Com atrações e belezas para todos os gostos e excelentes para todas as estações do ano, Floripa, como é comumente chamada, é um dos destinos mais procurados por turistas estrangeiros e brasileiros. São muitas as opções de passeios, belezas naturais, praias, cultura, culinária envolvente, história encantadora e muito acolhimento.

A capital catarinense é formada por 42 belas praias, que com certeza são destaque local. Por conta de suas praias encantadoras, recebe o nome de Ilha da Magia, o que origina também uma culinária de frutos do mar que atrai muitos visitantes.
Engana-se, porém, quem acha que Floripa só é interessante no verão devido às belas praias. A capital possui as estações do ano muito bem definidas e o inverno se faz presente com temperaturas baixas, que podem chegar até 0° e muitas atrações para os visitantes.
Se você está em dúvida para qual destino viajar, vamos lhe mostrar alguns motivos para escolher Florianópolis. Confira!
1. Belas praias

Sem dúvidas, as praias são um dos principais atrativos da capital catarinense, principalmente entre dezembro e fevereiro. No Litoral Norte, estão as mais desenvolvidas e visitadas pelos turistas, como por exemplo, a praia de Jurerê, que é uma das mais famosas e badaladas, e bastante procurada por celebridades, principalmente no verão. Muitas festas, shows e eventos acontecem por lá durante essa época do ano.

Outras opções vizinhas são as praias de Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta Das Canas e Lagoinha do Norte. Elas são de águas calmas, enquanto a praia Brava conta com ótimas ondas em todas as temporadas, atraindo os surfistas. Completando o time, temos as praias dos Ingleses e do Santinho.

Já do lado leste, temos uma das praias mais famosas da capital, a Lagoa da Conceição, que é movimentada o ano inteiro, contendo dunas que atraem turistas para esportes radicais. Mais à frente, encontramos a praia Joaquina, que é palco de etapas do WCT de surf e, ao seu lado, encontra-se a Praia Mole, outra opção de mar agitado e atrativo para surfistas. Encontram-se, ainda, as praias Galheta, Barra da Lagoa e Moçambique que é bastante deserta.

Já ao sul, a praia do Campeche é destaque pela natureza intocada e as águas límpidas, atraindo pescadores. O mesmo acontece na praia da Armação.
2. Vida noturna

O centro da Lagoa da Conceição é considerado o point da noite em Floripa. São diversas festas, bares e restaurantes que começam desde cedo com happy hour e baladas que tomam a cidade. É possível encontrar festas para todos os gostos e estilos musicais, o que deixa tudo ainda mais eclético e interessante. Além disso, você pode observar belas paisagens e tirar fotos incríveis no mirante de Floripa, que tem uma vista panorâmica da Lagoa de Conceição.
Outro bairro noturno bastante agitado é o de Santo Antônio de Lisboa que é muito procurado para programas à noite, como um jantar romântico, por exemplo. Ou seja, a vida noturna de Floripa é animada o ano todo, então se for visitar a cidade, não deixe de curtir.
3. Cultura e pontos turísticos

Independente da época do ano em que você visitar Florianópolis, não faltará opção de passeios. Se o tempo não estiver favorável para a praia, por exemplo, você pode visitar os pontos turísticos que dizem muito sobre a cultura da cidade.

Colonizada pelos portugueses Açorianos, a cidade carrega bastante dessa cultura em suas construções, como pode ser observado no centro histórico da cidade, onde está localizada a famosa Praça XV, a Catedral Metropolitana, o Palácio Cruz e Souza, o Museu Histórico e o Teatro da cidade chamado Álvaro de Carvalho.

Dentre esses pontos, sem dúvidas, a catedral é um dos mais procurados pelos fiéis. A beleza da construção, externa e internamente, encanta os turistas e traz fé para os que acreditam na religião católica. Já no Museu, é possível encontrar diversas exposições sobre a cultura e história da cidade, o que ajuda a entender mais a fundo a colonização de Floripa e suas origens.

Outra dica de passeio bastante interessante são as fortalezas da Ilha de Santa Catarina. Eram nove edificações, a maioria construída no século XVIII. Hoje restam oito, algumas já em ruínas, o que torna o visual ainda mais interessante. Chamado de Sistema Defensivo de Silva Paes, tinha a importante missão de defender a Ilha de invasão inimiga, em especial da sua principal rival, a Espanha.

O Mercado Municipal de Florianópolis também é uma opção muito interessante para os turistas, pois vende muitos produtos típicos, comidas e artesanato. Ele fica localizado bem no centro da cidade e o destaque é para o famoso pastel de siri.

E você ainda pode fazer esses, entre outros passeios de bicicleta. Existem algumas agências que promovem diversos passeios de bike pela ilha. O cicloturismo inclui passeios com guias e aluguel de bicicleta. Algumas trilhas vão até a Praia da Daniela, Santo Antônio de Lisboa, Canasvieiras, Ponta das Canas e Costão do Santinho.
4. Hotéis

Se hospedar em Floripa é muito fácil e são diversas as opções para acomodações, estilos de hotéis e pousadas para diversos gostos e finalidades. Pode hospedar-se na WK Design Hotel Florianópolis, localizado no ponto mais nobre da Avenida Beira-Mar Norte, o possui apartamentos modernos e confortáveis, um rooftop incrível com piscina ao ar livre, academia de alta performance e tudo o que você deseja em um hotel de alto padrão na capital de Santa Catarina.
É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela FUGIO. Foto de Portada Divulgação/ Kayak. Edição, Área Jornalística Oitravels.
Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.
Deixe um comentário