Praias e atrações de Aquiraz

Um dos destinos mais cobiçados por turistas de todo o mundo, o litoral do Ceará é um verdadeiro paraíso do início ao fim e, em Aquiraz, isso também não seria diferente. No passado, a cidade foi a capital do estado, motivo que faz dela uma das mais importantes da região quando o assunto é história e cultura.

O município, “leva” seus turistas para uma Ceará colonial, com áreas históricas que abrigam casarões, igrejas em estilo barroco, casinhas coloridas e ruas de pedra. Além disso, a beleza natural da região impressiona com suas belas praias de águas claras e areia fofa, mangues, lagoas e parques.

Como chegar em Aquiraz

A forma mais comum de chegar em Aquiraz é pegar um voo até a capital cearense, Fortaleza, que é a principal porta de entrada para os turistas que vão para o Beach Park.

Para quem quer descobrir qual a distância entre Fortaleza e Aquiraz para começar a preparar o roteiro de viagem, saiba que ambas as cidades ficam coladinhas, a cerca de 30 km. A vantagem é que o percurso entre elas não passa de 40 minutos.

Onde ficar em Aquiraz

Além de belas paisagens, o Nordeste é conhecido por oferecer as melhores experiências de hospedagens aos seus turistas, afinal, há inúmeros complexos hoteleiros e resorts, que garantem uma estadia deliciosa.

E em Aquiraz, isso também é uma regra, permitindo que você possa escolher aquela opção que mais combina com o seu estilo e que cabe no seu orçamento.

Praias de Aquiraz

Na hora de definir o que fazer em Aquiraz, CE, claro que as praias têm lugar garantido. Mas com tanta beleza, fica difícil escolher aquelas que merecem fazer parte do seu roteiro.
Confira um guia com as praias mais bonitas da cidade e que todo turista deve conhecer antes de ir embora do litoral cearense.

1. Praia do Iguape
Foto: Reprodução | Divulgação/Playas Brasileras

A Praia do Iguape é dona de um cenário formado por lagoas de água doce, vegetação rasteira, mangues, dunas fixas e outras que se movem com os ventos.

Essa região da cidade também tem uma ótima estrutura de restaurantes, hotéis e pousadas e, por conta disso, está sempre movimentada ao longo de todo o ano, principalmente durante o carnaval.

2. Praia do Presídio
Foto: Reprodução | Divulgação/Turismo Ceará

Com um cenário bucólico e uma atmosfera tranquila, a Praia do Presídio é um lugar perfeito para quem deseja dias de sol, belas paisagens e paz. Com uma faixa de areia clara e fofa, suas águas são calmas e o azul do mar muda de cor conforme a profundidade, garantindo cenários ainda mais bonitos.

Além de apreciar a paisagem, essa região tem uma ótima estrutura gastronômica, com bares e restaurantes próximos à praia, que são famosos por servir os melhores frutos do mar da região, além de outras delícias da culinária do Ceará.

3. Praia do Porto das Dunas
Foto: Reprodução | Divulgação/Travel Matcher

A Praia do Porto das Dunas possui um daqueles cenários que enchem os olhos e o coração, tamanha são as suas belezas. Conhecida por abrigar o parque mais famoso do Nordeste, ela tem uma larga e extensa faixa de areia cristalina e fofa, que recebe divertidos passeios de quadriciclo, buggys e de cavalo.

Mesmo que você não fique hospedado nas casas de veraneio, hotéis e resorts ao seu redor, vale a pena reservar algumas horas para apreciar o cenário e se refrescar em suas águas calmas e mar azul.

4. Praia do Barro Preto
Foto: Reprodução | Divulgação/Gestour Brasil

A Praia do Barro Preto é um convite para dias de sol, calor e tranquilidade. Com um mar de águas calmas, coqueirais, lagoas, vegetação rasteira, essa região tem um clima sossegado, já que não tem aquele movimento intenso de turistas.

Mesmo sendo um local mais pacato, o local oferece boa estrutura com quiosques, que servem bebidas e petiscos.

Atrações de Aquiraz, CE

Além das praias de Aquiraz, CE, a cidade reserva muitas outras atrações divertidas aos seus turistas, tornando o roteiro ainda mais animado e inesquecível. Dá uma olhadinha nos lugares que você não pode deixar de conhecer no litoral do Ceará.

1. Passeios de buggy
Foto: Reprodução | Divulgação/Pixabay

Os passeios de buggy são uma das atrações mais desejadas, pois levam os seus turistas para regiões belíssimas e de natureza preservada.

Você pode escolher conhecer as praias mais centrais, como a Prainha e a Praia Porto das Dunas ou, se preferir, ir mais longe e se aventurar pelas dunas para conhecer praias, como a Barro Preto e Águas Belas.

2. Centro das Rendeiras
Foto: Reprodução | Divulgação/360Meridianos

Ao viajar para o nordeste, claro, que as lembrancinhas do destino não podem faltar na sua bagagem. Se você quer comprar produtos locais e artesanatos, o Centro das Rendeiras de Aquiraz é o melhor lugar para voltar com as sacolas cheias.

No local, os turistas podem percorrer seus corredores que abrigam quase 40 lojinhas de peças produzidas pelas rendeiras com técnicas tradicionais do Ceará, como labirinto, ponto cruz e bordado à mão.

Nas suas andanças pelo centro de compras na cidade de Aquiraz, não deixe de conferir as saídas de praia, toalhas de mesa, camisas, vestidos e jogos de cozinha, todos feitos com o maior capricho pelas rendeiras locais.

3. Engenhoca Park
Foto: Reprodução | Divulgação/O Povo Mais

Para quem gosta de diversão, contato com a natureza e aventura, o Engenhoca Park é uma atração que deve estar na sua lista, principalmente, os turistas que viajam com as crianças. O parque de diversão, fundado em 2011, possui mais de 40 mil metros quadrados de puro lazer e curtição com atrações das mais variadas.

No local, os visitantes podem se divertir em atividades, como arvorismo, pesca esportiva, pedalinho, tirolesa, caiaque, slackline, arco e flecha e muito mais. Além dos brinquedos, há também um Museu do Engenho Colonial, que conta a história de um antigo engenho que existia no local.

4. Centro Histórico de Aquiraz
Foto: Reprodução | Divulgação/Governo de Estado do Ceará

Primeira capital do Ceará, a cidade manteve um rico patrimônio histórico com construções antigas do século XVIII, que são um verdadeiro legado cultural para o estado. Não deixe de andar por sua região antiga, cheia de construções em estilo colonial e ruas de pedra, que “levam” seus visitantes para uma viagem ao passado.

Nas suas andanças pelo centro histórico, não deixe de visitar o Mercado Velho que, hoje, se transformou em um Mercado das Artes, considerado o coração da antiga capital cearense, com edifícios antigos e preservados.

Em uma das extremidades da Praça Matriz está a segunda igreja mais antiga do estado, que remonta para o século XVIII. Não deixe de entrar no local para conferir a arquitetura colonial e barroca presente em seu templo.

5. Museu Sacro São José de Ribamar
Foto: Reprodução | Divulgação/Levarti

Ainda no centro histórico, a grande atração é o Museu Sacro São José de Ribamar, uma verdadeira joia para a cidade de Aquiraz, CE, considerado pioneiro na Arte Sacra do estado. Tombado em 1983, o local abriga um importante acervo artístico sobre o culto do sagrado, com peças datadas dos séculos XVII, XVIII e XIX.

Ao visitar o espaço, é possível conferir cerca de 1.400 peças artísticas, que incluem imagens de santos e anjos, utensílios usados em missas e procissões religiosas, além de objetos do período barroco colonial vivido pelo estado.

6. Beach Park
Foto: Reprodução | Divulgação/Destinos Imperdíveis

Ao viajar para Aquiraz, certamente, conhecer o Beach Park é um dos principais desejos dos turistas, afinal, ele é considerado o maior parque aquático da América Latina, sendo também uma das mais importantes atrações turísticas da cidade.

Cercado por belas paisagens e localizado na Praia das Dunas, o parque está instalado em uma área de cerca de 20 mil metros quadrados.

Prepare-se para viver momentos de diversão e aventura em suas enormes piscinas, tobogãs, praias, resorts luxuosos, lounges e restaurantes. Se preferir, dá para ficar hospedado no local e aproveitar as suas atrações até tarde.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Passagens Promo. Foto de Portada Divulgação/ Pinterest. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: