Conheça a bela vila alpina de Grindelwald

Grindelwald é certamente um dos destinos mais imperdíveis em uma viagem pela Suíça. Esta é uma vila alpina de beleza única com seus tradicionais chalés de madeira e a famosa montanha Eiger emoldurando a cidade. Para quem quer um destino na Suíça para impressionar e se encantar, Grindelwald é uma das melhores opções.

Grindelwald é também porta de entrada para alguns dos mais famosos passeios pelos Alpes na região de Jungfrau como a subida até o complexo turístico de Jungfraujoch, o topo da Europa. Além disso, Grindelwald é uma das vilas alpinas com melhor estrutura de hotéis, restaurantes e atrações durante o ano todo, em toda a região de Jungfrau.

Se Zermatt é a vila alpina mais famosa no cantão de Valais, Grindelwald é certamente a mais famosa e bela vila alpina na região de Interlaken.

Dicas de Grindelwald

Grindelwald é um local conhecido internacionalmente por atletas que praticam montanhismo e escalada. Mas não se preocupe, Grindelwald oferece centenas de possibilidades, sendo você um aventureiro ou não. Com certeza é uma boa ideia se hospedar por lá para ter uma verdadeira experiência nos Alpes, curtindo e explorando ao máximo tudo o que Grindelwald e a região de Jungfrau pode te oferecer.

Onde fica e como chegar a Grindelwald
Foto: Reprodução | Turismo na Suica

Grindelwald é uma charmosa vila alpina localizada na região de Jungfrau, próximo a Interlaken, praticamente aos pés da montanha Eiger.

Foto: Reprodução | Eiger North Face

De trem

Para chegar até lá é fácil! Se você for de transporte público, há um trem que sai de Interlaken Ost de hora em hora e leva apenas 36 minutos até o local. O Swiss Travel Pass cobre esse trajeto.

Se você vai de trem a partir de Interlaken Ost sente do lado direito do trem na janela para aproveitar as incríveis paisagens até chegar ao vilarejo. Esse é um dos trajetos mais cênicos de trem na região de Jungfrau, especialmente quando o trem está chegando à vila de Grindelwald e é possível ver os chalés de madeira e os Alpes tão próximos da cidade.

De carro

Diferentemente de Wengen e Mürren, Grindelwald é uma vila que permite veículos, portanto se você está de carro, a chegada também é fácil, num percurso de cerca de 30km considerando a saída de Interlaken.

Você pode estacionar diretamente no Terminal de Grindelwald, uma estação de trem antes da cidade, de onde partem os bondinhos para os passeios do Jungfraujoch e Männlichen acima de Wengen.

Se você prefere estacionar na cidade algumas opções são o Parkhaus Eiger ou o Parkhaus Sportszentrum.

Quando visitar Grindelwald

O vilarejo de Grindelwald pode ser visitado o ano inteiro. Há sempre atividades diferentes para se fazer por lá e as paisagens mudam completamente de uma estação a outra.

Grindelwald no Inverno

Foto: Reprodução | The World Pursuit

No inverno Grindelwald é um dos melhores destinos para a prática de esportes na neve mas mesmo quem não é do time dos esquis e snowboard pode experimentar atividades como caminhadas de inverno na neve e descida de trenó. Aliás fica na região de Grindelwald uma das pistas mais longas de trenó da Suíça e do mundo com cerca de 15 quilômetros.

Nessa época a vila ainda mais bela toda de branco e as paisagens ficam bem encantadoras com os chalés de madeira e seus telhados cobertos de neve. Há diversas possibilidades para curtir o inverno em Grindelwald com diversos hotéis e spas com suas piscinas termais.

Grindelwald na Primavera

Foto: Reprodução | Pinterest

Assim que a neve começa a derreter as paisagens de Grindelwald vão se transformando. Os campos tornam-se verdes e as primeiras flores podem ser vistas. É uma época boa para fazer trilhas como a trilha até o Lago Bachalpsee no alto da Montanha First e curtir temperaturas mais amenas pela cidade.

Pessoalmente acho a vila de Grindelwald ainda mais encantadora durante a Primavera quando adquire uma atmosfera romântica e seus chalés de madeira ganham uma decoração com flores.

Grindelwald no Verão

Foto: Reprodução | Actualidad Viajes

Assim como na primavera, é uma época excelente para trilhas especialmente as de maior altitude como a que parte do topo da Montanha First e vai ate Faulhorn. Os dias são mais longos nessa época e é possível curtir bem mais o dia.

Mas o Verão é uma excelente época também para curtir algumas aventuras em Grindelwald como as 4 atividades oferecidas no alto da Montanha First: First Flyer, First Glider, First Mountain Cart e First Trottibike.

Mesmo no Verão é possível ver neve se você fizer o passeio até Jungfraujoch, Top of Europe.

Grindelwald no Outono

Foto: Reprodução | Izakigur/Flickr

Outono é uma época bem bonita na Suíça onde as árvores ganham um colorido dourado e vermelho. Em Grindelwald a paisagem vai se tornando mais amarelada e as temperaturas já caem bastante mais para o final da estação, portanto na mala não podem faltar roupas térmicas, uma boa jaqueta e sapatos impermeáveis.

Principais atrações em Grindelwald

Grindelwald oferece muitas atrações e possibilidades de passeios o ano todo. Alem de caminhar pelo centro da vila que é lindo aproveite para curtir ao menos uma dessas outras atrações. Veja abaixo algumas das principais delas:

1. Subir a Montanha First
Foto: Reprodução | El Blog del Viajero

Independente da época em que você visitar a vila, vale a pena subir a esta montanha. É lá que se encontra um dos lagos em montanha mais especiais e divulgados da Suíça mundo afora, o Lago Bachalpsee. Mas não é só isso. Há muitas opções de trilhas para caminhadas ou bike( cerca de 50km de trilha) e uma ponte construída ao redor da montanha chamada Cliff Walk by Tissot.

Foto: Reprodução | Fotoauge/Pixabay

Além disso, no local há um restaurante com uma excelente vista e no verão oferece 4 atividades de aventura como uma espécie de tirolesa onde o participante tem ao seu redor um incrível panorama dos Alpes ou a possibilidade de descer uma parte da montanha com um carrinho de cart.

2. Fazer o passeio até Jungfraujoch
Jungfrau Railways

Um dos passeios de montanha mais épicos da Suíça, o Jungfraujoch Top of Europe, pode ser feito a partir de Grindelwald.

Desde a inauguração do Terminal de Grindelwald no ano de 2020 esse passeio possui duas formas de ser feito, com o bondinho Eiger Express e com o tradicional trem. Recomendo combinar as duas formas ao subir de bondinho e descer de trem.

Foto: Reprodução | Viator

O preço é o mesmo independente da forma de transporte escolhida ( trem ou bondinho) e com o Swiss Travel Pass o trajeto é de graça até Grindelwald e o resto do trajeto fica com 25% de desconto.

3. Subir até Männlichen acima do vilarejo de Wengen
Foto: Reprodução | Grindelwald.swiss

Essa é mais uma das excursões de montanha disponíveis a partir do Terminal de Grindelwald. Além da vista espetacular é possível curtir a natureza com diversas trilhas temáticas para a família e aproveitar o restaurante para comer comidas típicas suíças.

Uma das trilhas bem legais por lá é a Royal Walk onde uma coroa serve como mirante no alto da montanha.

4. Tobogã na montanha Pfinstegg
Foto: Reprodução | TripAdvisor

Se você que experimentar descer por esse tobogã pelos Alpes, que atinge a velocidade de até 40 quilômetros por hora, vale a pena pegar um bondinho e subir ate Pfingstegg num trajeto de apenas 5 minutos.

5. Fazer a Trilha Eiger Trail
Foto: Reprodução | El Blog del Viajero

Há diversas trilhas maravilhosas em Grindelwald mas essa é a chance de chegar bem pertinho da face norte do Eiger. O trajeto de 6 quilômetros da Eiger Trail é de nível médio (T2) e leva cerca de 2 horas para ser percorrido.

O ponto de partida é a estação Eigergletscher que pode ser alcançada com o trenzinho que faz o percurso ate o Jungfraujoch. Essa é uma das estações intermediárias.

6. Visitar o Glacier Canyon
Foto: Reprodução | Interlaken

A experiência de visitar um canyon caminhando confortavelmente entre túneis e sobre plataformas de madeira. Fica a 35 minutos de caminhada a partir do centro de Grindelwald e a entrada custa CHF 19.

Apesar da atração principal dessa trilha ser o Lago, há tantas paisagens que parecem cenas tiradas de filme, então recomendo preparar a câmera fotográfica.

Onde se hospedar em Grindelwald

Apesar de Grindelwald ser uma vila de apenas 4000 habitantes tudo lá gira em torno do turismo por isso há diversas opções para todos os gostos e bolsos.

Para ter uma experiência memorável o ideal é escolher algum hotel que ofereça quartos com vista para o Eiger como o Sunstar Hotel & Spa Grindelwald, o Spinne Grindelwald ou o Hotel Grindelwald Schweizerhof. Opções mais econômicas como hostels e apartamentos privados também existem.

Passeios a partir de Grindelwald

Abaixo algumas ideias de passeios nos arredores para combinar com sua visita para Grindelwald:

Wengen: uma charmosa vila nos Alpes e livre de carros acima de Lauterbrunnen, acessível via trem a apenas 15 minutos do vale de Lauterbrunnen.

Lauterbrunnen: uma vila em um vale encantado, inspiração para criação de paisagens de “O Senhor dos Anéis”.

Mürren e Gimmelwald: Aos pés da montanha Schilthorn, essas duas vilas alpinas também livres de carros valem a visita.

Schilthorn Piz Glória: A praticamente 3000m acima do nível do mar, essa montanha foi a localização principal para um dos filmes de James Bond ( In her Majesty’s Secret Service) e conta com um restaurante incrível giratório no topo chamado Piz Gloria além de uma exposição interativa com materiais sobre o filme.

Kleine Scheidegg: a 2061m acima do mar essa região fica aos pés da tríade de Alpes: Eiger, Mönch e Jungfrau e oferece vistas espetaculares. Há Hotéis, restaurantes e trilhas para quem quiser aproveitar ao máximo a região que fica no caminho para o Jungfraujoch.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Monique Bianchi/Turismo na Suíça. Foto de Portada Divulgação/ Actualidad Viajes. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsavel por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: