Garibaldi, a terra do espumante

Garibaldi em Rio Grande do Sul, é considerada a Capital Brasileira do Espumante e um dos destinos de enoturismo mais importantes do Brasil. Sua cultura tipicamente europeia, seu Centro Histórico que preserva o cenário das primeiras colônias de imigrantes, além da rica gastronomia, das charmosas paisagens e da hospitalidade de seu povo, são características que fazem de Garibaldi uma oferta ímpar em termos de experiências turísticas.

Foto: Reprodução | Divulgação/Viajando com Sy

Localizada no coração da Serra Gaúcha, ela está há aproximadamente 105 km da capital, Porto Alegre e próxima de outras belas cidades que são Bento Gonçalves e Caxias do Sul.

Na bela e charmosa cidade foi a cultura italiana que predominou, destacando-se em sua arte, arquitetura e costumes. Pela força de seu povo trabalhador e da cultura predominante; Garibaldi já chegou a ser responsável pela elaboração de mais de 80% do espumante e 60% dos vinhos finos nacionais.

O que fazer em Garibaldi, RS
Foto: Reprodução | Divulgação/Café Viagem

A cidade oferece vários roteiros de passeios pela região gaúcha tais como:

1-Rota Religiosa, com igrejas e matrizes para os devotos e para quem curte um passeio tranquilo por belas paisagens.

Foto: Reprodução | Divulgação/Turismo Garibaldi

2-Roteiro Passadas, que possui 35 exemplares de construções de imigrantes que se estendem ao longo da Buarque e ruas adjacentes.

Foto: Reprodução | Divulgação/TrekEarth

3-Estrada do Sabor, que oferece ao visitante a oportunidade de estar em contato com a paisagem, de caminhar pelos vinhedos, degustar vinhos elaborados, provar os deliciosos pães cozidos em forno a lenha, geleias, grapa e licores caseiros, produzidos através da agricultura ecológica.

Foto: Reprodução | Divulgação/Turismo Garibaldi

4-Rota do Espumante, na qual o visitante tem a oportunidade de degustar os mais famosos e deliciosos espumantes brasileiros; além de conhecer o local e o processo de elaboração da bebida elaborada, além de conhecer pequenas e grandes vinícolas da região de Garibaldi.

Foto: Reprodução | Divulgação/Preciso Viajar

5-Maria Fumaça, cujo trajeto possui aproximadamente 23 quilômetros, que inclui as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa; além de curtir a bela paisagem gaúcha.

Foto: Reprodução | Divulgação/Melhor da Serra Gáucha

6-Tim-Tim, caminhão de 1944, adaptado para transporte de turistas e que oferece vários passeios por Garibaldi. Os passeios são agendados pela Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi; e ocorrem geralmente nos finais de semana, sempre conduzidos por um guia de turismo que conta a história do município. Há cobrança de pequena taxa.

Foto: Reprodução | Divulgação/Jornal do Comércio

7-Vale dos Vinhedos, que representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região em 1875 e deixaram profundas marcas nas futuras gerações.

Foto: Reprodução | Kais Ismail /Turismo Garibaldi

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Passeios. Foto de Portada Divulgação/ CIC Garibaldi. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: