Feira Hippie de Ipanema em Rio de Janeiro

Se você é daquelas pessoas que não consegue resistir a uma feirinha, então não pode deixar de conhecer a famosa Feira Hippie de Ipanema. Há muitas décadas, ela ocorre todo domingo na General Osório, pertinho da Estação do Metrô.

Atualmente, a Feira Hippie de Ipanema é considerada a maior galeria de artesanatos e de artes do mundo que acontece a céu aberto. E toda essa tradição já ocorre há mais de quatro décadas, sendo reconhecida e apreciada por moradores e turistas de todo o mundo.

O lugar é tão especial que remete a cidades pequenas, ou seja, é extremamente tranquila e muito agradável com uma imensa variedade de produtos bons e baratos.

Se você está pensando em passar um final de semana no Rio, a Feira Hippie de Ipanema é, sem dúvidas, um programa mais que obrigatório. Isso porque ela acontece sempre aos domingos com expositores que vendem: decoração, artesanato, souvenir, roupas, acessórios, artes plásticas, etc.

Esse lugar é tão especial que oferece até mesmo uma gastronomia que é conhecida e muito concorrida. Por lá, barraquinhas de acarajés e outras comidas típicas vivem lotadas de turistas que buscam saborear o conhecido tempero brasileiro.

Horário de Funcionamento

Devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, pela primeira vez na história, a Feira Hippie de Ipanema teve seu funcionamento temporariamente interrompido. Porém, para alegria dos seus frequentadores, a Prefeitura local já a liberou, mesmo que contando com uma redução de suas barraquinhas.

Assim, se você ama cultura, obras de arte, bolsas, roupas, sapatos, objetos de decoração, precisa conhecer, sempre aos domingos e das 7:00 às 19:00h, esse lugar pra lá de aconchegante.

Feira de Ipanema Domingo
Feira6
Foto: Reprodução | Divulgação/Cityseeker

Domingo pede praia, churrasco, e um passeio com a família, casal, a sós, ou com os amigos na Feira Hippie de Ipanema, não é verdade? O lugar é sempre uma boa opção para quem busca um programa mais tranquilo e seguro.

Definitivamente, o local é ótimo para comprar todos os tipos de produtos, sejam roupas, calçados, bijuterias, objetos de decoração ou até mesmo lembrancinhas da cidade.

Interessante mesmo é saber que, além de ficar a apenas uma quadra da Praia de Ipanema, antes do meio-dia todas as barracas já estão montadas sempre embaixo das sombras das árvores, o que deixa o ambiente mais fresco e agradável.

Feira de Arte
Feira2
Foto: Reprodução | Divulgação/Mega Viajante

A tradicional Feira Hippie de Ipanema, que acontece na Praça General Osório, teve seu início no ano de 1968, e ao longo de todo esse tempo vem se mantendo como um dos principais refúgios culturais da cidade maravilhosa.

A título de curiosidade, o evento recebeu o nome “Feira Hippie”, por conta da cultura hippie fortemente presente e marcada entre os anos 60 e 70. Assim, além da forte influência da contracultura, movimento de mobilização e contestação social que teve seu auge na década de 1960, a ideia da sua criação partiu devido à dificuldade que alguns artistas plásticos da época encontravam para expor seus trabalhos.

E hoje, além de receber expositores de bijuterias, pratas, roupas bolsas e muitos outros produtos, a Feira Hippie de Ipanema também se destaca pela possibilidade de encontrar artesanatos super fofos, gravuras, esculturas e pinturas de muito bom gosto.

Por esse motivo, se você valoriza a arte brasileira, conhecer a Feira será um programa bem prazeroso.

Feira de Artesanato em Ipanema
Feira3
Foto: Reprodução | Divulgação/Spice on the Road

Considerando que os artesanatos surgiram há mais de 6.000 a.c, desde quando o homem aprendeu a polir a pedra, eles não poderiam ficar de fora da Feira Hippie de Ipanema, afinal, eles contam e fazem parte do folclore brasileiro.

Na Feirinha de Artesanato em Ipanema é possível encontrar peças de diversas formas, tamanhos e cores. E o mais interessante é que, além de artistas expositores cariocas, dando uma volta pelo local, certamente será possível encontrar artesanatos de diversas partes do país, ou seja, sem precisar cruzar o estado, qualquer pessoa poderá levar para casa um pouco da cultura de outra região.

Feira Hippie de Ipanema Bolsas
Feira4
Foto: Reprodução | Divulgação/Yahoo Notícias

Você ama bolsas? Então, precisamos dizer que na Feira Hippie de Ipanema será possível encontrar uma infinidade de modelos e tamanhos capazes de compor qualquer tipo de look.

Além dessa diversidade toda, um ponto que costuma atrair visitantes de várias partes da cidade, é o fator preço. Na feira, os expositores costumam praticar preços justos e que podem atender a todo tipo de bolso. Vale muito à pena dar uma conferida.

Feira de Ipanema Praça General Osório
Feira5
Foto: Reprodução | Divulgação/Invexo

Diversidade e acessibilidade são as palavras que definem a Feira Hippie de Ipanema. O “evento” é tão democrático que está há anos na Praça General Osório, endereço de fácil acesso para qualquer pessoa.

Dá para chegar lá através de várias linhas de ônibus, e também por meio do metrô já que a feira está localizada bem na saída da estação. Sabendo disso, não tem desculpas para passar um finalzinho de tarde no lugar.

Bairro de Ipanema

O bairro de Ipanema é um dos mais charmosos do Rio. E toda essa fama não veio à toa. Afinal, o endereço conta com bares e restaurantes com ótimos serviços, ruas tranquilas e arborizadas, praia e a possibilidade de conhecer melhor a cultura local através de eventos fixos, como é o caso da Feira de Ipanema.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Invexo. Foto de Portada Kenji Uchida. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: