Lagoas para conhecer em Praia do Forte

Além das famosas praias, o município de Mata de São João também foi abençoado com belas lagoas em seu território. Para quem gosta de clima tranquilo com uma paisagem bonita, com certeza, vai amar conhecer. Por isso são recomendados 3 lagoas que você não pode deixar de visitar quando for à Praia do Forte.

Motivo é o que não falta para se programar e curtir esse paraíso. Seja com família, amigos ou com o parceiro ou parceira, a viagem será inesquecível. Confira as lagoas e as atividades que podem ser praticadas em cada uma delas.

Lagoa Timeantube
Foto: Reprodução | Magerson Bilibio/Flickr

O acesso até ela pode ser de carro, a pé ou de bicicleta. A Lagoa Timeantube é um dos passeios queridinhos de quem vem visitar a Praia do Forte, pelas belezas naturais e pela programação que pode ser feita lá, e a entrada é gratuita!

Uma curiosidade sobre o nome do lugar é que a palavra Timeantube é de origem africana e significa “rio de águas negras”. Como o próprio significado da palavra diz, as águas são escuras e o cenário encanta a todos que vêm para relaxar e curtir um pouco esse clima bom.

Foto: Reprodução | Divulgação/Hotel Via dos Corais

Se está em busca de aventura conheça a Lagoa Timeantube. O lugar é bem procurado por visitantes e turistas para aproveitar o ecoturismo. Além disso, para os que gostam de praticar atividade física, é o local ideal para fazer canoagem ou ainda curtir uma trilha a pé ou de bicicleta ao som da natureza.

Foto: Reprodução | Divulgação/Hoteis.com

O entorno da lagoa é rico em fauna e flora, e você pode ouvir o canto de diversos pássaros, entre eles beija-flores, corujas, martins-pescadores, bem-te-vis, papagaios do mangue, jaçanãs e outras espécies. Como é uma atividade ao ar livre, vale ir de roupas leves, boné ou chapéu, protetor solar, repelente e água.

Lagoa Aruá
Foto: Reprodução | Divulgação/Pinterest

Esse é um tipo de passeio que agrada todos os gostos e serve para todas as idades. A Lagoa Aruá fica a 5km de Praia do Forte e é uma ótima opção para quem quer um pouco de paz e tranquilidade.

Sabe aquele momento que você está cansado do trabalho e quer apenas um tempo para descansar? Com certeza esse é o programa perfeito para você aproveitar com família, amigos ou até mesmo sozinho.

No entorno da lagoa você vai encontrar vegetação com árvores de porte médio, característico da Mata Atlântica preservada e rica em fauna e flora local. O clima é bem agradável e a vista é incrível. Quem quiser pode comer por lá, já que há restaurantes que oferecem um cardápio com pratos compostos por peixes, mariscos e camarão.

Em relação aos passeios, para quem gosta de esportes radicais pode fazer Stand Up Paddle e caiaque. Já quem gosta de uma programação mais calma ou vai com a criançada pode aproveitar para tomar um banho na lagoa e se refrescar e andar de pedalinho até chegar a hora do pôr do sol.

Esse é um momento e um local que pede uma contemplação. Vale lembrar que o acesso ao local é através de carro, quadriciclo ou moto por uma estrada de terra com pouca sinalização. Além disso, não tem que pagar nada para tomar banho na lagoa, somente se quiser comer ou beber algo do restaurante.

Lagoa Jauara
Foto: Reprodução | Divulgação/Wikiloc

Outro lugar perfeito para quem quer descansar e ter um momento de paz e sossego é na Lagoa Jauara. Localizada a 3 km de Imbassaí e 8 km do Parque Klaus Peters, na Praia do Forte, o acesso à lagoa pode ser feito via carro ou quadriciclo, pelo Mirante das Antenas ou pelo próprio Parque, passando de bike por dentro dele.

Uma das características que mais chamam a atenção são as águas transparentes com cor de ferrugem. Além de ser própria para banho, ela também é favorável à prática do mergulho e possui um cenário incrível que une a areia branca com o verde da vegetação predominantemente composta por restinga.

E se pensa que parou por aí essa bela vista, está enganado. Ainda há uma grande faixa de coqueiros que fazem uma barreira entre a praia e a lagoa. Ou seja, paisagem para relaxar e se inspirar é o que não falta aqui.

Nesse trecho, encontram-se barraquinhas que servem cerveja gelada e tira-gostos variados, como caranguejos, lambretas, peixe frito e bolinho de peixe, característico da região.

Cada lagoa tem sua particularidade, sugere-se que você venha com algum tempo para conhecer cada um deles. Existem também outros lugares para curtir um lindo pôr do sol, ou seja, todo tipo de roteiros para tornar sua viagem inesquecível.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Porto Zarpa Hotel. Foto de Portada Divulgação/ Grou Turismo. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: