Portugal reabre as fronteiras para o Brasil

As viagens de turismo para Portugal a partir do Brasil foram liberadas nesta terça-feira. As regiões turísticas do país já disputam os brasileiros que chegarão e os residentes em férias pelo país na reta final do verão.

TAP
Foto: Reprodução | Divulgação/Alexandre Barros

É uma janela de abertura até 16 de setembro, sem necessidade de quarentena preventiva de 14 dias, mas com obrigatoriedade de apresentação de teste PCR ou antígeno negativo.

Os viajantes com Certificado Digital Covid da União Europeia emitidos para ciclo de vacinação completo ou recuperação da doença estão dispensados dos testes. Mas este documento é emitido apenas para os portadores de inscrição no Sistema Nacional de Saúde português.

Foto: Reprodução | Divulgação/Accetur

Não há menção quanto ao reconhecimento das vacinas aplicadas em massa no Brasil e sem aprovação da agência Europeia de Medicamentos (EMA). Um grupo de estudo trabalha em um acordo bilateral para a autorização em Portugal.

As medidas, publicadas no Despacho n.º 8652-C/2021 do Diário da República Eletrônico, podem ser revistas diante da evolução da situação epidemiológica.

Foto: Reprodução | Divulgação/Motaen.com

A reabertura para o turismo põe fim a um veto às viagens não essenciais, pelo menos por 15 dias, que durava desde o início da pandemia de Covid-19. Portugal toma esta decisão após a Espanha liberar, na última semana, a entrada de viajantes do Brasil totalmente vacinados. Com a impossibilidade de controlar o acesso à fronteira terreste com o país vizinho, não fazia mais sentido manter a proibição.

Foto: Reprodução | Divulgação/Hola

Divulgadas poucas semanas antes da abertura, campanhas das regiões turísticas de Portugal serviram para abastecer um público com vontade de embarcar, mas que ainda não podia. No momento em que as fronteiras reabrem para o turismo, sabem exatamente para qual destino seguir.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Gian Amato/O Globo. Foto de Portada Divulgação/ Alexandre Barros. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: