Réveillon no Egito 2022

O Egito é um destino fascinante que desperta a curiosidade de todos os amantes de viagens, tanto que está entre os mais procurados para a virada de ano. O réveillon na terra dos faraós é mágico e o show de luzes nas pirâmides é um dos mais bonitos do mundo. Além disso, muitos hotéis decoram seus restaurantes e preparam jantares festivos com shows.

Como curtir o Réveillon Egito 2022
Foto: Reprodução | Revista Travesías

Cairo, a capital do país, é a mais procurada na virada de ano e tem uma ótima estrutura para receber os turistas, com atrativos como o Museu Egípcio e sua coleção de peças antigas do mundo todo, entre outros passeios.

O Egito tem como moeda oficial a libra egípcia, sendo um atrativo para as pessoas que querem viajar para o país fugindo do dólar, ainda mais agora com a moeda americana nas alturas.

Foto: Reprodução | Viajes Egipto

Uma das principais atrações do Réveillon Egito 2022 é a queima de fogos às margens do Rio Nilo com plano de fundo a cidade milenar, além de músicas tradicionais e apresentações de danças que atraem milhares de turistas.

Foto: Reprodução | Sharm Club

Outra dica no Réveillon Egito 2022 é fazer o cruzeiro pelo Rio Nilo. O passeio com pensão completa, exceto bebidas, começa na cidade de Luxor passa pela eclusa de Esna, Edfu, Kom Ombo até Assuã. Na noite de Ano Novo, todos se vestem com roupas típicas árabes e aproveitam a festa com muita música.

Foto: Reprodução | GreenMe Brasil

O país também tem outras opções para os demais dias da viagem, como por exemplo, andar de camelo, passear pelo deserto do Saara e conhecer as três principais e maiores pirâmides, Quéops, Quéfren e Miquerinos.

Foto: Reprodução | Mila pelo Mundo

A noite dá para assistir o show de luzes das pirâmides e ouvir histórias antigas, iniciando com a história da Esfinge ela foi construída como uma espécie de guardiã para as pirâmides, uma obra que impressiona. O show também conta histórias de faraós e pessoas importantes da época, como: Akhnaton, Nefertari e Tutankhamun.

Uma vantagem de viajar para o Egito é a facilidade de entrada do país. É necessário solicitar o visto na Embaixada do Egito no Brasil com antecedência, mas o requerimento e a concessão são processos simples e não costumam trazer inconvenientes aos turistas.

Dá para passar o réveillon no país e aproveitar para conhecer uma das civilizações mais antigas do mundo, um lugar cheio de mistérios e encantos.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Thiago Cesar Busarello /Vida de Turista. Foto de Portada Divulgação/ Panturismo. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: