O Safári no deserto em Dubai

Safári no deserto é a atividade turística mais comum nos Emirados Árabes Unidos. O luxo e a modernidade da cidade de Dubai são cercados pela solidão e aridez do deserto da Arábia. No entanto, os Emirados conseguiram transformar esse ambiente inóspito em uma atração turística que vale a pena conhecer: o safári no deserto de Dubai.

Fazer um safári no deserto se tornou um dos planos mais populares entre os visitantes de Dubai. E o deserto tem uma face totalmente diferente de Dubai. No deserto da Arábia, você encontrará uma natureza forte, bonita e poderosa.

O que fazer no safári

As atividades mais populares no deserto são:

Foto: Reprodução | Divulgação/Tu Experiencia
  • Passeio de camelo: Embora quase todos os safáris ofereçam algum tipo de passeio de camelo, alguns se dedicam a dar a experiência da caravana tradicional de camelos com passeios pelas trilhas da reserva no deserto.
Foto: Reprodução | Divulgação/Tripadvisor
  • Sandboard: o sandboard é uma das opções que mais ganhou popularidade nos últimos anos, principalmente entre os jovens que podem deslizar pelas enormes dunas, desfrutando de uma experiência diferente e emocionante.
Foto: Reprodução | Divulgação/Easy Viajar
  • Quad ou Buggy: viaje pelas dunas e vales do deserto dirigindo um pequeno buggy ou quadriciclo do tipo veículo.
Foto: Reprodução | Divulgação/Viator
  • Travessia 4×4: para os amantes de carros e travessias radicais de 4×4 são uma excelente opção, um motorista experiente o levará a dunas gigantes, fazendo piruetas incríveis.
Foto: Reprodução | Divulgação/Google Sites
  • Shows tradicionais no deserto: Shows tradicionais geralmente incluem café árabe e comida típica dos Emirados, tatuagens de hena e danças tradicionais.
O melhor safári no deserto

Existem muitas opções para fazer um safári no deserto em Dubai, embora os safáris geralmente ofereçam duas opções: o safári no deserto de um dia e o safári no deserto. Ambas as opções têm suas particularidades.

O safári no dia do deserto geralmente inclui transferências e atividades típicas de safári: passeio de camelo, sandboard e passeio de 4×4 pelas dunas. Se você está curioso para conhecer o deserto, a opção de um dia no deserto é ideal para você, pois você pode voltar para o conforto do hotel à noite.

Agora, se você é mais aventureiro e quer conhecer os segredos do deserto, considere passar a noite no deserto. Esse plano, além das atividades clássicas, permitirá contemplar o pôr do sol e o nascer do sol no deserto. Durante esses minutos, o deserto é preenchido com cores em um espetáculo natural que vale a pena assistir pelo menos uma vez na vida. Outra vantagem de passar a noite no deserto é que, graças às noites claras, é possível observar as estrelas.

Além disso, os planos noturnos também incluem churrasco no deserto e show de dança em Tanoura.

Como se vestir para um safári no deserto

No deserto, é aconselhável usar roupas confortáveis e modestas, de preferência algodão. Calções, camisas e tops leves são aceitáveis, embora seja aconselhável usar roupas que o protejam do sol inclinado do deserto, como camisas de mangas compridas. À noite, é aconselhável usar uma jaqueta quando a temperatura cair.

O uso de óculos de sol, protetor solar e chapéus ou bonés é essencial quando se visita o deserto. Desde que você pode ter uma queimadura de sol em algumas horas.

Quanto aos sapatos, eles podem usar tênis leves ou sandálias ajustáveis. Evite botas ou sapatos pesados que o impeçam de se mover com facilidade.

Preços

Os preços dos safáris são bastante variáveis, pois dependem de vários fatores, como época do ano, atividades contratadas, agência de viagens etc.

Normalmente, um safari de 4 horas pode custar US $ 50 por pessoa. Consulte sua agência de viagens sobre os planos de safári em Dubai.

Horários

Os safaris no deserto geralmente são feitos no início da manhã, embora também haja opções que duram o dia todo, tudo depende das atividades que você fará.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Sia Tours. Foto de Portada Divulgação/ Sia Tours. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: