Três passeios para fazer em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, oferece paisagens praianas e muita agitação. Com pouco mais de 100 mil habitantes, a cidade tem 10 praias de diferentes estilos e ainda um Teleférico e um Cristo Redentor, que faz homenagem ao Rio de Janeiro.

Além de passeios de barco e restaurantes charmosos, há muito o que conhecer na cidade. Aqui recomendamos 3 lugares para visitar em Balneário Camboriú, essa pequena pérola no litoral de Santa Catarina, distante pouco mais de 80 km da capital Florianópolis.

1. Parque Unipraias
Foto: Reprodução | Divulgação/Parque Unipraias

Aproveite o verde e as atividades de lazer. Ideal para: famílias e aventura.

Quem ama estar próximo à natureza tem várias opções do que fazer. O Parque Unipraias, por exemplo, oferece 3 estações de atividades, que podem ser acessadas pelas paradas do Teleférico.

Você poderá escolher entre trilhas de caminhada, com observação de pássaros e diferentes espécies da flora local. Outras opções de lazer são o trenó de montanha, um belo circuito de arvorismo, e o ZipRider, uma variação da tirolesa, que leva você por entre as árvores, com uma paisagem incrível do topo da montanha.

Foto: Reprodução | Divulgação/Parque Unipraias

Localização: Av. Atlântica, 6006 – Barra, Balneário Camboriú – SC, 88330-908

Telefone: +55 47 3404-7600

2. Praia do Pinho
Foto: Reprodução | Divulgação/Ruta Chile

Visite uma praia naturalista. Ideal para: casais, viagens alternativas.

Em relação às praias, tem opção até mesmo para os naturistas. Na Praia do Pinho, o nudismo é liberado e chegam visitantes de várias partes do mundo. Por isso, a praia não conta com muita infraestrutura e se caracteriza por ser mais selvagem e um pouco isolada.

Para quem prefere se manter vestido e longe das multidões, a recomendação é Estaleirinho, uma praia sossegada mesmo durante a alta temporada. É bem pertinho e, portanto, dá para fazer tudo em um mesmo dia de passeio.

Localização: Av. Rodesindo Pavan, 5795 – Praia do Pinho, Balneário Camboriú – SC, 88334-000

Telefone: +55 47 99282-3136

3. Praia Central
Foto: Reprodução | Divulgação/EBC Imóveis

Curta a badalação da cidade. Ideal para: casais e famílias

Quem busca uma boa estrutura sem sair da cidade, deve conhecer a Praia Central, com uma longa extensão de barracas e um calçadão perfeito para uma caminhada. É ali que, à noite, muitos jovens se reúnem em busca de diversão, deixando a orla bastante agitada por conta da programação dos bares.

Próxima ao Centro, também fica Laranjeiras que, apesar de uma curta faixa de areia, tem muitas opções gastronômicas, o que a torna uma das opções principais para os turistas. O roteiro ainda reserva as praias de Taquaras, com belos costões, Taquarinhas, que é a mais preservada, e a do Buraco.

Localização: Oceano Atlântico Centro, Balneário Camboriú – SC, 88330-000

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Hoteis.com. Foto de Portada Divulgação/ Trivago Magazine. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Um comentário em “Três passeios para fazer em Balneário Camboriú

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: