As piscinas naturais em João Pessoa, um paraíso paraibano

As piscinas naturais em João Pessoa são, sem dúvida, algumas das melhores atrações turísticas do estado da Paraíba. Com cenários paradisíacos, os locais são ótimas opções para a diversão de toda família. É possível fazer os passeios em um dia, sem nenhuma dificuldade.

A capital paraibana tem em suas piscinas naturais um cartão postal do Nordeste brasileiro. Formadas entre os arrecifes de corais durante a maré baixa, as piscinas são um refúgio para inúmeras espécies de peixes coloridos que se alimentam bem perto dos visitantes. Em qualquer época do ano, é possível desfrutar das piscinas naturais de Picãozinho, Seixas e Bessa. São cenários deslumbrantes.

Picãozinho
Foto: Reprodução | Marco Pimentel/Destino Paraíba

As piscinas naturais ficam na praia de Tambaú, a cerca de 1,5km de distância da orla. O passeio dura em média 3 horas e pode ser feito em embarcações do tipo catamarã. A principal atração do passeio é a beleza do ambiente marinho: corais, várias espécies de peixes, algas e a possibilidade de mergulhos com cilindro ou com snorkel.

No passeio, os visitantes têm a oportunidade de mergulhar entre as piscinas naturais de águas cristalinas, formadas por arrecifes, e observar os cardumes. É um passeio de contato com a água, por isso é indicado para quem sabe nadar ou para quem se dispõe a usar instrumentos de flutuação. Observar os peixinhos com máscara de mergulho é ainda melhor, e você pode alugá-las nas próprias embarcações que fazem o passeio.

O passeio para Picãozinho é feito exclusivamente na maré baixa, apenas nesse momento as piscinas são formadas.

Piscinas Naturais do Seixas
Foto: Reprodução | Marco Pimentel/Destino Paraíba

Ponto mais Oriental das Américas, a praia do Seixas também oferece aos visitantes a possibilidade de conhecer piscinas naturais a poucos quilômetros da orla. Com águas cristalinas que mesclam tons azulados e esverdeados, estas são as maiores piscinas de corais do litoral paraibano, onde é possível observar diversos tipos de peixes coloridos, fazendo mergulho com cilindro ou snorkel.

Se você está com viagem programada para João Pessoa, anote essa dica: faça o passeio até as piscinas naturais do Seixas, um cenário paradisíaco.

Um ponto importante é sempre conferir a tábua de marés antes, pois esse passeio é feito na maré baixa. Isso influencia totalmente no horário de saída e retorno das embarcações, que varia conforme a maré.

Piscinas Naturais do Bessa
Foto: Reprodução | Marco Pimentel/Destino Paraíba

A praia do Bessa fica na área norte da orla de João Pessoa. Conhecida pelos bares e restaurantes, águas mornas e tranquilas, propícias para a prática de stand-up, caiaques ou mergulhos nos corais. A pouco mais de 900 metros da praia existe uma formação de corais que atrai visitantes de todas idades.Essas são algumas das mais lindas piscinas naturais na capital paraibana e região. Os locais são ótimas alternativas para quem gosta de ficar em família, mas é importante se atentar quanto ao limite de idade das crianças.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Nord Hoteis. Foto de Portada Marco Pimentel/ Destino Paraíba. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: