Lugares para visitar na Costa dos Coqueiros

A região da Costa dos Coqueiros é uma das mais famosas da Bahia por abrigar as mais diversas opções de praias e belezas naturais. Aliás, é lá que está instalado o complexo de hotéis da Costa do Sauípe. O que não faltam são belezas para você explorar durante a viagem.

Foto: Reprodução | Ivan Francisco Coutinho Costa/Getty Images

A zona turística da Costa dos Coqueiros, Bahia é composta por todo o litoral Norte baiano, com aproximadamente 193 km de território. Além de diversas praias, cachoeiras e muita natureza, a região abriga parte da história do estado, como o famoso Castelo Garcia D’Ávila — única construção medieval da América Latina.

Foto: Reprodução | Rad Jordão/Alô Alô Bahia

Já quanto às praias, você poderá encontrar desde as mais estruturadas, com comércios e hotéis, até as mais simples e rústicas, em meio à vila de pescadores. O trajeto pela Costa dos Coqueiros pode ser feito pela Estrada do Coco, também conhecida como Linha Verde, que liga todas as cidades do litoral Norte baiano em uma única rota.

Ao fazer sua viagem para o litoral baiano, saiba quais são os principais pontos turísticos da Costa dos Coqueiros (BA). Confira!

Praia do Forte
Foto: Reprodução | Divulgação/Mais Bahia Turismo

Um dos locais mais visitados na Costa dos Coqueiros e no mapa da Bahia é a Praia do Forte, que possui um belíssimo cenário natural, rodeado por águas calmas e cristalinas, perfeitas para curtir um ótimo dia com a família.

Além de um visual deslumbrante, o local possui o Castelo Garcia D’Ávila, residência da família do primeiro governador-geral do Brasil durante 300 anos. Também é possível visitar as instalações do projeto TAMAR, que realiza a preservação das espécies de tartarugas marinhas e a soltura dos animais de volta à natureza.

Guarajuba
Foto: Reprodução | Divulgação/Mais Bahia Turismo

A praia de Guarajuba é uma das primeiras da Costa dos Coqueiros. Famoso pelas belezas naturais, o local possui águas cristalinas, além de belíssimas piscinas naturais, rodeadas pelas belas paredes de corais, típicas da região. Ainda é possível explorar as dunas que cercam o lugar em um passeio a cavalo.

Arembepe
Foto: Reprodução | Divulgação/Viajali

O vilarejo de Arembepe é o destino ideal para quem deseja apreciar a natureza e se desconectar um pouco da agitação do dia a dia. Charmoso e rústico, o local possui belíssimas praias em meio à vila hippie, que já recebeu visitas ilustres de artistas internacionais.

Costa do Sauípe
Foto: Reprodução | Divulgação/Zarpo Hotéis

Premiado pelo Traveller’s Choice 2020 como um dos melhores resorts all-inclusive da América do Sul, o complexo de hotéis da Costa do Sauípe é um dos pontos turísticos mais visitados da região.

Além de ser uma excelente estrutura para viajar com a família, o espaço abriga as mais belas praias e piscinas da região, oferecendo diversas opções de ecoturismo para curtir durante a estadia.

Como chegar à Costa dos Coqueiros

Partindo da capital do estado, é só pegar a Av. Mário Leal Ferreira e a Av. Caribé até a BA-099. Depois, siga até a cidade desejada.

Para chegar até à Costa do Sauípe, basta seguir por esse trajeto, percorrendo aproximadamente 106 km de Salvador até o complexo. Lembrando que a rota da Costa dos Coqueiros se inicia a partir da cidade de Lauro de Freitas e se estende até o município de Mangue Seco, divisa com o estado de Sergipe.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Costa do Sauípe Parques&Resorts. Foto de Portada Ivan Francisco Coutinho Costa/Getty Images. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: