado de dentro.

Onde ficar

Six Senses Laamu

O Six Senses está localizado no Atol Laamu, com villas espaçosas que se integram perfeitamente às belezas naturais da ilha. Há acomodações – algumas delas com deck e piscina particular de borda infinita – instaladas sobre lagunas, permitindo ao hóspede contato ininterrupto do mar. Na lista de atrativos, atividades como biking, esqui aquático, surfe, winfsurf, passeios de barco, snorkelling e. É highlight também o seu spa, dedicado a tratamentos relaxantes feitos à base de técnicas locais. A gastronomia se destaca com os restaurantes Leaf e o Zen, por exemplo, esse último dedicado à culinária japonesa moderna.

Waldorf Astoria Maldives Ithaafushi

À beira-mar, o Waldorf Astoria Maldives conta com villas instaladas sobre a água, com piscinas particulares e um design inspirado nas belezas naturais do arquipélago. Na gastronomia, são onze opções de restaurantes que se destacam, incluindo o Terra, de culinária internacional, e o Yasmeen, com vista para o Oceano Índico. A lista de atrativos ainda conta com os tratamentos holísticos de bem-estar proporcionados pelo spa, dedicados ao relaxamento do corpo e ao reequilíbrio da mente.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Constance Zahn. Foto de Portada Divulgação/ Shore Excursions Groups. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: