Garibaldi em Rio Grande do Sul, é considerada a Capital Brasileira do Espumante e um dos destinos de enoturismo mais importantes do Brasil. Sua cultura tipicamente europeia, seu Centro Histórico que preserva o cenário das primeiras colônias de imigrantes, além da rica gastronomia, das charmosas paisagens e da hospitalidade de seu povo, são características que fazem de Garibaldi uma oferta ímpar em termos de experiências turísticas.

Localizada no coração da Serra Gaúcha, ela está há aproximadamente 105 km da capital, Porto Alegre e próxima de outras belas cidades que são Bento Gonçalves e Caxias do Sul.
Na bela e charmosa cidade foi a cultura italiana que predominou, destacando-se em sua arte, arquitetura e costumes. Pela força de seu povo trabalhador e da cultura predominante; Garibaldi já chegou a ser responsável pela elaboração de mais de 80% do espumante e 60% dos vinhos finos nacionais.
O que fazer em Garibaldi, RS

A cidade oferece vários roteiros de passeios pela região gaúcha tais como:
1-Rota Religiosa, com igrejas e matrizes para os devotos e para quem curte um passeio tranquilo por belas paisagens.

2-Roteiro Passadas, que possui 35 exemplares de construções de imigrantes que se estendem ao longo da Buarque e ruas adjacentes.

3-Estrada do Sabor, que oferece ao visitante a oportunidade de estar em contato com a paisagem, de caminhar pelos vinhedos, degustar vinhos elaborados, provar os deliciosos pães cozidos em forno a lenha, geleias, grapa e licores caseiros, produzidos através da agricultura ecológica.

4-Rota do Espumante, na qual o visitante tem a oportunidade de degustar os mais famosos e deliciosos espumantes brasileiros; além de conhecer o local e o processo de elaboração da bebida elaborada, além de conhecer pequenas e grandes vinícolas da região de Garibaldi.

5-Maria Fumaça, cujo trajeto possui aproximadamente 23 quilômetros, que inclui as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa; além de curtir a bela paisagem gaúcha.

6-Tim-Tim, caminhão de 1944, adaptado para transporte de turistas e que oferece vários passeios por Garibaldi. Os passeios são agendados pela Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi; e ocorrem geralmente nos finais de semana, sempre conduzidos por um guia de turismo que conta a história do município. Há cobrança de pequena taxa.

7-Vale dos Vinhedos, que representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região em 1875 e deixaram profundas marcas nas futuras gerações.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Passeios. Foto de Portada Divulgação/ CIC Garibaldi. Edição, Área Jornalística Oitravels.
Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.
Deixe um comentário