Os dez resorts imperdíveis na Bahia

Para muitos, a Bahia é sinônimo de praia, férias, descanso e hotéis maravilhosos. Se for um resort, melhor ainda. Se for all inclusive, é o paraíso. Em resumo, Bahia é bem isso mesmo. O paraíso. E se você é daqueles que escolhe o destino pela comodidade da hospedagem, se liga nessa lista que preparamos com 10 resorts na Bahia que vale muito a pena conhecer.

1. Grand Palladium (Imbassaí)
Foto: Reprodução | Divulgação/Brasil Travel News

O Grand Palladium é outra opção entre os resorts 5 estrelas com sistema all inclusive na Bahia. Fica a 90 km de Salvador e tem instalações modernas e confortáveis. Tudo cercado por coqueiros e rios característicos da região de Imbassaí. Além disso, o hotel oferece entretenimento para adultos, adolescentes e crianças. No quesito culinária, também não faltam opções. No total são 10 bares e 7 restaurantes, 5 temáticos e 2 buffets.

2. Transamerica (Ilha de Comandatuba)
Foto: Reprodução | Divulgação/Farol da Bahia

Um dos mais aclamados, o Transamerica fica na Ilha de Comandatuba, a 70km de Ilhéus. Na verdade, o hotel é a própria ilha. É 5 estrelas e está sempre com nota acima de 9 na avaliação do Booking, um feito nada fácil de alcançar. Entre as comodidades, um aeroporto exclusivo. Isso mesmo, caso queira, você pode ir de jatinho direto para o hotel. Cômodo, não? Além disso, o sistema é all inclusive e a comida é muito elogiada em todos os 7 restaurantes do resort. Mas o destaque maior vai para o atendimento.

3. Canabrava (Ilhéus)
Foto: Reprodução | Divulgação/Zarpo Magazine

O Canabrava tem 3 restaurantes e 6 bares e é muito procurado por famílias com criança. Fica em Ilhéus e oferece uma programação intensa tanto para adultos como para os pequenos. Está em uma faixa mais econômica de resort, mas que não deixa a desejar. Ou seja, entrega o que se espera de um resort, com um bom serviço, mas sem grandes luxos. Ao mesmo tempo, com tarifas mais econômicas.

4. Tororomba (Ilhéus)
Foto: Reprodução | Divulgação/TripAdvisor

Do ladinho do Canabrava, tem o Tororomba com instalações mais simples e sem all inclusive, mas ainda assim, 4 estrelas. Em contrapartida, ele tem uma estrutura com lago natural com caiaque, pedalhinhos e um parque infantil com toboáguas.

5. Txai Resort (Itacaré)
Foto: Reprodução | Divulgação/Booking

Entre os resorts da Bahia, esse é o que tem uma proposta mais diferente. O Txai Resort fica no meio da Mata Atlântica, em uma área de proteção ambiental a 15km de Itacaré. Está na categoria 5 estrelas e tem como proposta o luxo da simplicidade.

Assim, a ideia é oferecer um atendimento personalizado. Por isso, são apenas 38 bangalôs. A ideia é dar aquela sensação de exclusividade. A estrutura é impecável e o destaque fica por conta do spa.

6. Costa do Sauípe (Mata de São João)
Foto: Reprodução | Divulgação/Across the Universe

Bem popular, o complexo de Costa do Sauípe fica a 80 km de Salvador, sentido Litoral norte. Tem uma estrutura bem completa com 6km de praia exclusiva e uma quermesse com um parque de diversões. Enfim, não falta o que fazer em Costa do Sauípe. Além disso, o sistema all inclusive funciona bem. Aqui no blog temos uma série de posts sobre Costa do Sauípe. Inclusive, tem um post explicando como escolher a hospedagem por lá, já que há 10 opções diferentes: 5 resorts e 5 pousadas.

7. Vila Galé Marés (Costa do Coqueiros)
Foto: Reprodução | Divulgação/Viajar Resorts

O Vila Galé é famoso, pois tem inúmeras unidades. Esse fica na Costa dos Coqueiros, a 60km de Salvador. É 5 estrelas, all inclusive e cheio de mordomia. O destaque vai para a piscina de 3 mil m² que impressiona. Além disso, o hotel conta com uma boa estrutura para família com crianças.

8. Tivoli Ecoresort (Praia do Forte)
Foto: Reprodução | Divulgação/Labadee Tour

Na badalada Praia do Forte, a 80km de Salvador, o Tivoli Ecoresort é bem moderninho e hiper confortável. Ao contrário de muitos outros, esse tem uma preocupação com o turismo sustentável, o que é um grande diferencial entre os resorts da Bahia.

O sistema não é all inclusive, mas sim meia pensão. Por outro lado, tem um dos buffets mais extensos. Mas o destaque do hotel, está nas opções de relaxamento oferecidas no spa. Uma delas é a talassoterapia, um tratamento feito com água do mar em diferentes temperaturas.

9. Iberostar (Praia do Forte)
Foto: Reprodução | Divulgação/Zarpo Magazine

Também na Praia do Forte, o Iberostar é um resort all inclusive com 5 estrelas, 5 piscinas e também 5 restaurantes. O Iberostar faz parte de uma rede internacional de resorts, o que garante um alto padrão de atendimento. É muito procurado por família com crianças, pois tem uma programação intensa no quesito entretenimento.

10. Patachocas (Morro de São Paulo)
Foto: Reprodução | Divulgação/Travel Class

Na quarta praia de Morro de São Paulo, longe da pouca agitação e de frente a um mar paradisíaco, fica o Patachocas. O resort 4 estrelas fica em uma antiga fazenda de coco com bangalôs bem charmosos. Do mesmo modo, a piscina de quase 2 mil m2 completa o visual. Entre as comodidades oferecidas, spa, atividades para crianças e uma pista de pouso.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Polliana Ribeiro/Across the Universe. Foto de Portada Divulgação/ Under Way Travel . Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: