A encantadora região de Constança, na Alemanha

A região de Constança é uma das regiões mais belas e pitorescas da Alemanha. Cercada pelo Lago de Constança, o maior do país, a cidade está localizada na fronteira entre Suíça e Áustria, de onde recebe grande parte de seus turistas. A cidade conta com uma variedade de centros históricos, como museus e galerias de arte, além de duas renomadas universidades que dão um ar juvenil para o local.

Foto: Reprodução | Karp5/iStockphoto

A cidade é ideal para fazer um bate e volta a partir de Zurique, que fica a cerca de 45 minutos de carro. O centro histórico é pequeno, mas cheio de atrativos que podem ser apreciados em uma tarde.

Foto: Reprodução | Divulgação/Wikipedia

Comece pela Catedral de Constança, uma belíssima construção que vem sido edificada ao longo dos anos desde sua inauguração. Cada parte de sua estrutura possui um estilo arquitetônico diferente; os destaques vão para a entrada que ainda é a mesma desde o século XV e o Santo Sepulcro. Com 76 metros de altura, a igreja é um dos melhores pontos para ver a cidade de cima.

Foto: Reprodução | Divulgação/Tourismus BW

Ainda na parte central e mais antiga da cidade fica o Museu Rosgarten. Fundado em 1870 pelo farmacêutico e prefeito de Constança, Ludwig Leiner, o edifício era a sede da prefeitura, sendo transformado no principal museu da cidade, que conta com um rico acervo de objetos que datam a era de Bronze e Idade Média.

Foto: Reprodução | Divulgação/Alemanha Online

Próxima do museu está a rua Marktstätte, cheia de cafés e restaurantes que vão desde a culinária local até a gastronomia internacional. Não muito longe fica a rua Wessenbergstrasse, o point principal de lojas sendo uma ótima opção para fazer compras. Em Niederburg estão os casarões mais antigos da cidade, algumas construções históricas chegam a datar mais de 700 anos.

Foto: Reprodução | Divulgação/El Correo

Cercado pelo protagonista da cidade, o Laço de Constança, o porto é um dos principais atrativos da região, onde ficam atracados belos navios e iates. O Bodensee, como é chamado em alemão, é o maior lago do país, com 540 quilômetros quadrados de distância, alcançando parte da Áustria e da Suíça. E é lá que se encontra o marco da cidade, a Imperia.

Foto: Reprodução | Divulgação/RTVE.es

Com nove metros de altura, a estátua de pedra e concreto é uma referência do conto “La Belle Imperia”, de Balzac, uma sátira a moral do clero. Ela foi construída durante o período do Concílio de Constança que ocorreu de 1414 a 1418, o qual tinha como objetivo reunificar a Igreja Católica e acabar os hereges, além de acabar com a rivalidade entre os três papas da época. Hoje, a Imperia é o maior símbolo de Constança.

Foto: Reprodução | Divulgação/Buena Vibra

Ao redor de Constança encontram-se três ilhas paradisíacas que também valem a visita e podem ser conhecidas em apenas um dia: Lindau, uma cidade medieval no meio do lago Constança; Manau, a ilha das flores e Reichenau, que faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Carolina Berlato/Qual Viagem. Foto de Portada Karp5/iStockphoto. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: