Conheça os dez melhores pontos turísticos de Aruba

Aruba, pequena ilha do Caribe holandês ao largo da costa da Venezuela, tem clima seco, praias ensolaradas e ondas suaves. Ventos constantes produzem uma brisa fresca e inclinam as árvores para o sudoeste. A influência europeia aparece na arquitetura, caracterizada pelas empenas holandesas pintadas em tons pastel tropicais.

Suas praias são calmas, com águas claras e quentes. Suas faixas de areia clara, em contraste com o mar azul, formam um cenário belíssimo que encanta a todos. A temperatura do mar é excelente para nadar durante todo o ano, varia entre os 25ºC em Fevereiro e 28ºC nos meses entre Agosto e Novembro.

Foto: Reprodução | Divulgação/ Pinterest

Conheça Oranjestad, a capital e a mais importante cidade de Aruba! Assista a um belo pôr do sol no Farol Califórnia. Mergulhe em um submarino real e conheça a exótica vida marinha de Aruba. Faça um passeio de Jeep Safari e conheça os principais pontos turísticos da ilha. E não deixe de conhecer as praias de Baby beach, Easy Beach e Arashi Beach.

Os 10 melhores pontos turísticos:

1 – Oranjestad
Foto: Reprodução | Divulgação/ Diario La Nación

Oranjestad é a capital e a mais importante cidade de Aruba localizada no sudeste da costa perto do lado oeste da ilha. Na língua local, o papiamento, Oranjestad é chamada de “Playa”. A arquitetura da cidade possui influências locais e neerlandesas. Em muitas partes da cidade pode-se encontrar vários edifícios de cores brilhantes. O centro da cidade é também o principal centro de compras de artigos locais.

2 – Piscina Natural
Foto: Reprodução | Divulgação/ Ven Aruba

A Piscina Natural, também chamada Cura di Tortuga, tão comentada em Aruba, faz parte do Parque Nacional Arikok, uma enorme área de preservação ambiental. É recomendável ir ao lugar com guia ou GPS e carro apropriado, pois, além de o acesso ser complicado, será preciso estar num veículo com tração nas rodas. Não deixe de levar um equipamento de snorkel para observar a vida marinha.

3 – Ponte Natural
Foto: Reprodução | Divulgação/ TripAdvisor

A Ponte Natural, que era o maior ponto turístico de Aruba, deixou de existir em setembro de 2005, mas o lugar ainda continua sendo visitado por muita gente. Próximo ao local onde ficava a ponte há outro arco, que, apesar de menor, dá uma ideia de como era a antiga atração.

4 – Farol Califórnia
Foto: Reprodução | Divulgação/ Travel Class

O Farol Califórnia foi construído após um navio de nome Califórnia naufragar próximo da costa de Aruba e também para evitar que outros navios sofressem acidentes similares. Hoje em dia o lugar é visitado também pelo belo pôr do sol que o lugar é capaz de proporcionar aos visitantes. Junto ao farol fica um restaurante muito romântico para um jantar a dois.

5 – Ruínas de Bushiribana
Foto: Reprodução | Divulgação/ AFAR Magazine

O lugar que está em ruínas, era uma mina de ouro que foi descoberta em 1824 e era utilizada para processar o minério encontrado pelos holandeses. Em frente às ruínas fica o chamado “Jardim dos Desejos”, um lugar onde turistas encaixam sete pedras de diferentes tamanhos, uma acima da outra, e fazem um desejo para cada pedra colocada.

6 – Arashi Beach
Foto: Reprodução | Divulgação/ Caribbean Journal

A areia da praia é fofa, com muitas pedrinhas e conchas; o mar é raso por um longo trecho. Arashi é um lugar pequeno, rústico e pouco visitado, por isso é legal para quem quer sossego. O ponto negativo do lugar é não ter nenhum tipo de estrutura para os visitantes.

7 – Baby Beach
Foto: Reprodução | Divulgação/ Brasil Fashion News

A praia é calma, com águas claras e quentes, parecida com uma piscina. Mesmo que você ande um bom trecho mar adentro, a água continua rasa. O lado esquerdo da praia tem uma espécie de canal com muitas pedras e essa área é ótima para snorkel, não deixe de levar sua máscara. A estrutura da praia é razoável, com sombreiros públicos e alguns bares que vendem refeições e bebidas.

8 – Eagle Beach
Foto: Reprodução | David P. Smith / Shutterstock

A larga faixa de areia clara, em contraste com o mar azul, forma um cenário belíssimo que encanta pessoas de todas as idades. Essa praia é tranquila e possui alguns bares na areia, onde você pode ficar tomando uma bebida e aproveitando o visual. O mar em Eagle parece uma piscina e praticamente não tem ondas; por isso o lugar é perfeito para crianças ou para quem prefere um mar mais calmo. Alugue uma boia ou faça alguma atividade aquática para aproveitar todas as possibilidades do lugar.

9 – Submarino Atlantis
Foto: Reprodução | Divulgação/ Arubrasil

Veja o mundo submarino sem se molhar, de uma confortável cadeira em um submarino de verdade. É uma experiência única mergulhar em um submarino real e entrar lentamente no sereno mundo subaquático. Você vai ver de perto a exótica vida marinha e dois navios naufragados em profundidades de até 40 metros.

10 – Jeep Safari
Foto: Reprodução | Divulgação/ Aruba.com

O Jeep Safari é um passeio bastante tradicional em Aruba, feito por grande parte dos turistas que visitam o país. Dependendo da empresa, o roteiro inclui diferentes lugares, mas normalmente estão no roteiro os principais pontos turísticos da ilha.

Informação essencial para os viajantes de Aruba

Esta é a informação mais atualizada com respeito aos protocolos e procedimentos de reabertura de Aruba. Os protocolos de saúde e segurança de Aruba serão revisados e reavaliados continuamente. Devido as constantes mudanças que surgem semanalmente, recomendamos a todos os visitantes que consultem o site Aruba.com com frequência para obter informações atualizadas sobre mudanças nas datas de abertura para os países, requisitos e mais.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Cristiane Siqueira/Turismo & Cia. Foto de Portada Divulgação/ Itravel. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: