Quatro motivos para visitar Florianópolis em Santa Catarina

Com atrações e belezas para todos os gostos e excelentes para todas as estações do ano, Floripa, como é comumente chamada, é um dos destinos mais procurados por turistas estrangeiros e brasileiros. São muitas as opções de passeios, belezas naturais, praias, cultura, culinária envolvente, história encantadora e muito acolhimento.

Foto: Reprodução | Divulgação/Kayak

A capital catarinense é formada por 42 belas praias, que com certeza são destaque local. Por conta de suas praias encantadoras, recebe o nome de Ilha da Magia, o que origina também uma culinária de frutos do mar que atrai muitos visitantes.

Engana-se, porém, quem acha que Floripa só é interessante no verão devido às belas praias. A capital possui as estações do ano muito bem definidas e o inverno se faz presente com temperaturas baixas, que podem chegar até 0° e muitas atrações para os visitantes.

Se você está em dúvida para qual destino viajar, vamos lhe mostrar alguns motivos para escolher Florianópolis. Confira!

1. Belas praias
Foto: Reprodução | Divulgação/ Highway Brazil

Sem dúvidas, as praias são um dos principais atrativos da capital catarinense, principalmente entre dezembro e fevereiro. No Litoral Norte, estão as mais desenvolvidas e visitadas pelos turistas, como por exemplo, a praia de Jurerê, que é uma das mais famosas e badaladas, e bastante procurada por celebridades, principalmente no verão. Muitas festas, shows e eventos acontecem por lá durante essa época do ano.

Foto: Reprodução | Divulgação/ Decolar

Outras opções vizinhas são as praias de Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta Das Canas e Lagoinha do Norte. Elas são de águas calmas, enquanto a praia Brava conta com ótimas ondas em todas as temporadas, atraindo os surfistas. Completando o time, temos as praias dos Ingleses e do Santinho.

Foto: Reprodução | Divulgação/ Turistando Ali

Já do lado leste, temos uma das praias mais famosas da capital, a Lagoa da Conceição, que é movimentada o ano inteiro, contendo dunas que atraem turistas para esportes radicais. Mais à frente, encontramos a praia Joaquina, que é palco de etapas do WCT de surf e, ao seu lado, encontra-se a Praia Mole, outra opção de mar agitado e atrativo para surfistas. Encontram-se, ainda, as praias Galheta, Barra da Lagoa e Moçambique que é bastante deserta.

Foto: Reprodução | Divulgação/ Brasil para Todos

Já ao sul, a praia do Campeche é destaque pela natureza intocada e as águas límpidas, atraindo pescadores. O mesmo acontece na praia da Armação.

2. Vida noturna
Foto: Reprodução | Divulgação/ Pinterest

O centro da Lagoa da Conceição é considerado o point da noite em Floripa. São diversas festas, bares e restaurantes que começam desde cedo com happy hour e baladas que tomam a cidade. É possível encontrar festas para todos os gostos e estilos musicais, o que deixa tudo ainda mais eclético e interessante. Além disso, você pode observar belas paisagens e tirar fotos incríveis no mirante de Floripa, que tem uma vista panorâmica da Lagoa de Conceição.

Outro bairro noturno bastante agitado é o de Santo Antônio de Lisboa que é muito procurado para programas à noite, como um jantar romântico, por exemplo. Ou seja, a vida noturna de Floripa é animada o ano todo, então se for visitar a cidade, não deixe de curtir.

3. Cultura e pontos turísticos
Foto: Reprodução | Divulgação/ Voe Simples

Independente da época do ano em que você visitar Florianópolis, não faltará opção de passeios. Se o tempo não estiver favorável para a praia, por exemplo, você pode visitar os pontos turísticos que dizem muito sobre a cultura da cidade.

Foto: Reprodução | Diego Grandi/ Getty Images

Colonizada pelos portugueses Açorianos, a cidade carrega bastante dessa cultura em suas construções, como pode ser observado no centro histórico da cidade, onde está localizada a famosa Praça XV, a Catedral Metropolitana, o Palácio Cruz e Souza, o Museu Histórico e o Teatro da cidade chamado Álvaro de Carvalho.

Foto: Reprodução | Divulgação/ Entre Polos

Dentre esses pontos, sem dúvidas, a catedral é um dos mais procurados pelos fiéis. A beleza da construção, externa e internamente, encanta os turistas e traz fé para os que acreditam na religião católica. Já no Museu, é possível encontrar diversas exposições sobre a cultura e história da cidade, o que ajuda a entender mais a fundo a colonização de Floripa e suas origens.

Foto: Reprodução | Divulgação/ UFSC

Outra dica de passeio bastante interessante são as fortalezas da Ilha de Santa Catarina. Eram nove edificações, a maioria construída no século XVIII. Hoje restam oito, algumas já em ruínas, o que torna o visual ainda mais interessante. Chamado de Sistema Defensivo de Silva Paes, tinha a importante missão de defender a Ilha de invasão inimiga, em especial da sua principal rival, a Espanha.

Foto: Reprodução | Divulgação/ Gazeta do Povo

O Mercado Municipal de Florianópolis também é uma opção muito interessante para os turistas, pois vende muitos produtos típicos, comidas e artesanato. Ele fica localizado bem no centro da cidade e o destaque é para o famoso pastel de siri.

Foto: Reprodução | Divulgação/ MaxMilhas

E você ainda pode fazer esses, entre outros passeios de bicicleta. Existem algumas agências que promovem diversos passeios de bike pela ilha. O cicloturismo inclui passeios com guias e aluguel de bicicleta. Algumas trilhas vão até a Praia da Daniela, Santo Antônio de Lisboa, Canasvieiras, Ponta das Canas e Costão do Santinho.

4. Hotéis
Foto: Reprodução | Divulgação/ WK Design Hotel

Se hospedar em Floripa é muito fácil e são diversas as opções para acomodações, estilos de hotéis e pousadas para diversos gostos e finalidades. Pode hospedar-se na WK Design Hotel Florianópolis, localizado no ponto mais nobre da Avenida Beira-Mar Norte, o possui apartamentos modernos e confortáveis, um rooftop incrível com piscina ao ar livre, academia de alta performance e tudo o que você deseja em um hotel de alto padrão na capital de Santa Catarina.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela FUGIO. Foto de Portada Divulgação/ Kayak. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: